18 de Agosto de 2018,

Opinião

A | A

Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 09h:40 | Atualizado:

Renato Nery

As dez frases a Dilma

Renato Nery.jpg

 

Dilma Rousseff é conhecida por sua oratória confusa e cheia pérolas. Reunimos neste post as 10 frases de Dilma que até hoje ninguém conseguiu entender.

1 - “A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta. Tudo abrindo um negócio. 

2 - “Eu vi. Você veja… Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar.

3 - “Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula do meu governo.

4 - “Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido.

5 - “Em Vidas Secas está retratado todo problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil. 

6 -  “O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável. 

7 - “Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás.

8 - “Um grande varejista uma vez disse o seguinte, disse uma coisa muito simples e de fácil entendimento, que é muito difícil para o conjunto da população ou para muitas camadas da população, comprar à vista, mas que quando se compra a prazo, tudo fica mais viável”. 

9 - “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”

10 - “Quero dizer que hoje o Brasil está de luto por uma morte que tirou uma vida”. -  ( link:    http://bit.ly/1rPTpdC - As Dez Frases da Dilma Que Ninguém Consegui Entender –  datado de 12.05.2016 – Política Brasileira).

O nosso Sistema Político é caprichoso, pois é capaz de ungir, por duas vezes, à Presidência de República alguém com o perfil intelectual tão lastimável.  

Como nada que é ruim não pode piorar neste Brasil varonil, aguardemos as eleições de outubro/2018.

Renato Gomes Nery é advogado em Cuiabá. E-mail –rgnery@terra.com.br

 

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Ademar Adams | Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 17h02
    1
    0

    Ô Marcelo Fedido... Ademar Adams nunca foi petista. Se você me tachasse de brizolista, tudo bem. Essa que você chama de ameba não a senhora sua mãe que te gerou...Essa que você chama de legenda mais podre ainda é a preferido do povo brasileiro e a mais odiada pela dita elite que corrói o Brasil. Claro que você foi imbecil, votou no Collor e no Aécinho e claro, no Júlio e no Jaime Campos.

  • +Marcelo F | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 15h53
    4
    6

    Ademar Petista Adams, creio que o artigo tenha utilidade sim, serve para nos lembrar da tamanha idiotice* que foi colocar aquela AMEBA DO SEU PARTIDO sentada na cadeira de presidentA. * me excluo desta, pq nunca fui imbecil a ponto de votar em candidato da legenda mais podre do Brasil.

  • Ednaldo | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 15h53
    5
    5

    Caramba ! Aqui tem uns caras que a ficha ainda não caiu. Apóiam a loucuras da dilmanta. É melhor se tratarem logo.

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 13h03
    10
    7

    O artigo é de uma inutilidade a toda prova. Frases perdidas e atrapalhadas ditas em certos contextos, não definem o valor intelectual de uma pessoa. A Dilma é uma grande mulher, com muitas qualidades. Infelizmente não teve traquejo para lidar com a política e, notoriamente, com essa máfia do congresso nacional. Cobrava seus ministros, dava-lhes pitos, etc. Não é atoa que diversos políticos que meses antes estavam em alguns ministérios, votaram contra Dilma quando do impeachment. Já os comentário de anônimos, nem se deve levar em conta.

  • Nino | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 12h45
    5
    6

    Ela pensa muito à frente do nosso tempo, muito mesmo, essa que é a verdade.

  • Evandro | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 11h06
    8
    6

    A eleição de uma pessoa como a Dilma é um exemplo claro de como se pode eleger qualquer um, bastando uma estrutura partidária, uma boa equipe de marqueteiros, e muito dinheiro. Está pronto o início de uma catástrofe. Com todo o respeito ao ser humano e à pessoa da Dilma, ela é uma psicopata que recebeu um bom adestramento enquanto candidata, mas que, no poder, sua incompetência e loucura vieram à tona e deu no que deu....levou o país à bancarrota e á falência social, moral, financeira econômica e política. E tudo isso nos mostrou que os partidos na verdade são verdadeiras organizações criminosas a serviço da perpetuação do poder, pura e simplesmente....

  • Aecio Historiador | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 09h54
    7
    7

    É, no Brasil , ultimamente nada se cria, tudo se copia. É o caso desse sr. septuagenário cujo perfil intelectual, também lastimável, principalmente "quando se acha doutor".