22 de Julho de 2018,

Cidades

A | A

Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 10h:41 | Atualizado:

DESCASO

Alunos comem em tronco de árvore em escola de MT


POXORÉU

criancas-tronco.jpg

 

A lista de problemas enfrentados na Escola Estadual Monteiro Lobato, em Poxoréu, a 259 km de Cuiabá, é extensa. Vai desde falta de fiação elétrica e de refeitório para a merenda até a superlotação. São 255 alunos estudando em cinco salas de aula.

Há cerca de três foram construídas salas anexas ao prédio da escola para atender aos alunos de um assentamento rural.

A energia elétrica foi desviada de uma residência vizinha à escola, procedimento ilegal conhecido como "gato".

As paredes foram construídas com blocos de concreto e toldos foram instalados para amenizar o calor. As salas também alagam no período de chuva.

Durante o intervalo, os estudantes comem sentados em troncos de árvores, pois não têm lugar para ficar. Eles pegam os pratos e procuram algum lugar para sentar.

A estudante Maria Eduarda, de 17 anos, afirma que, como tem uma estrada de terra em frente à escola, a poeira chega até os pratos dos alunos, principalmente durante a seca.

"Vem bastante poeira nos nossos pratos, principalmente quando não chove e os carros passam", disse.

Um campo de terra foi improvisado para os alunos praticaram algum esporte durante a aula de educação física.

O diretor da escola, Kleber Ribeiro dos Santos, informou que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) foi notificada sobre a estrutura do colégio e que uma ordem de serviço para a ligação de uma rede elétrica regular na escola deve ser realizada nesta semana.

A Seduc também informou que a escola deve receber R$ 15,8 mil para serem investidos na ampliação das salas de aulas e na estrutura do colégio e orientou a escola a solicitar uma verba emergencial para outros serviços de melhorias possam ser realizados.

 

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Dornele$ | Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 09h42
    2
    0

    Esses jovens brasileiros, foram deixados pra traz, com esta péssima gestão. Traque seu tempo já passou!

  • kelly pinheiro | Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 07h31
    2
    0

    meu deus!! eu tenho vergonha de ser brasileira aonde esta prefeito desta cidade? isso não pode acontecer e descaso estou indignada

  • Rede Estadual - Professor | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 17h00
    5
    0

    Mas é aí professor? A ineficiência do Estado/Município em resolver problemas técnicos/jurídicos/administrativos justificam a situação dos alunos?

  • Professor | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 14h21
    1
    2

    quem escreveu a matéria deveria informar melhor. Ai não é escola. A Escola Monteiro Lobato fica em Primavera do Leste. Nesse local só tem salas anexas, uma espécie de extensão da escola. É um imbróglio devido a confusão de divisas de Poxoreo e Primavera. essas salas anexas ficam no município de Poxoreo. Os alunos são do Estado, da EE Monteiro Lobato de Pimavera, mas o prédio é da Prefeitura de Poxoréo, o terreno é de particulares.

  • MT | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 11h57
    1
    0

    Estado de transformação.....saúde ,educação,segurança zeroooo

Loading...