20 de Junho de 2018,

Polícia

A | A

Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 09h:30 | Atualizado:

FOGO EM CLÍNICA

Imagens mostram desespero em transferência de recém-nascidos

Hospital afirma que fogo não chegou a parte interna da maternidade


TANGARÁ

maternidade21.jpg

 

Vídeos e fotos divulgados nas redes sociais mostram os funcionários e familiares fazendo o transporte dos bebês recém-nascidos que estavam em incubadoras após o incêndio no Hospital e Maternidade Clinica da Criança, ocorrido na noite de segunda-feira (12), em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá).

Conforme informação da Polícia Militar foi necessário a retirada dos bebês recém-nascidos que estavam em incubadoras na UTI neonatal. 

Familiares dos bebês também precisaram de atendimento médico já que alguns ficaram em estado de desespero. Foi necessário ainda conter familiares dos pacientes que desesperados por notícias queriam entrar no hospital.

Um vídeo mostra uma equipe do hospital realizando o trabalho delicado de transferir os bebês para a Clínica do Instituto Digestivos, que fica ao lado. Familiares auxiliavam no transporte das incubadoras.

Equipes do Corpo de bombeiros também estavam no local e realizaram o controle das chamas. A suspeita é de que o fogo tenha iniciado no ar-condicionado do centro cirúrgico da unidade.

Por meio de nota, a maternidade informou que o princípio de incêndio ocorreu na área externa na unidade de saúde. “O princípio de incêndio teve início numa caixa de ar condicionado, que fica na parte externa do hospital, sendo que o fogo foi coibido rapidamente, sem atingimento da área interna, nem dos pacientes”, diz a nota.

Segundo a nota, o transporte dos recém-nascidos para a unidade vizinha ocorreu por motivos de precaução. “O atendimento ao público restou preservado, e voltará a sua integral normalidade no dia 13/03, após o término da limpeza da unidade hospitalar”, completa a nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital e Maternidade Clínica da Criança Ltda, localizado na Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, nº 480, Tangará da Serra-MT, vem a público comunicar que, nesta data, no período noturno, teve um princípio de incêndio na área externa dessa unidade hospitalar, contudo, não atingiu a área interna da unidade hospitalar.

O princípio de incêndio teve início numa caixa de ar condicionado, que fica na parte externa do hospital, sendo que o fogo foi coibido rapidamente, sem atingimento da área interna, nem dos pacientes.

Apesar do fogo ter sido controlado rapidamente, sem ter causado prejuízos à integridade física dos pacientes e colaboradores, a direção do hospital, visando manter a integridade física das crianças, resolveu retirá-las, temporariamente, da unidade de terapia até o controle total da fumaça, já que inexistia fogo na área interna.

Cumpre realçar que, por cautela, foi chamado o Corpo de Bombeiros, que prontamente controlou o fogo na área externa, evitando que o mesmo se alastrasse na área interna.

Assim, o atendimento ao público restou preservado, e voltará a sua integral normalidade no dia 13/03, após o término da limpeza da unidade hospitalar.

A direção vem a público agradecer o apoio da população, bem como do Corpo de Bombeiros, e reafirmar que a integridade física de todos aqueles que se encontravam no local do evento foi preservada.

Atenciosamente,

JOSÉ CARLOS DI ANNIBALLI

SÓCIO-PROPRIETÁRIO

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia
Loading...

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS