17 de Fevereiro de 2019,

Política

A | A

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 13h:15 | Atualizado:

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Em evidência, DEM já projeta eleger maior número de prefeitos em 2020

Partido quer usar governador, senador, presidentes da AL, Câmara e Senado para "bombar" postulantes a prefeituras no Estado


Da Redação

dilmar.jpg

 

O Democratas em Mato Grosso quer aproveitar o protagonismo partidário para fortalecer candidaturas para as eleições municipais em 2020. A intenção, é usar a imagem do governador Mauro Mendes (DEM) e de uma série de políticos que estão nas presidências dos poderes legislativo no país para dar musculatura aos possíveis postulantes aos cargos de prefeitos e vereadores. 

Segundo o secretário regional da sigla, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, a presença de correligionários no comando do Congresso Nacional e no cenário estadual devem ser estímulo para os filiados. A declaração do parlamentar foi ao programa Resumo do Dia, no início da semana. 

“Hoje com certeza David Acolumbe (senador) como presidente do Senado, Rodrigo Maia (deputado federal) reconduzido como presidente da Câmara, o Botelho (deputado estadual) como presidente da Assembleia Legislativa, nós temos o governo do Estado (Mauro Mendes) também do nosso partido, o senador da República Jayme Campos, isso motiva o interior que estava faltando muito. Estávamos com o número de maior filiados no estado de Mato Grosso adormecido, agora com essa vitória do Governo, agora a vitória também na Assembleia, com certeza absoluta, nós motivar a ter candidaturas fortes no interior do Estado”, declarou. 

Atualmente, o DEM tem cerca de oito mil filiados em Mato Grosso. A legenda tem prefeitos, com destaque para Várzea Grande, 2° maior cidade do Estado, comandada por Lucimar Campos. 

Dilmar revela que o partido projeta conquistar mais prefeituras, principalmente a da capital. Hoje, o ex-deputado federal e suplente de senador, Fábio Garcia, é apontado como possível candidato pela legenda.

“Possivelmente a candidatura em Várzea Grande, aonde nós temos a nossa prefeita, candidatura aqui na grande capital e várias cidades polos do interior”, pontua. 

Entusiasmado, Dilmar adianta que o DEM já inicia em 2019 a preparação para a eleição de 2020. Neste ano, o partido vai focar em organizar os diretórios para viabilizar as candidaturas, mas sempre respeitando os partidos aliados. 

“Vamos tratar sobre os nossos diretórios a partir do mês de março, deve definir os diretórios municipais e diretórios estaduais para que a gente possa proporcionar as candidaturas a prefeito vice-prefeito e vereadores”, finalizou.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 08h52
    1
    0

    A população de MT vai dar o troco aos candidatos a prefeitura do DEM, devido a perseguição do governador destinados aos servidores, inclusive a deputado que for candidato. É pra frente que se anda.

  • jonas | Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 22h36
    3
    0

    gostei tem que se usar a imagem do governo principalmente em falas que ele na campanha promete fazer muitas coisas e logo em seguida aproveita de muitos expulso pela população através do voto para conseguir ferrar com alguns e com muitos funcionários do poder executivo. tem que mostrar mesmo so assim o povo vai percebendo que os mentirosos so trocam de nome. vai ser uma enxurrada de mais mentirosos.

  • james f. pereira | Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 17h19
    3
    0

    Com esse exemplo do DEM na Gestao Estadual, não elegerão nem Prefeitos e nem Presidentes de Bairro

  • Marcio | Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 16h22
    2
    0

    Vai se dá mau igual ao psdb e pmdb nas eleições passada...Esse mauro ta perdidinho. Não sabe governar. Deve ter feito estagio com Pedro Taques.

  • por mato grosso | Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 16h01
    2
    0

    numca DEPUTADO seus Dias na política vai acabar em 2022 . Mauro Mendes foi uma tentativa de dias melhores que começou errado

  • Benedita | Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 15h53
    2
    0

    Do jeito que está indo o governo Mauro Mentes, pode ter o papa, que não será fácil eleger alguém que esteja do lado de mentiroso, e enganador como foi Mauro Mentes na campanha!!!!

  • Rodney do parque do lago | Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 15h51
    2
    0

    Voti, Caiain os caras ficam com um oio no gato outro no peixe, ou vice versa Igual guri com a mão cheio de balinha e ainda pedindo Voti Deus que me oia dessa turma Caian

  • pop | Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 14h51
    2
    0

    com certeza não vai não .por que Mauro Mendes começou arrancando o couro do servidor público .para bancar o aumento dos poderes ....aguarde e veras

  • Eleitor | Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 14h08
    3
    0

    SONHAR NAO CUSTA NADA....O PEDRO TAQUES (PSDB) ACHAVA QUE ELEGERIA O MAIOR NÚMEROS DE PREFEITOS E COM A GESTÃO PIFIA E A PERSEGUIÇÃO AOS SERVIDORES, ELE NÃO CONSEGUIU ELEGER NENHUM PREFEITO DE UMA CIDADE MEIDA..AGORA O MAURO MENDES CRISE (DEM) QUE ESTA FAZENDO UMA GESTÃO PIOR DO QUE A DO PEDRO TAQUES PORQUE ATÉ O MOMENTO O QUE O MAURO MENDES FEZ DE CONCRETO FOI SÓ PERSEGUIR SERVIDORES ESTA ACHANDO QUE VAI FAZER O MAIOR NUMERO DE PREFEITOS VAI SER A PRIMEIRA DEMOSTRAÇÃO DE DERROTA QUE O MAURO MENDES VAI SENTIR E PREPARÁ O LOMBO PARA 2022 ASSIM COMO O FOI COM O PEDRO TAQUES... SENHOR MAURO MENDES OS SERVIDORES ESTÃO LOTADOS EM TODOS OS MUNICÍPIOS SEJA ELE GRANDE OU PEQUENO MUNICÍPIO E OS MORADORES CONHECEM E ACREDITA NOS SERVIDORES E A SUA IMAGEM VAI SER VENDIDA COMO O SENHOR É....AINDA TEM TEMPO PARA MUDAR AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS SÃO EM 2020...

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS