11 de Dezembro de 2018,

Polícia

A | A

Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 12h:10 | Atualizado:

RESULTADO

Polícia Civil apreende seis veículos em ações da DERRFVA

derfva.jpg

 

Seis veículos foram recuperados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, em ações desenvolvidas nesta semana, que culminaram também na prisão de quatro suspeitos.Foram apreendidos:  uma motocicleta, um Fox, um Polo, uma Hilux, um Corolla, um Pálio, além de produtos roubados de uma chácara.

Na segunda-feira (03), policiais civis receberam a informação de que na Circunscrição Regional de Várzea Grande (Ciretran-VG) uma pessoa estaria tentando regularizar a documentação de uma motocicleta. Foi constatado sinais de adulteração nos chassis e acionados os da Especializada, que no local certificaram a adulteração.

A motocicleta e a pessoa que estava na posse do veículo foram levados até a Especializada para as providências legais. Ela foi ouvida e liberada, por não haver indícios de má fé na aquisição da moto. A motocicleta ficou apreendida para a devida perícia.

No mesmo dia, segunda-feira (03), investigadores  da Especializada encontraram em uma rua do  Três Barras, em Cuiabá, um veículo VW/Fox, com placas e demais sinais identificadores adulterados. O Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) e o Certificado de Registro Veicular (CRV) apontaram para queixas de furtos, em datas distintas, na capital e em Jangada.

Na residência do proprietário, Alef dos Santos Arruda), no mesmo bairro, os policiais encontraram outro veículo (VW/Polo), já sem as placas, identificado como produto de roubo no dia 29 de novembro de 2018.

O suspeito Alef foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação (por quatro vezes), adulteração de sinal identificador (duas vezes) e associação criminosa, por  ligação com comparsa preso, que lhe repassou um dos veículos, e ainda cedia sua residência para ocultação dos carros.

Na terça-feira (04), após recebimento de denúncia de que no Aeroporto de Várzea Grande havia uma caminhonete Hilux, branca, com indícios de adulteração em sinal identificador, policiais da DERRFVA foram ao local e confirmaram que o veículo era produto de roubo, que foi levado para a Especializada. Nessa ação não houve preso e teve de apoio de investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande.

Em continuidade aos trabalhos diários da Delegacia, na terça-feira (03), após notícia do roubo praticado em uma chácara na localidade do Cinturão Verde, região do Pedra 90, em Cuiabá, no dia 24 de novembro, os policiais identificaram três autores.

Dois deles, Wellington Santos Costa e Lucas Henrique Freitas Amorim, conhecido por Neguinho da Pedra, responderão por roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade e emprego de arma de fogo, e associação criminosa armada

Uma mulher, Vilma Kaid Massud, também foi conduzida na mesma ação por participação no crime. Ela foi autuada em crimes de receptação e associação criminosa armada, por estar na posse de outra parte dos objetos subtraídos.

A dupla (Wellington e Lucas) com emprego de armas de fogo e restrição da liberdade rendeu idoso de 65 anos e mediante intensa violência física, subtraiu vários objetos da residência. Com eles, os policiais encontraram parte dos produtos roubados.

Em audiência de custódia, os suspeitos Wellington Santos Costa e Lucas Henrique Freitas Amorim foram mantidos presos e tiveram a prisão preventiva decretada.

Na quarta-feira (05), investigadores, em deslocamento nas vias de Cuiabá,  verificaram que um veículo Corolla apresentava divergência na cidade de emplacamento. Após abordagem, aferiram adulterações em diversos sinais identificadores, além de o veículo ser identificado como produto de roubo.

O carro estava na posse de Odenir Pinto De Oliveira Junior, foi autuado pelos crimes de receptação e adulteração em sinal identificador.

Na quinta-feira (06), em trabalho conjunto com a Delegacia Especializada de Roubos de Cuiabá, um veículo Pálio foi localizado abandonado nas proximidades do bairro Cohab Nova, em Cuiabá. O automóvel está com placas de Manaus (AM), porém, em checagem, foi apontado como registrado no Estado de São Paulo.

O carro também apresenta retirada de componentes internos. Na residência vizinha ao terreno, uma motocicleta foi localizada. O suposto dono, que tem ficha criminal, não apresentou prova de propriedade ilícita. Mesmo assim, ele foi conduzido à Delegacia para esclarecimentos.

Os dois veículos estão na Delegacia para as providências legais.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS