17 de Fevereiro de 2019,

Política

A | A

Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 09h:46 | Atualizado:

SALÁRIO DE JANEIRO

Estado paga até R$ 5,2 mil para servidores nesta 2ª e injeta R$ R$ 375 mi na economia

Folha salarial será paga integralmente até dia 25 de fevereiro

paiaguas.jpg

 

O Governo do Estado deposita nesta segunda-feira (11) até R$ 5.200,00 nas contas dos servidores, como pagamento total ou parcial dos salários, relativos ao mês de janeiro. Devido às dificuldades de caixa, a medida será adotada também para o pagamento dos proventos de aposentados e pensionistas. 

"Estamos trabalhando muito fortemente para cumprir o calendário anunciado em todo início de mês e também para restabelecer o calendário de pagamento dos salários  para o dia 10 e depois, com as medidas de reequilíbrio já surtindo efeitos, para dentro do mês trabalhado", afirma o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

Com esse procedimento, 69% dos servidores ativos e 75% dos aposentados e pensionistas receberão seus salários e proventos  integralmente. A soma total dos depósitos chega a R$ 345 milhões. 

Os servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 5 mil, vão receber em mais duas parcelas. Na próxima quinta-feira, dia 14, serão pagos mais R$ 2.000,00 a todos , num total de R$ 56.283 milhões. 

Segundo a secretária adjunta do Tesouro Estadual, Luciana Rosa, os valores foram alterados em razão  da tarifa bancária de R$ 1,81, que é paga ao banco em cada pagamento enviado.

Para deixar mais claro. Tome-se como exemplo um servidor que ganha R$ 5.001,00: se fosse paga, nesta 1ª parcela, o valor de R$ 5.000,00, para todos os servidores, este servidor receberia R$ 5.000,00 e na próxima parcela, apenas R$ 1,00. Contudo, a tarifa bancária corresponde a R$ 1,81, independente do valor enviado. Conseqüentemente, haveria um desembolso a mais de R$ 1,81 para o Tesouro por causa deste pagamento. 

"Foi feita uma análise e  constatou-se  que existem centenas de servidores que se encontram em situação parecida ao exemplo mencionado. Diante desse fato, baseando-se na disponibilidade de caixa existente, optou-se pelo valor de R$ 5.200,00 para a 1ª parcela e mais R$ 2.000,00, na 2ª parcela, com intuito de diminuir o impacto decorrente da referida cobrança de tarifa bancária", explica Luciana Rosa.

A  última parcela será quitada no dia 25 e servirá para pagar o restante dos valores aos servidores que recebem acima de R$ 7.000,00,  liquidando toda a folha de janeiro de 2019.

No dia 28, será paga a segunda das quatro parcelas do 13º salário remanescentes de 2018, para quem nasceu nos meses de novembro, dezembro e os servidores comissionados não efetivos.

 

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Suely | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 09h05
    1
    0

    Ridiculo 'quem com os salários atrasados vai injetar dinheiro na economia?vamos pagar juros de bancos, impostos, taxas e comer somente isso , o que todos estao fazendo é deixar de consumir ao máximo, pq ninguém confia em você, mas nao se preocupe seus dias estão contados, pode comecar a contagem regressiva, abram ps olhos comércio e falem o que está acontecendo.

  • vando | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 15h52
    3
    0

    vagabundo cadê o salário até agora nada na conta, seus dia ja estão contados

  • alexandre | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 15h49
    4
    0

    legislativo e judiciario, não tem parcelamento e continuam com RGA, mais isenções fiscais concedidas...

  • Gracyelle | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 14h04
    4
    0

    Cadê o salário alguém já recebeu?

  • Marciano | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 14h00
    3
    1

    Vamos eleger um cuiabano de chapa e cuia Chega desses forasteiros

  • Joaquim Teixeira | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 13h52
    2
    0

    Gra depois das 20hrs, aí vocês vão pagar o jurinhos para os bancos e parceiros do estado.

  • Carlos Roberto Gomes Ferraz | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 13h35
    5
    0

    Se esta tem que ser nossa contribuição, que seja. O Legsilativo também ta parcelado né? Do judiciário também? que Maravilha! Pra eles não houveram correções também né? Fico feliz. Todos contribuindo com a crise do estado cuja arrecadação só aumenta. E o repasse da imprensa via secom para massacrar o servidor e falar bem do governo também foi suspensa, acredito eu. Maravilha, todos trabalhando pelo bem de Mato grosso. Será que alguem óderia nos auxiliar a ir desvendando o verdadeiro cancer que destroi MT? Já que a imprensa marronzinha de MT e alguns analistazinhos politicos colocaram todos numa vala comum, por que não abrem a caixa preta dos repasses de verbas para a imprensa? Verão que a grana daria para evitar muitas mortes em filas de prontos socorros. Mas eles não estão nem aí, desde que o deles estejam garantidos e tenham desgraças para noticiar.

  • Julio | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 13h30
    2
    0

    Cade o nosso salario dos aposentados ate agora nada palhacada ne seu MM.

  • Pedro | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 13h24
    3
    0

    Ate agora nada do salario na conta mais uma do mentiroso MM quem conhece sabe que ele e grande mentiroso.

  • Sebastião Taques | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 12h43
    4
    1

    Esse governo começou mal e vai terminar pior. O povo colocou o povo também tira esse irresponsável.

  • vando | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 12h31
    3
    0

    vagabundo cadê o salário, até agora nada na conta.

  • alexandre | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 12h19
    1
    0

    Até meia noite é dia 10 pro governo....pelo menos dar pra pagar o cartão e a prestação da casa....

  • Xustre | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 12h11
    1
    0

    5200+2000=7000????é isso folhamax?

  • Gra | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 11h57
    22
    2

    Alguém já recebeu ou será só depois do horário de expediente ?

  • Dona Raivosa | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 11h42
    35
    1

    Vai pagar...vai pagar...cronograma foi estabelecido a dias, era pra estar na conta logo cedo e até agora nada! MUITA falta de respeito com quem trabalha o mês inteiro e principalmente aposentados!!! Sair depois das 18h não tem cabimento...palhaçada senhor Mauro Mendes!!!

  • Cidadão Matogrossense | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 11h23
    36
    1

    O que NÃO dá para entender e aceitar, porque os salários e RGA de outros poderes ( Tj, MP, AL, TC), estão sendo pagos em dias. E, somente os funcionarios do poder Executivo estão sem receber o salário em dias integral e tbm o RGA.

  • vando | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 11h17
    30
    2

    vagabundo cada o salário até agora nada na conta.

  • Ramis | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 11h09
    38
    2

    Maior pilantra esse MM, eu não votei nesse senhor pois já sabia que o mesmo é gde conversador fiado, agora nós resta esperar passar os quatros anos é dá um ponta pé na bunda desse maldito!!!!

  • Indignado. | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 10h26
    46
    3

    Liberar o pagamento depois do horário bancário é o mesmo que pagar um dia depois,na verdade se fosse honesto o governo teria pago na sexta último dia útil antes da data limite que foi ontem domingo dia 10.Governo de terrorismo

  • Antônio | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 10h16
    44
    3

    Filhos da pita... os demais poderes já receberam faz dias.... vamos entrar em greve... aí quero vê manter essa pilantragem...

  • Garimpeiro | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 10h08
    56
    4

    MM prometeu durante sua campanha eleitoral q pagaria no mês os salários e daria o rga,PELO JEITO CAÍMOS NO CONTO DO PINÓQUIO.

  • zeeval | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 09h59
    53
    3

    Os aposentados que deram muito por este Estado, e agora tem que escolher se compra remedios, que nao sao baratos, ou paga aluguel, agua, luz, plano de saude, por conta desse governo maldito, por isso nao votei nele, sabia que ia fazer isso, e o pior ainda esta por vir,,,,

  • Teka Almeida | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 09h58
    48
    2

    Injeta o que cara pálida???!!!! A economia vai muito pouco ou nada do dinheiro. O que se recebe hoje, que até agora não está na conta, será para pagar o valor + juros após o vencimento. A falta de respeito é tanta que além de parcelar ainda paga após período bancário.

  • jose a Silva | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 09h56
    21
    2

    O último já foi. O próximo será o galináceo.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS