22 de Março de 2019,

Cidades

A | A

Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 20h:00 | Atualizado:

ESA-MT tem público de mais de 26 mil

Mais de 26,3 mil pessoas inscreveram-se nos cursos, seminários, palestras e demais eventos ofertados pela Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) durante os três últimos anos (2016-2018). A formação continuada realizada pela ESA-MT, braço educacional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), atende não apenas a advocacia do Estado, mas profissionais e estudantes de diversas outras áreas, que contribuem inclusive com as ações de solidariedade promovidas pelo espaço, tendo em vista que a maioria dos investimentos em suas programações também é feita por meio de doação de alimentos.

Ao longo do triênio 2016-2018, a ESA-MT emitiu 22.655 certificados de eventos ofertados pela instituição junto aos seus parceiros. Nesse período foram realizadas 78 palestras, 72 cursos presenciais e outros 171 telepresenciais, 15 seminários, 11 congressos, três conferências e concluídas seis pós-graduações. 

As subseções que mais formaram pessoas através dos eventos da ESA-MT no mesmo período foram a OAB Sinop, com 715 certificados emitidos; Rondonópolis, com 656 certificados, e Várzea Grande, como 625. “A ESA foi muito importante nesse triênio principalmente porque ocorreram grandes fatos no nosso ordenamento jurídico, que foram a mudança do CPC (Código de Processo Civil) e a alteração da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas, com a Reforma Trabalhista). Com isso nós auxiliamos bastantes todos os advogados, estagiários, aplicamos vários cursos, deixamos a disposição cursos de aperfeiçoamento, de legislações, de peticionamento”, pontuou o diretor-adjunto da ESA-MT, Bruno Devesa Cintra. 

A realização de eventos para a advocacia e a sociedade mato-grossense como um todo também foram lembradas pelo gestor, como a XX Conferência Estadual da Advocacia, em 2017, e o I Seminário Estadual de Direitos Humanos, no ano passado. “Em agosto de 2018, realizamos o evento de Direitos Humanos que abrangeu toda a sociedade repercutindo para todos, pois está levando um ensinamento sobre o que são os direitos humanos para dentro das escolas. E vamos tentar abranger também outros municípios de Mato Grosso”, acrescentou o diretor.     

Mais 3,5 toneladas e 30 litros de alimentos foram arrecadadas junto aos eventos da ESA-MT ao longo dos três últimos anos pare serem doados a entidades que prestam assistência à população carente da Grande Cuiabá. As arrecadações são resultado da forma de investimento feita pelos interessados em frequentarem cursos, palestras e afins da instituição, tendo em vista que parte do pagamento quase sempre foi feito com doações de alimentos não-perecíveis.

Em 2018, as entidades beneficiadas foram a Creche Nossa Senhora do Carmo, a Associação Benedita da Providência e a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS