20 de Junho de 2018,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 15h:43 | Atualizado:

Cuiabá recebe fórum das Secretarias de Administração

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Gestão, sedia a partir desta quinta-feira (15), a 69ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municípios de Administração das Capitais – FONAC. O evento com dois dias de duração será realizado no Gran Hotel Odara. Representantes das Secretarias de Gestão das capitais discutirão as melhores práticas no que se diz respeito ao permanente aprimoramento e atualização da gestão pública.

A organização do evento preparou uma programação repleta de atribuições propostas ás Secretarias das Capitais brasileiras, definidas como estratégias, modelos e padrões de gestão de pessoas, informações e recursos materiais, e do aperfeiçoamento das estruturas dos órgãos municipais e das formas de realização de serviços públicos.

“É com muita satisfação que recebemos estes gestores na nossa cidade, além de ser uma oportunidade de mostrar de que forma isto está sendo realizado aqui. Esperamos também contribuir para uma estruturação significativa do Fórum e, ainda mostrar que Cuiabá tem muito potencial”, disse a secretaria municipal de Gestão, Ozenira Felix.

O Fórum tem como missão contribuir para o permanente aprimoramento e atualização da gestão pública. Apesar das peculiaridades das atribuições definidas para essas Secretarias nas Capitais Brasileiras, suas responsabilidades recaem sobre a proposição e estabelecimento de estratégias, modelos e padrões de gestão de pessoas, informações e recursos materiais, aperfeiçoamento das estruturas dos órgãos municipais e as formas de realização de serviços públicos.

De acordo com o presidente do Fonac, Roberto Wagner Mariz Queiroga o fórum foi criado com o objetivo de propiciar a troca de experiências e das melhores práticas na área de administração pública, incentivando os gestores a buscarem a excelência na Gestão Pública e  a discutir temas de interesse municipal no contexto nacional. “Inserir Cuiabá nos assuntos pertinentes às práticas nas administrações municipais pelo país, traz para o Fonac um respaldo ainda maior para que possamos atingir nossas metas”, considerou o presidente.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia
Loading...

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS