16 de Novembro de 2018,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 16 de Março de 2018, 12h:35 | Atualizado:

Conselho de Arquitetura auxiliará no desenvolvimento urbano de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro se reuniu na noite desta quinta-feira (15), com a nova gestão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/MT), onde foi dialogado sobre as novas diretrizes para um plano de trabalho que traga um desenvolvimento ordenado e de qualidade à Cuiabá. Após o diálogo, em que foram apresentadas as propostas de trabalho em conjunto ao chefe do Executivo, foi firmada uma parceria, que tem por objetivo o implemento das ações de infraestrutura, adotando os meios e cuidados necessários para promover o crescimento  e  conquistar resultados positivos para a Cuiabá 300.

“Uma parceria muito importante neste momento em que estamos trabalhando pela transformação da cidade. Esta aproximação entre os órgãos traz um ganho muito grande para todos, pois agregamos forças e conseguimos, assim, desenvolver e prestar serviços de qualidade para a população. Além disso, a parceria vem fomentar também o mercado cuiabano, atraindo novos empreendimentos, investimentos e gerando, posteriormente, uma cartela maior de oportunidades de emprego. Agradeço pela iniciativa e vamos trabalhar juntos para promover as mudanças que o povo cuiabano merece”, observou Emanuel Pinheiro.

Para promover a frente de trabalho conjunto, foi acordado, a pedido do prefeito, uma agenda de encontros periódicos, visando avaliações dos avanços alcançados dentro da tratativa entre os órgãos. “Quero estar presente lá no Conselho, assim como já vem sendo feito com as demais entidades, para medirmos as ações que estão em andamento, verificando o que está dando certo e o que precisa ser adequado para caminharmos nos trilhos corretos. Essa interação é de extrema precisão no que tange a excelência dos projetos”, reiterou Pinheiro.  

Conduzindo alguns pontos do encontro, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juarez Samaniego, explicou que a participação do Conselho no processo de construção e estruturação da cidade se faz necessária, pois auxiliará na minimização de vários fatores que compõem o processo dos dois lados - município e da cartela de profissionais da entidade. Segundo o secretário, atualmente, existe uma deficiência de ambas as partes e com a dinâmica de trabalho em conjunto, isso, provavelmente será minimizado e todos sairão ganhando.

“Hoje temos um gama de ações, dentro de leis, por exemplo, que acabam travando o processo e dificultando a prestação dos serviços ao cidadão. Diante disso, nos unindo, vamos conseguir corrigir a questão do profissional e a também a morosidade do processo. Com a inserção desse mecanismo, impetraremos, creio, respostas mais rápidas, onde todos ganharão nesta logística,” explicou Juarez Samaniego.

De acordo com o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/MT), André Nör,  à frente da gestão desde janeiro, a tratativa  tem muito a oferecer, principalmente  à população, pois envolve ambas as esferas, fazendo  com que cada uma compreenda a dificuldade existente  nos processos e juntos desenvolvam soluções de curto, médio e longo prazos, em um plano que abranja todos os fundamentos necessários. “Nossa proposta é trabalhar em uma alinha de mercado de qualidade, que traga o destrave dos processos e ajude Cuiabá nesse plano de transformação. Ficamos muito feliz por esta boa recepção do Executivo e a parceria firmada aqui,” disse Nör.

Ainda segundo o presidente, a ideia é levar o diálogo do encontro para os demais municípios do estado de Mato Grosso e “promover essa grande integração de ideias, no objetivo de implantar um mesmo formato de desenvolvimento”, concluiu.

O próximo encontro acontece em abril, na sede no Conselho em Cuiabá. Também participaram da reunião, membros da Associação dos Profissionais  de Arquitetura de Cuiabá (Aspa).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS