20 de Março de 2019,

Política

A | A

Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 15h:40 | Atualizado:

CORTES NO PAIAGUÁS

Estado confirma exoneração de três mil servidores e economia anual de R$ 150 milhões

Governador ainda destaca possível extinção de seis empresas públicas

mauromendessss.jpg

 

O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou o desligamento de 3 mil servidores entre contratados e cargos comissionados. Este corte teria atingido todas as áreas do Estado.

Ainda não há um levantamento de quanto funcinários e de quais áreas foram exonerados ou dispensados de suas funções.  

Em visita ao município de Sorriso na sexta-feira (15), o governador confirmou a dispensa de 3 mil servidores. Segundo ele, este número representa uma economia de R$ 150 milhões ao ano para os cofres do Estado. 

Conforme Mauro, havia servidores sobrando na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Este foi o argumento do democrata para o corte na pasta, única citada nominalmente pelo governador. 

Ele explicou que o dinheiro economizado será investido em saúde e educação. Conforme Mendes, nenhum servidor demitido da Seduc vai fazer falta em sala de aula. "Mato Grosso está na 22ª posição em educação no país e tem o 3º melhor salário. Então, gente demais não significa qualidade na educação", disse Mendes. 

Mauro não citou quantos cargos foram cortados por área. Acrescentou ainda que 6 órgãos do governo estão passado por um processo de extinção. Entre elas estão: Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), a Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso (Ceasa), e a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT, antiga MT Fomento).

Postar um novo comentário

Comentários (32)

  • sergio | Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019, 10h55
    9
    0

    grande mentira quer economizar porque colocou favoro e outros baroes ganhando altos salarios muitas empressas de seus amigos nao pagam impostos cade o mpe pra investigar nao pagam impostam nao dao emprego pra ninguem

  • Nymous | Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019, 08h58
    19
    2

    Governador maluco, #MAURO MENTE , como o povo elegeu esse cara...todo mundo sabia que ele é da TCHURMA do mal, silval, ney, etc...

  • CO / WI | Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019, 08h45
    9
    22

    certissimo o governador. ninguem aguenta sustentar essa turma que naö trabalha e vive de "licença premio"

  • vitor | Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019, 08h02
    8
    6

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sonia | Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019, 07h56
    23
    1

    Enquan muitas familias padece, um dos grandes criminosos, ainda que tenha sido condenado a mais de 100 anos de prisão, usufrui do dinheiro roubado e até apresentando programa na TV. Mato Grosso tem sido governado nos últimos anos por psicopatas, cujo prazer se fundamenta no sofrimento de milhares de trabalhadores que ganham um salário inferior a dois mil reais. Enquanto isso, os super-salários continuam sendo pago e o governo não ousa a fazer nada para impedir essa vergonha.

  • Carlos Matias - bairro araes | Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019, 00h06
    34
    22

    Que tá ruim com Mauro Mendes, seja pra servidor ou pra nós do comércio isso ninguém tem dúvida. Agora desejar que volte o Taques já é burrice demais ou masoquismo.

  • Sociedade | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 22h56
    64
    0

    Mauro mentis...sociopata...não tem vergonha de mentir.....mandou embora 3 mil cargos de 2 mil reais e contratou 2 mil cargos de 10 mil reais...cadê a economia...

  • ARREPENDIDO | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 21h23
    37
    0

    Todos os governos do passado tiveram essa mesma atitude do Sr governador de MT, os Alis babás e seus ladrões fazem um rombo nos cofres públicos, depois vem com desculpas de enxugar a máquina pra cobrir os rombos, no passado vieram com essa mesma ladainha desse governador atual de MT, extinguiram órgãos, mandaram milhares de servidores embora, trouxeram o horror a muitas famílias, aí eu pergunto! Resolveu o problema? Esse Mauro Matraca está repetindo o que os seus antecessores fizeram e não resolveu o problema, têm que cobrar é de quem roubou, os verdadeiros bandidos não são os empregados e servidores públicos, são amigos E SÓCIO do REI E IMPERADOR, a dupla de MAURO E SINVAL, esses sim amigos para sempre, quem conhece que compre esse governador mentiroso, DEMAGOGISTA. Todos sabem da ligação dele e Silval.

  • Luiz | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 21h14
    36
    0

    Mas um engodo desse Mauromente, com todos esses suposto corte, não dá esse montante pois se trata a maioria de instituições de pequenas e são cargos comissionados, e não efetivamente servidores, mas na maioria dos órgãos direto está contratando ou mantendo os contratados, é tudo conversa fiada, e só blá blá blá como sempre, cópia do Pedrinho malvadeza. É só piada

  • Juca Curimba | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 19h06
    63
    1

    Daqui a 6 meses vai ter contratado o dobro.

  • A N D E R S O N 17 | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 18h56
    51
    0

    Esse Mauro menti, cabra mentiroso cara de pau, falar que exonerou 3.000? Mentira, onde está isso? Estamos de olho seu mentiroso, cria vergonha na cara e honre o que disse em campanha, seu ordinário pilantra!

  • Cidadão Matogrossense | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 18h41
    25
    20

    #VOLTA PEDRO TAQUES!!!

  • Maria Madalena | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 18h36
    36
    2

    Lógico, tem que exonerar do Ex governador Pedro Ataque para contratar os indicados dos deputados e do Governador Mauro Mendes. Toda troca de governo é assim. É trocar 6 por meia dúzia. Aff.

  • Cidadã | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 18h22
    16
    4

    Sebastián a Soares tu deve ter o cotovelo em carne viva né? Não é culpa da Secretaria de Educação o caos no Estado. Você deveria se colocar no lugar das pessoas, ter comiseração e não esse ranço desejando que a Secretária seja substituída. Por acaso quer o lugar dela? Ela está lá por competência e não por puxar saco de A ou B. Por isso que ela continua no mesmo lugar. Vai orar e se curar dessa inveja maldita.

  • Eleitor | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 18h11
    35
    0

    Este Governo mentiu na campanha para vencer as eleições e agora continua a mentir para a sociedade ele afirma que exonerou tres mil comissionados e contratados. Isto é mentira qualquer pessoa que ler o Diario Oficial do Estado ver que são exonerados 50 e nomeados 40. Portanto, a CGE que gosta de fazer auditoria para agradar ao Governo deveria fazer um levantamento e mostrar para a sociedade quantos comissionados foram exonerados com nomes e locais de lotação e mostra quantos foram nomeados com os nomes e local de lotação...Quero ver quando este Governador vai começar a Governar e parar de mentir para o povo...

  • Eliane | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 17h50
    35
    0

    É UM ADMINISTRADOR QUE NÃO TROUXE NADA DE NOVO, NADA DE ESPECIAL! SÓ SABE MANDAR SERVIDORES EMBORA E DAR INCENTIVOS FISCAIS, ISSO EU FAÇO!

  • Oliveira | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 17h08
    52
    6

    Agora quero ver ele ter coragem de cortar os salários que ultrapassam o teto constitucional. São mais de 500 funcionários ganhando acima de. R$ 50.000,00 . E outra até agora só arrebentou com o Agro, quero ver a hora de mexer com a indústria. Vamos ver se ele vai ter coragem de tomar medidas " impopulares".

  • Jones pica pau | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 17h02
    8
    70

    Esse é o meu governador. Agora estamos na era do Estado mínimo. Estamos na era do Bolso Mauro. Bolsa lá, Mauro aqui. E os servidores públicos no seu devido lugar.

  • Sebastiana Soares | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 16h53
    32
    2

    Engraçado!!! a Secretária de Educação Sr. Marioneide era conhecedora do excesso de servidores, que não vão fazer falta ..... Governador a Secretária da gestão anterior ainda continua no comando da pasta!!!

  • Pacto é só para servodores do executivo? | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 16h48
    37
    1

    Não manda nos outros poderes mas ele é o cargo máximo do estado e enviou segundo sites notícias da Capital enviou 100 milhões a mais para os demais poderes e vai deixar o executivo sem rga, será da onde que está saindo esse aumento de milhões aos demais poderes???? servidores do executivo sem rga??? Demissão de servidores do executivo da educação, empresas públicas, e contratos ???? O pacto por mato grosso quem está fazendo é só os servidores do PODER EXECUTIVO??? não se esqueçam que ele trabalham para um poder também.

  • Paulo de almeida | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 16h43
    43
    0

    É muito demagogo desse Mauro Mendes, demite três mil servidores que foram contratados na gestão Pedro taques, e nomeia 5000 novos na gestão dele. É muito demagogo.

  • Josias Almeida | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 16h37
    37
    0

    Essa conta não bate, basta vê o diário oficial e mais nomeação do que demissão. Esse governo já acabou.

  • Mario Neves | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 16h31
    39
    1

    Parece que ele está demitindo servidores de órgãos regidos pela CLT onde tem que pagar aviso prévio e recolher os 40% de FGTS e não quer pagar esses direitos trabalhistas amparados na LEI!!! Esse é o governo da mudança? O anterior falava em Transformação. Será só um clichê do que já vimos anteriormente??? Não pode penalizar quem trabalhou e contribuiu!!!

  • HELO | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 16h29
    59
    1

    CONVERSA FIADA . ESSE CARA É MALA. EXONERA 100, CONTRATA 300 COM O DOBRO DOS SALÁRIOS ANTERIORES.

  • servidor | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 16h26
    62
    1

    Este Mauro Mendes realmente nao trabalha com a verdade porque que le o Diario Oficial todos os dias sabe que o Governo exonera 50 e nomeia 40. Portanto, ele esta só trocando os do Pedro Taques pelos indicados dele...A CGE deveria fazer um levantamento e apresentar a.sociedade quantos de verdade foram exonerado e a vaga nao preenchida por outro..

  • Leonardo | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 16h19
    38
    1

    Mentira!!! Tem secretaria que ninguém foi exonerado!! Apadrinhados do ex governador continuam, ex: Sefaz. Há dias não sai uma exoneração.

  • Marià | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 16h08
    52
    0

    Esse caixa nunca vai bater. Exonera 10 depois contrata 50.Afinal de contas tem que contratar os cabos eleitorais. VERGONHA

  • João Batista Domingues | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 16h07
    40
    0

    E quantos vão contratar?

  • Cuiabano | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 16h06
    22
    31

    Vai vim um monte de servidores aqui chorando, falando do Legislativo e Judiciario. Esquece que ele não manda nesses poderes.

  • alexandre | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 16h05
    47
    0

    Aumento dos duodécimos foi de 102 milhões...

  • alexandre | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 16h03
    38
    6

    Onde ? Se mandar os contratados embora, quem vai dar aula ?

  • Contribuinte | Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 15h46
    28
    8

    Tem que enxugar mais! Dá para extinguir secretarias adjuntas, superintendências, coordenadorias e gerências.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS