24 de Maio de 2018,

Polícia

A | A

Sábado, 18 de Junho de 2016, 20h:07 | Atualizado:

VOLTA DO TERROR

Criminosos voltam a atacar em Cuiabá e VG; agentes são baleados com "tiros de 12"

Ordem teria saído de integrantes do Comando Vermelho


Da Redação

image (1).jpeg

 

Após uma sexta-feira de aparente tranquilidade, a violência volta a atacar em Cuiabá e Várzea Grande. E a situação pode, novamente, ter sido ordenada dos presídios. 

Isso porque, os alvos são agentes prisionais e policiais militares. Nesta semana, a cúpula da segurança flagrou interceptações que indicariam ataques a agentes que atuam na segurança pública e dos presídios na região.

No início da noite de hoje, dois agentes do sistema socioeducativo, identificados como Sidnei e Anderson, foram baleados na região do Sucuri, em Cuiabá. Segundo as informações, os criminosos estavam numa moto XRE e reconheceram os agentes que estavam num Gol. 

Em seguida, o garupa da moto sacou a arma calibre 12 e atirou contra os agentes. Feridos, eles foram encaminhados ao pronto-socorro de Cuiabá e passarão por cirurgia ainda na noite deste sábado. “O bandido reconheceu ele como agente e disse “perdeu, perdeu” e atirou”, informou um agente num grupo de WhatsApp.

A situação gerou alerta na classe de agentes prisionais e do socioeducativo. “Os servidores do sistema penitenciário devem ficar em QAP, ficarem preparados. Vamos reforçar a segurança e os cuidados. Final de semana, nós não sabemos o que pode acontecer pessoal. Vamos cuidar uns da casa dos outros e ficar em QAP”, disse o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, João Batista, num grupo de WhatsApp.

Criminosos também atacaram a casa de um agente penitenciário em Várzea Grande. Foram vários tiros disparados, mas ninguém foi atingido.

OUTROS CASOS

Na tarde de hoje, outro agente foi assaltado na região do Carumbé, em Cuiabá. Ele saía de sua residência quando foi abordado por bandidos que roubaram sua pistola. “Sabiam que era agente, foram direto na pistola dele”, disse um policial.

Já a esposa de um policial militar foi roubada no bairro 1º de Março, região do CPA. Ela teve o veículo Cobalt levado pelos criminosos.

Desde a noite de ontem, policiais militares e civis montaram uma megaoperação para evitar ataques em Cuiabá e Várzea Grande. A medida foi tomada diante dos ataques ocorridos na última semana, quando ônibus foram incendiados e agentes prisionais sofreram atentados tanto na capital quanto no interior.

Durante a semana, agentes apreenderam celulares em celas de membros do Comando Vermelho na Penitenciária Central do Estado. Eles identificaram conversas ordenando ataques a agentes e policiais, o que está se concretizando.

Até mesmo a sede do Sindispen (Sindicato dos Agentes Penitenciários) teria ordem para sofrer ataques.

 

VEJA MAIS

Em áudio, preso manda irmãos atacar agentes e policiais em Cuiabá

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • PRAMOS | Segunda-Feira, 20 de Junho de 2016, 09h36
    0
    0

    SENHOR THIAGO, OS GRANDES MARAJÁS, QUE GERALMENTE RECEBEM UM SALÁRIO INICIAL EM TORNO DE R$ 7.000,00, ESTÃO TRABALHANDO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MT, NO TRIBUNAL DE CONTAS, NO MINISTÉRIO PÚBLICO, NA SECRETARIA DE FAZENDA, E SÓ PRESTAR ATENÇÃO QUE NENHUMA DESTAS CATEGORIAS ESTÃO DE GREVE OK!, PRIMEIRO QUE A RGA NÃO VAI FAZER TANTA FALTA PARA ELES, JÁ QUE GANHAM UM SALÁRIO EXORBITANTE, SEGUNDO QUE QUALQUER DECISÃO SOBRE O PAGAMENTO DA RGA VAI SERVIR PARA ELES TAMBEM, O SALÁRIO INICIAL DAS CATEGORIAS QUE ESTÃO DE GREVE É EM TORNO DE R$ 2.300,00, ALÉM DO MAIS A RGA NÃO É UM REAJUSTE DE SALÁRIO, E SIM A REPOSIÇÃO DAS PERDAS POR CONTA DA INFLAÇÃO DE 2015, SE GOVERNADOR NÃO CONCEDER ELE ESTARÁ REDUZINDO EM 11,28% O NOSSO SALÁRIO.

  • florisvalda | Segunda-Feira, 20 de Junho de 2016, 08h53
    2
    1

    deixem esses caras do comando vermelho com a cara vermelha do próprio sangue quando cairem. sumam com esses lixos.

  • thiago | Segunda-Feira, 20 de Junho de 2016, 08h50
    1
    3

    Não aguento estes sábios atribuirem a violencia ao governador. Tudo bem, estão com revolta por conta de salarios que não estão subindo como antes, que era só gritar e Silval assinar. Acabou a mamata. A violencia vem deste mundo sem educação, filhos que são mau educados pelos pais e assim vai. Dai vir atribuir tudo a culpa de 1. Francamente.

  • MARCELO | Segunda-Feira, 20 de Junho de 2016, 00h30
    1
    1

    SENHOR MILITAR, SE ELES ESTAVAM PRESTANDO SERVIÇO PARTICULAR NO MOMENTO, ELES NÃO ESTAVAM NA FUNÇÃO DE SERVIDOR PÚBLICO. SE ESTAVAM ARMADOS PRESTANDO SERVIÇO DE NATUREZA PARTICULAR, DEVERÃO RESPONDER AINDA POR ESTAREM USANDO PRERROGATIVAS COMO SERVIDOR PÚBLICO EXERCENDO ATIVIDADES PARTICULAR. (ARMA E PORTE DE ARMAS)

  • militar | Domingo, 19 de Junho de 2016, 22h25
    3
    3

    CULPA DO TAQUES, DITADORZINHO, PAGARÁ POR SUAS AÇÕES, VOCÊ É INCOMPETENTE, VAZA, ESSA CADEIRA NÃO TE PERTENCE, MAIS BOMBAS VIRÃO, AGUARDEM....

  • militar | Domingo, 19 de Junho de 2016, 18h42
    3
    2

    SAIBA DE UMA COISA, TAQUES VOCÊ É O GRANDE CULPADO, AO MENOS VISITARÁ ESSES SERVIDORES. ACREDITO QUE NÃO, VOCÊ SÓ TEM OLHOS PARA O JC E O AGRONEGÓCIO, AO DEITAR SUA MENTE ESTARÁ PERTURBADA, ESPEREMOS QUE O AGENTE QUE LEVOU TIRO VOLTE A ANDAR, CONVERSAS POR AÍ É QUE ELE NÃO ESTÁ SENTINDO AS PERNAS. SEU DITADORZINHO, VOCÊ PLANTOU O INFERNO NO ESTADO E QUER LEVAR TODOS JUNTOS, ISSO VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ, TEMOS DEUS COMO PROTETOR, MAS A SUA VIDA É UMA MERDA, PAGARÁS PELO QUE ESTÁ FAZENDO, AGUARDE.....

  • Carlos | Domingo, 19 de Junho de 2016, 15h38
    1
    0

    UM GRANDE E ABSURDO ERRO! É UM ERRO ACHAR QUE O TRÁFICO, por si só, é a base da criminalidade.... Ainda que o consumo de drogas seja alto, O TRAFICO SOZINHO NÃO SUSTENTA E NÃO INFLUENCIA SOZINHO E DIRETAMENTE NO AUMENTO DA CRIMINALIDADE MAIS DO QUE A IMPUNIDADE. A IMPUNIDADE E A CERTEZA DE FROUXIDÃO E DESUMANIDADE NOS PRESÍDIOS BRASILEIROS SÃO A MAIOR RAZÃO DE TODOS OS DEMAIS CRIMES VIOLENTOS QUE DESTROEM E DEGRADAM A SOCIEDADE BRASILEIRA BIDAD, PORQUE ESSES FATOS N EFASTOS SÃO A BASE PARA QUE OS BANDIDOS TENHAM DINHEIRO PARA CONSUMIR DROGAS E COMPRAR/ALUGAR ARMAS, etc. POR CERTO, SEM OS ASSALTOS, ROUBOS A BANCOS, A EMPRESAS, A RESIDÊNCIAS E AS PESSOAS NAS RUAS NÃO TERIAMOS TANTO DINHEIRO CIRCULANDO NA MÃOS DOS CRIMINOSOS. É UM GRANDE ERRO SOCIAL/POLÍTICO E JUDICIAL/ARGUMENTATIVO ACHAR QUE O TRÁFICO ILICITO DE ENTORPECENTES É A BASE DOS DEMAIS CRIMES COMO ESCREVEM OS JUIZES EM SUAS SENTENÇAS. A BASE DE TUDO É A ESPERTEZA E A IMPUNIDADE DECORRENTES DE UMA SOCIEDADE DOENTE E IDEOLOGIZADA! NÃO É A TOA QUE ALGUNS PAÍSES GRANDES CONSUMIDORES DE ENTORPECENTES NÃO SÃO NECESSÁRIAMENTE OS MAIS VIOLENTOS. VARIOS PAÍSES EUROPEUS SÃO GRANDES CONSUMIDORES DE DROGRAS MAS NEM POR ISSO SÃO OS MAIS VIOLENTOS. A RESPOSTA PARECE ÓBVIA, MAS POLÍTICOS E JURISTAS DE ESQUERDA GOSTAM DE FAZEREM-SE DE DESENTENDIDOS. O ASSALTANTE E O SEQUESTRADOR QUE NÃO VAI PRESO OU QUE FICA POUCO TEMPO NA PRISAO (ou mesmo as condicões horrendas das prisoes que servem como escrítórios do crime e de estumulo a criação de fações) SÃO AS VERDADEIRAS RAZÕES DO CAOS BRASILEIRO!!! DO 7X1 da vengornha nacional em todos os indices sociais e de vida no Brasil, o país da prescrição, da impunidade, do sistema carcerário animalesco e é claro do jeitinho dos Espertos!!! VIVA A IGNORÂNCIA DELIBERADA DA IDEOLÓGIA DO DIREITO PENAL ACHADO NA RUA, DA FAMOSA TURMINHA VERMELHA DA UNIVERSIDADE DE BRASILIA!! Viva a CALAMIDADE PÚBLICA DOS BRASILEIROS IMBECILIZADOS PELA IDEOLOGIA ESQUERDISTA! ( ainda que muitos nem saibam que sao vitimas ou partícipes dela, da ideologia nefasta do Direito Penal Achado na Rua) O PROJETO DA TEORIA DAS JANELAS QUEBRADAS TEM QUE SER ESTUDADO E IMPLANTADO NO BRASIL!!! Urgentemente!! DIGNIFICAR OS PRESIDIOS E MUDAR A LEGISLAÇÃO PENAL PARA UMA PENALIZAÇAO CELERE E CERTEIRA. SÓ A CERTEZA DA PENA E SUA APLICAÇAO CELERE É QUE PODE SALVAR O QUE RESTA DO BRASIL!!! (A Teoria das Janelas Quebradas implantada em Nova York na década de 90 precisa ser implantado no Brasil, ainda que com atraso de duas décadas. Afinal o Brasil é um país atrasado mesmo...!

  • Carlos | Domingo, 19 de Junho de 2016, 15h37
    0
    0

    UM GRANDE E ABSURDO ERRO! É UM ERRO ACHAR QUE O TRÁFICO, por si só, é a base da criminalidade.... Ainda que o consumo de drogas seja alto, O TRAFICO SOZINHO NÃO SUSTENTA E NÃO INFLUENCIA SOZINHO E DIRETAMENTE NO AUMENTO DA CRIMINALIDADE MAIS DO QUE A IMPUNIDADE. A IMPUNIDADE E A CERTEZA DE FROUXIDÃO E DESUMANIDADE NOS PRESÍDIOS BRASILEIROS SÃO A MAIOR RAZÃO DE TODOS OS DEMAIS CRIMES VIOLENTOS QUE DESTROEM E DEGRADAM A SOCIEDADE BRASILEIRA BIDAD, PORQUE ESSES FATOS N EFASTOS SÃO A BASE PARA QUE OS BANDIDOS TENHAM DINHEIRO PARA CONSUMIR DROGAS E COMPRAR/ALUGAR ARMAS, etc. POR CERTO, SEM OS ASSALTOS, ROUBOS A BANCOS, A EMPRESAS, A RESIDÊNCIAS E AS PESSOAS NAS RUAS NÃO TERIAMOS TANTO DINHEIRO CIRCULANDO NA MÃOS DOS CRIMINOSOS. É UM GRANDE ERRO SOCIAL/POLÍTICO E JUDICIAL/ARGUMENTATIVO ACHAR QUE O TRÁFICO ILICITO DE ENTORPECENTES É A BASE DOS DEMAIS CRIMES COMO ESCREVEM OS JUIZES EM SUAS SENTENÇAS. A BASE DE TUDO É A ESPERTEZA E A IMPUNIDADE DECORRENTES DE UMA SOCIEDADE DOENTE E IDEOLOGIZADA! NÃO É A TOA QUE ALGUNS PAÍSES GRANDES CONSUMIDORES DE ENTORPECENTES NÃO SÃO NECESSÁRIAMENTE OS MAIS VIOLENTOS. VARIOS PAÍSES EUROPEUS SÃO GRANDES CONSUMIDORES DE DROGRAS MAS NEM POR ISSO SÃO OS MAIS VIOLENTOS. A RESPOSTA PARECE ÓBVIA, MAS POLÍTICOS E JURISTAS DE ESQUERDA GOSTAM DE FAZEREM-SE DE DESENTENDIDOS. O ASSALTANTE E O SEQUESTRADOR QUE NÃO VAI PRESO OU QUE FICA POUCO TEMPO NA PRISAO (ou mesmo as condicões horrendas das prisoes que servem como escrítórios do crime e de estumulo a criação de fações) SÃO AS VERDADEIRAS RAZÕES DO CAOS BRASILEIRO!!! DO 7X1 da vengornha nacional em todos os indices sociais e de vida no Brasil, o país da prescrição, da impunidade, do sistema carcerário animalesco e é claro do jeitinho dos Espertos!!! VIVA A IGNORÂNCIA DELIBERADA DA IDEOLÓGIA DO DIREITO PENAL ACHADO NA RUA, DA FAMOSA TURMINHA VERMELHA DA UNIVERSIDADE DE BRASILIA!! Viva a CALAMIDADE PÚBLICA DOS BRASILEIROS IMBECILIZADOS PELA IDEOLOGIA ESQUERDISTA! ( ainda que muitos nem saibam que sao vitimas ou partícipes dela, da ideologia nefasta do Direito Penal Achado na Rua) O PROJETO DA TEORIA DAS JANELAS QUEBRADAS TEM QUE SER ESTUDADO E IMPLANTADO NO BRASIL!!! Urgentemente!! DIGNIFICAR OS PRESIDIOS E MUDAR A LEGISLAÇÃO PENAL PARA UMA PENALIZAÇAO CELERE E CERTEIRA. SÓ A CERTEZA DA PENA E SUA APLICAÇAO CELERE É QUE PODE SALVAR O QUE RESTA DO BRASIL!!! (A Teoria das Janelas Quebradas implantada em Nova York na década de 90 precisa ser implantado no Brasil, ainda que com atraso de duas décadas. Afinal o Brasil é um país atrasado mesmo...!

  • PAULO RAMOS | Domingo, 19 de Junho de 2016, 15h15
    3
    2

    OS MANDANTES DESTES ATENTADOS É O SR.GOVERNADOR PEDRO TAQUES E TAMBÉM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, PARA INTIMIDAR OS AGENTES PENITENCIÁRIOS E TENTAR COM ISTO ENCERRAR A GREVE. E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA NÃO PODE ALEGAR AGORA QUE A CULPA É DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS, JÁ QUE ELES ATENDERAM O PEDIDO DA JUIZA MARIA EROTILDES, E LIBERARAM AS VISITAS EM TODAS AS UNIDADES PRISIONAIS E PENITENCIÁRIAS. ENTÃO POR ISSO, PELA INCOMPETENCIA DESTE SECRETÁRIO PREPOTENTE E DO GOVERNADOR MAQUIAVÉLICO, É QUE EU ATRIBUO TODAS ESTAS OCORRÊNCIAS,

  • KITAGAWA JOOU | Domingo, 19 de Junho de 2016, 12h34
    5
    0

    VIDAS HUMANAS, SENDO CEIFADAS POR HOMENS AS MARGENS DA LEI, INSANOS, MONSTROS. ENQUANTO O ESTADO DESORGANIZADO, NAO FAZ NADA. ATE QUANDO ESPERAR, ATE ME AJOELHAR E ESPERANDO A AJUDA DO ESTADO. DIREITOS HUMANOS SO E PREOCUPA COM AQUELE QUE SOFREU ALGUMA OPRESSAO DO ESTADO. E ESSAS VITIMAS NAO TEM DIREITOS TAMBEM? ELES ESTAO PERDENDO SUAS VIDAS POR DEFENDER O ESTADO QUE DEFENDE O BANDIDO. SINCERAMENTE LA NO CONGRESSO SO SE PREOCUPA COM IMPEACHMENT E PERDA DO MANDATO DO CUNHA. ENQUANTO AQUI EM BAIXO AS LEIS SAO DIFERENTES.

  • seisz | Domingo, 19 de Junho de 2016, 08h24
    6
    0

    ESTADO FROUXO ... TEM MEDO DE BANDIDO IGUAL LÁ EM SÃO PAULO ... PÕE A FORÇA TÁTICA NO ENCALÇO DESSES VAGABUNDOS E DEIXA ELES VISITAREM ESSES VALENTÕES AÍ QUE SE DIZEM DO PCC OU CV.... NÃO SOBRA NEM O DENTE ... CAMBADA DE VAGABUNDOS E A SESP FICA CALADA ....

  • LULA | Domingo, 19 de Junho de 2016, 06h49
    4
    0

    FORÇA NACIONAL JÁ, ESSE DESGOVERNO PERDEU PROS BANDIDOS. SÓ ELE NAO VÊ., ALIAS, COMO NOS TBEM NAO VEMOS NADA DELE, OU SEJA, FINGE QUE GOVERNA E NÓS FINGIMOS QUE ACREDITAMOS.

  • orlando antunes | Domingo, 19 de Junho de 2016, 05h50
    3
    0

    Tá parecendo filme de "Aghata Cristi". Reconhecer tiras dentro do carro e mandar pra cima deles ?"?"!?!

  • Decepcionada | Domingo, 19 de Junho de 2016, 05h13
    4
    0

    Sinceramente não dá para acreditar nesse secretário de segurança. Ontem deu entrevista MENTINDO que tudo voltou a tranquilidade e que a população poderia ficar tranquilo. Fico indignado com tanta cara de pau desse senhor, poxa será que ele acha que somos eleitores da Dilma que acredita em saci Pererê, branca de neve, etc, falo isso porque desde de sexta feira passada no jornal do meio dia da tv centro América ele ensiste nessas mentiras que ele resolveu tudo é que está em ordem à segurança. Senhor secretario de segurança, será que tudo isso é medo de perder o cargo, Gostaria de cobrar dos nobres deputados uma atitude responsável desse secretário, nos mato-grossenses merecermos um pouco mais de respeito e falar a ele que sabemos ler e temos acesso às noticiários que nos passam a verdade. Há poucos dias atrás assistimos o Exmo Dr Geraldo Fidelis,desmenti-lo, ao vivo em outro canal de tv, será que só ele que tem coragem, apesar que a imprensa nos trás a pura realidade, mostrando que passamos por um momento histórico da maior incompetência da segurança pública. GOVERNO DE TRNSFORMACAO, transformando MT em RJ, Lamentavel que isso esteja ocorrendo e nenhum deputado tome alguma providência. Apesar que ele se acha a ultima bolacha do saco, até porque falam que qualquer homem de confiança pode perder o cargo no governo menos ele. Triste isso, uma pessoa que chegou há pouco tempo em MT, e que não teve nenhum voto dos mato-grossense, e se acha o intocável.

  • Nomar | Domingo, 19 de Junho de 2016, 00h25
    3
    0

    Governo mal pagador, descumpridor de Lei, o RGA é um direito. É ainda está espondo a população a está insegurança.Por capricho não quer ceder mesmo sabendo que está errado. Um verdadeiro desgoverno.

  • Rodolfo | Sábado, 18 de Junho de 2016, 23h02
    1
    1

    Situação realmente muito delicada, será que esse pessoal que estão de greve por conta do rga não estão vendo que não tem o bendito dinheiro para pagalos e que isso tá ficando cada vez pior ? Vai precisar morrer quantos pra pararem pra pensar ? A crise está instalada no Brasil inteiro, não é só em MT que isso não está sendo cumprido por parte do governo, que dia esses sindicatos irão fazer do cidadão uma bucha de canhão ? Como que fica essa classe que está sendo atacada a bala por conta desta greve ? Tenha dó, deveria era fazer atentado na casa destes sindicalistas isso sim

  • jairo | Sábado, 18 de Junho de 2016, 22h43
    1
    2

    Estão matando os agentes penitenciários do nosso Estado. Culpa exclusiva de incompetência da Segurança Pública. É triste ver pesssoas trabalhadoras como essas, baleadas, sendo que até perdem suas vidas. Lutando por boas condições. Lutam no RGA, e o que restam a eles, serem baleados, porque o Governo não quer ajudar em nada a vida desses nossos nobres cidadões que são acima de tudo trabalhadores

  • Janio | Sábado, 18 de Junho de 2016, 22h10
    0
    0

    Pegaram um noiado, pintaram ele como sendo do comando vermelho, apresenta pra população, e pronto....palmas

  • Cuiabano | Sábado, 18 de Junho de 2016, 22h05
    2
    0

    P.Q.P. Porque não colocam sistemas que impeçam ligações dos prédios para fora. Ou é incompetência ou conivência do governo.

  • Cidadão Curioso | Sábado, 18 de Junho de 2016, 20h51
    34
    12

    ESSA RGA VAI DAR PROBLEMA GRANDE PARA O GOVERNO. Seria melhor pagar, penso eu.

  • MARCELO | Sábado, 18 de Junho de 2016, 20h40
    35
    0

    PARA QUEM TEM DÓ DE BANDIDO, ESTÁ AI. LEVAM PARA CASA!

Loading...

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS