20 de Março de 2019,

Política

A | A

Quinta-Feira, 14 de Março de 2019, 11h:07 | Atualizado:

ROMBO BILIONÁRIO

Deputado consegue 14 assinaturas para CPI da Previdência


Gazeta Digital

joaobatista.jpg

 

O deputado estadual João Batista (PROS) apresentou nesta quinta-feira (14) requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito buscando investigar a Previdência Social dos servidores públicos do estado de Mato Grosso. O pedido já conta com 14 assinaturas.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é analisar toda a contabilidade da previdência do estado e examinar o recolhimento e deficit da contribuição. "Todos os repasses dos Poderes serão analisados. Porque existem denúncias que alguns [Poderes] não estão repassando a parte patronal", disse João Batista ao .

De acordo com a justificativa do requerimento, o objetivo é averiguar se realmente o que se arrecada hoje é insuficiente para honrar os pagamentos de aposentados e pensionistas. Se for comprovado o deficit, ganha força o debate do governo de que será necessário aumentar o valor da alíquota de contribuição do servidor, que hoje é de 11%. A proposta do governo é que o valor aumente para 14%.

Entre os deputados que assinaram estão Janaina Riva (MDB), Elizeu Nascimento (DC), Dr. Claudinei (PSL), Valdir Barranco (PT), Lúdio Cabral (PT), Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSDB), Dr. João (MDB), Romoaldo Júnior (MDB) e Thiago Silva (MDB). Em 2017 a deputado Janaina Riva chegou a propor uma CPI da Previdência para apurar o rombo de mais de R$ 1 bilhão no MT Prev. A parlamentar chegou a conseguir as assinatura. Porém, uma articulação do governo Pedro Taques (PSDB), conseguiu retirar as assinaturas suficientes para que fosse instaurada.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • servidor público CONCURSADO | Quinta-Feira, 14 de Março de 2019, 17h29
    3
    0

    Todos sabem que deve ser feito essa necessária e urgente CPI, porém duvido que prospere.

  • Celso | Quinta-Feira, 14 de Março de 2019, 12h14
    1
    5

    Por que esses caras insistem em CPI, nunca deram em nada. Uma grande palhaçada

  • Ulisses | Quinta-Feira, 14 de Março de 2019, 11h35
    11
    1

    Parabens deputado, o deputado dr gimenez pederia fazer o mesmo, mas sua chefe de gabinete Simone e muito ruim de trabalho....

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS