25 de Maio de 2018,

Polícia

A | A

Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 14h:38 | Atualizado:

10º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante

O 10º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, localizado no bairro Verdão, em Cuiabá, tem novo comandante a partir desta quarta-feira (16.05). O tenente coronel Waldenir Soares Paraense Sobrinho assumiu a função no lugar do tenente coronel Edvaldo Souza Oliveira. O comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Marcos Vieira da Cunha, participou da solenidade.

Nascido em Aragarças (GO), Waldenir é formado em Direito pela universidade paulista Cruzeiro do Sul, e atuava na coordenação do Proerd. Já desempenhou diversas funções na Polícia Militar, como comandante do 4º Pelotão da PM em Comodoro, comandante de várias bases de polícia comunitária em Cuiabá, da Companhia Independente de Segurança Institucional, e na Corregedoria Geral da PMMT como coordenador de Investigação Criminal, entre outras.

Possui cursos de formação de oficiais, de aperfeiçoamento de oficiais e superior de polícia, todos pela Academia de Polícia Militar Costa Verde. Além de outros cursos, como o de Polícia Comunitária Sistema Kobam, método japonês realizado em 2010. É pós-graduado em Políticas de Segurança Pública e Direitos Humanos, e em Gestão de Segurança Pública, pela Universidade Federal de Mato Grosso e em Política Estratégica e Desenvolvimento Regional Aplicada a Segurança Pública (APMCV).

Na oportunidade, o comandante agradeceu o trabalho do Edvaldo e se dispos a continuar com o mesmo empenho e dedicação, sempre prezando pelo melhor resultado em resposta ao que a sociedade almeja.

Edvaldo assumirá como comandante do 6º Comando Regional no dia 17 deste mês. Ele ficou pouco mais de um ano no comando do 10º Batalhão, onde desenvolveu um trabalho, que segundo ele, gratificante e produtivo,  próximo da comunidade e lideranças. “Uma parceria que resultou na diminuição dos índices criminais e, consequentemente aumentando a sensação de segurança”.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia
Loading...

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS