21 de Janeiro de 2019,

Entrelinhas

A | A

Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2019, 17h:38 | Atualizado:

PACOTÃO

MM tem prova de fogo na AL

mao-mauromendes.jpeg

 

Deu na coluna Cuiabá Urgente do jornal Diário de Cuiab á: Mauro Mendes (DEM) assumiu ontem um dos maiores desafios da sua recém-iniciada gestão: o da articulação política junto à Assembleia, para aprovar matérias prioritárias e evitar, como ele frisou, o “caos absoluto”. O governador vai precisar da maioria dos deputados para aprovar propostas de enxugamento da máquina, reedição do Fethab, critérios para pagar a polêmica RGA e uma Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estadual. 

Ao entregar o “pacotão” de medidas, na AL, o democrata alertou: “Estas leis são uma forma de correção de rumo para as finanças de MT. (...) Se nada for feito, chegaremos aos caos absoluto nas finanças”. 

O enxugamento, inevitavelmente, levará ao corte de servidores. Recentemente, deputados (a maioria, novatos) se reuniram e avisaram que vão barrar propostas que penalizem o funcionalismo. Só para se valorizar. 

Nesse contexto, Mauro tem um importante aliado: o presidente da AL, Eduardo Botelho (DEM), que sugeriu a “dispensa de pauta” para a análise dos projetos. Esse expediente torna mais rápida a tramitação do “pacotão”. 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Cristina | Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 12h44
    1
    0

    'O enxugamento, inevitavelmente, levará ao corte de servidores. Recentemente, deputados (a maioria, novatos) se reuniram e avisaram que vão barrar propostas que penalizem o funcionalismo. Só para se valorizar. " Tendencioso essa parte só para se valorizar. Cadê a informação imparcial?

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS