20 de Setembro de 2018,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 14h:02 | Atualizado:

Deputado comemora sucesso do FIPe em Cáceres

O retorno do Festival Internacional de Pesca (FiPe) ao modelo antigo, com atrações gratuitas e o foco na pesca esportiva, como ocorriam no final da década de 1990, anos dourados do evento, foram a marca da edição de 2018. E tudo isso só é possível graças a uma reconstrução desse evento desde 2015, que passou por anos difíceis desde os anos 2000.

"Não é apenas festa. Turismo é progresso, é gerar renda e qualidade de vida para as pessoas.  Nesses cinco dias, milhões de reais foram movimentados na região do polo de Cáceres. Quase 10% do PIB de Cáceres é gerado durante o Festival Internacional de Pesca. Isso tudo se reverte da melhora da vida das pessoas. Então eu dou parabéns ao prefeito Francis (PSDB), ao secretário Junior Trindade e ao Governo do Mato Grosso que, juntos, fizeram ser possível um FIPe tão grande”, disse o deputado Dr. Leonardo (Solidariedade), na tribuna da Assembleia Legislativa, na noite de terça-feira (12).

Leonardo tem trabalhado, desde o início do mandato, na estruturação do FIPe como evento âncora de Cáceres como um polo turístico de Mato Grosso. O parlamentar atuou de forma a garantir dois Fan Press em Cáceres, com a presença de jornalistas de todo Brasil e Mato Grosso, para divulgar o potencial turístico do município. Também levou a “Princesinha do Paraguai” para a Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal).

“A volta ao foco no esporte e as atrações abertas foram um sucesso. O FIPe volta a suas origens e com isso colhe grandes resultados”, afirmou Dr. Leonardo. Na edição de 2018, o Festival voltou a bater recordes.  O de pesca infanto-juvenil, que reuniu mais de 3700 crianças e adolescentes; o de pesca sênior; o de pesca de pessoas com deficiência; e o de pesca em canoas a remo. 

“Eu fico muito orgulho de ter participado desse processo de reconstrução do FiPe. Desde o início do meu mandato tenho apostado no turismo como forma para gerar emprego e renda em Cáceres. Quando fortalecemos esses eventos do calendário turístico, fortalecemos economia de Cáceres. Fortalecendo a economia, melhoramos a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o deputado estadual Dr. Leonardo.

Entre as formas de fortalecer o turismo da região, o deputado Dr. Leonardo atuou para incluir o Aeroporto de Cáceres no Plano de Aviação Regional. Com isso, garantiu R$ 5 milhões do Governo Federal para a reforma de toda estrutura. A expectativa é que em breve o município receba voos de carreira. Por hora, a Azul Linhas aéreas já demonstrou interesse em operar voos no aeroporto de Cáceres.

De acordo com o deputado Dr. Leonardo, Cáceres precisa, no entanto, solucionar os problemas da fronteira para potencializar as oportunidades que a própria proximidade com os países vizinhos trazem, como a integração comercial entre os povos.

“Turismo é uma das vocações naturais da cidade e da região que não pode deixada de lado. Mas, para isso, precisamos melhorar nossa segurança. É por isso que eu requeri um estudo sobre a Fronteira, através de uma Câmara Setorial Temática”, ponderou.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia