11 de Dezembro de 2018,

Política

A | A

Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 09h:46 | Atualizado:

NATAL SEM GRANA

Estado prevê escalonar salários de novembro; servidores receberão em 4 datas

Reunião nesta sexta definirá cronograma de pagamento dos salários


Da Redação

paiaguas.jpg

 

Os servidores públicos estaduais podem não receber o salário referente ao mês de novembro no próximo dia 10 de dezembro, conforme prevê legislação estadual.  São grandes as chances de haver escalonamento do pagamento do funcionalismo.

A confirmação do parcelamento do salário e como serão pagos deve ser anunciada ainda nesta sexta-feira (07). O planejamento de escalonamento já vem sendo realizado há certo tempo pelo Governo, justamente por conta da iminência de faltar recursos para o pagamento integral da folha.

Caso se confirme a hipótese, haverá o pagamento por faixas salariais, ou seja, aqueles que ganham menos receberão antes. Segundo as informações, o pagamento seria dividido em quatro faixas salariais.

No entanto, o governador Pedro Taques (PSDB) e os secretários Rogério Gallo (Fazenda), Ciro Gonçalves (Casa Civil), Ruy Carlos Castrillon da Fonseca (Gestão) e Guilherme Frederico de Moura Müller (Planejamento) se reuniram ontem para analisar o quadro fiscal do executivo. Durante o encontro, Gallo apresentou a formatação das quatro hipóteses de pagamentos por faixa salarial dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas. 

Hoje pela manhã, a equipe econômica volta a se encontrar para definir como ocorrerá o pagamento do funcionalismo.  Com a afirmação do escalonamento essa será a quinta vez que os servidores receberão parcelado. 

A folha de pagamento deste mês está orçada em R$ 528 milhões líquidos, o que significa que não consta neste montante o valor dos impostos.   

FEX

Uma das esperanças do Governo para pagar a folha salarial é o recebimento do FEX (Auxílio para Fomento às Exportações) por parte do Governo Federal. O Estado teria a receber cerca de R$ 400 milhões, que seriam fundamentais para pagar a folha de novembro e o 13º dos comissionados. 

Este é o segundo ano consecutivo que o executivo aguarda o FEX para garantir o pagamento salarial. Em 2017, o recurso foi liberado em cima da hora, após o Congresso Federal aprovar a liberação dos recursos. Desta vez, porém, o Governo Federal não sinaliza em repassar os valores.

 

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (35)

  • EX ELEITOR DE TAQUES | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 17h41
    0
    0

    VAZA PESTI

  • servidorrrr eufóricoooo | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 16h01
    1
    0

    quanto vale uma maldade, esse infernal Taques é o filho predileto do lúcifer, vaza, vai descansar com seu pai mentor, perdedor, chorão, terceiro lugar, foi humilhado nas urnas, pintor de rodapé...

  • raimundo nonato | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 15h52
    2
    0

    Na verdade que vai se danar nesta brincadeira são os comerciantes da capital e do estado que vivem as espensas dos servidores públicos, estaduais, federais e municipais já que, os empregados da iniciativa privada só engordam as contas dos patroes, seus salários são salários miseráveis na sua maioria. Lamentável.

  • raimundo nonato | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 15h48
    0
    0

    Pablo, esqueceu da tua mãe, será que ela já se aposentou?

  • MÃE. DINA | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 15h22
    1
    0

    GENTE. SERVIDORES. VAMOS CANTAR. COM. A SAUDOSA DALVA. DE. OLIVEIRA. QUE. SE. SERA......AGUARDAR. O. NOVO GOVERENO. COM. A. SAUDOSA. ÂNGELA. MARIA. REQUERDOS. DE. IPACARAI.....A. SAPOTI. DO GETULIO. VArGAS. (QEM. NAO. LEMBRA). OU LUIZ. GONZAGA.....O. MEU. REMÉDIO. E. CANTAR. Lá. LÁ. LÁ LÁ. O. REMDIO. E. CANTAR...SÓ RINDO. RI. RI RI. QUA. QUA. QUA. OLHA. QUE. SOU PORETA. MÃE. DINA. NAO. PARO. DE RI. RI. QUA. QUA. QUA

  • PAPLO | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 14h23
    3
    6

    TEM QUE DIMINUIR SALARIO DE SERVIDOR E APOSENTAR ESSE POVO QUE NAO FAZ NADA PORQUE E ANTIGO ACHA QUE SECRETARIA E A CASA DELES

  • Pedrita | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 13h49
    5
    0

    Peste.

  • alexandre | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 13h40
    7
    0

    Natal sem grana....

  • servidorrrr eufóricoooo | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 13h32
    8
    1

    tomou fumo e agora se vinga contra os servidores, ainda bem que esse traste perdeu, vaza seu pintor de rodapé

  • Simões | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 13h20
    6
    0

    Sobre o fim das renúncias fiscais imorais de alguns setores não vejo o TJMT, o TCE ou a assembleia legislativa apontarem falhas.

  • hope | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 13h20
    7
    1

    Sugiro que deixem os comissionados juntamente com secretários, adjuntos e diretores das empresas pq ganham pequenas fortunas. Paga-se aposentados e pensionistas e quem ganha até 6 mil no dia 10. Aí meu amigo já fico tranquilo pq "meu lojinha" estará vendendo e eu honrando compromissos com fornecedores e colaboradores. De quebra, pago o imposto ao estado pra garantir o pagamento dos demais servidores.

  • Gregório | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 13h19
    4
    1

    Pedro onde cê vai..Eu não vou, tá sem eira nem beira, você precisa de um bom, mais muito bom psicólogo!

  • Fernando | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 13h11
    2
    5

    Com Mauro Mendes isso tudo vai mudar, governo novo para um novo MT.

  • Luiz Pretto | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 12h58
    6
    0

    Um governo que era esperança de muita gente, não soube administrar o Estado e se mostrou incompetente. Que forma deplorável de encerrar o mandato. Já vai tarde!!! Péssimo governo! Pedro Taques não ganha mais nem pra presidente de bairro.

  • Davi | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 12h48
    6
    0

    Taques caloteiro. Se tivesse sido reeleito Mato Grosso se tornaria um Rio de Janeiro. Não tem gestão.

  • pedro | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 12h24
    26
    2

    AS PESSOAS ESQUECEM QUE TEM 100 MIL SERVIDORES NO ESTADO DESSES.A MAIOR PARTE EM CUIABA,ESSES MESMO AQUECEM O COMERCIO LOJAS,MERCADOS,FARMACIAS,ACADEMIAS,BARES,ESCOLAS,FACULDADES,COMERCIO EM GERAL EM CUIABA E VG,DEPENDEM DA GRANA DOS SERVIDORES PUBLICOS,ATRASAR O SALARIO DESSA CLASSE,PARA NÓS COMERCIANTES É UM PESSIMO SINAL,GOVERNO INCOMPETENTE.

  • Comerciante | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 12h13
    27
    2

    Quem sofre com isso é o comércio. Pois gostando ou não de funcionários públicos, os maiores gastos no comércio vem deles. Desestabiliza toda a economia. Lamentável.

  • Luiz | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 12h05
    7
    1

    Até agora pagou no dia 10 não seria nos ultimos meses que vai acontecer isso.

  • Fudum | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 11h20
    18
    28

    Sugiro que pague primeiro todas as forças de segurança..agepem, militar e civil pois se esses ficarem trabalhando sem receber quem perde e o cidadado de bem ate porque o crime vem forte nesse mes. Olha os assalto a banco.se eu so policia so vou se receber em dia,caso contrario so farei numero

  • Mimi | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 11h05
    24
    9

    Ta facil de rezover;eu não sei o que esses secretarios de governo pensa,basta deixar de fora os cargos comissionado que de confiança do governo e pagar os aposentados . É simple essa matematica que 2+2=4.basta usar a cabeça.

  • Flor | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h57
    28
    1

    Vergonha Mato Grosso enquanto isso os grandes políticos bancado com o nosso dinheiro estão em viagens para o exterior. Isso é uma vergonha.

  • Luciana cpa 2 | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h46
    41
    1

    Gente que horror. Meu comércio depende do salário dessa gente.... Cruzes, tô chocada. Pouca vergonha esse governo

  • Marcio | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h46
    32
    1

    E as multas e jurus, como ficam? Se eu tenho q pagar juros aos meus credores, pq o Estado não me paga multas, juros e correções?

  • jonas | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h39
    29
    0

    Todo mês é essa ladainha, ainda bem que chegou o fim, vai com Deus Taques, espero que que o povo nunca te esquecerá.

  • Marcos Cezar | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h37
    22
    11

    E ano que vem vai ser pior kkkkkkkkkkkkk toma bando de besta que votaram no CALOTEIRO DA BI kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ALESSANDRA | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h22
    24
    0

    de novo essa palhaçada.....

  • alexandre | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h20
    25
    5

    Natal quebrado, o Chester vai vira galeto...., mas ele está fazendo o possível, agora Maurinho Malvadeza quer começar a guerra do RGA, abre o olho, pega tento, pega inteligencia....

  • Scot | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h17
    31
    1

    Tudo orquestrado com M.M pra dizer que tem crise. Aí depois dão 10 por cento de aumento para o TJ barrar todas os mandatos de segurança contra o governo, 10 por cento de aumento para o TCE formalizar uma crise fiscal e 10 por cento de aumento para a AL dar 10 por cento pra todo mundo na LOA. É a continuidade do governo Taques.

  • Said Joseph | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h11
    33
    2

    Isso que dá eleger um Ex- Procurador da República para governar o Estado de Mato Grosso. Restou provado, esse Pedro Taques é um dos governantes mais fracos e incapaz que já apareceu por essas bandas. Seguramente é o maior bundão que já governou esse Estado.

  • luciano | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h11
    20
    0

    AFFF , que final eim , se não ridículo é no mínimo trágico .

  • mae Dinah | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h09
    20
    0

    Segundo fontes do supremo escalão, o pagamento será feito na seguinte escala: Dia 10...aposentados e pensionista; Dia 15... quem ganha até 5 mil liquido; Dia 20...quem ganha até 10 mil liquido; Dia 25...quem ganha até 15 mil liquido; Dia 31...quem ganha até 20 mil liquido; Acima desses valores só papai noel saberá.

  • Areal | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h05
    23
    1

    Não é possível meu Deus que Mauro Mendes vai conseguir ser pior que esse pedro taques..se conseguir merece um.premio de incompetente da década.

  • nilton | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h00
    18
    0

    vingancinhaaaaa

  • MARINHO | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 09h57
    28
    1

    ESTÃO REALMENTE EMPENHADOS EM IMPLODIR O FUNCIONALISMO ESTADUAL, ISSO É UMA VERGONHA! AOS CRÍTICOS DE REDES SOCIAIS E SITES SÓ PEÇO QUE REFLITAM, SERVIDOR PUBLICO TAMBÉM TEM FAMILIA, TEM CONTAS, FORA O NATAL.

  • JORGE LUIZ | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 09h55
    30
    0

    QUANDO O SUJEITO É INCOMPETENTE E ARROGANTE AO MESMO TEMPO DÁ NISSO, CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE PAGARAM DIA 30 DE NOVEMBRO E SE A CRISE EXISTISSE SERÁ QUE ESSES MUNICÍPIOS ESTARIAM PAGANDO NO DIA 30 OU FAZENDO COMO ESSE EMBROMADOR, VAI SAIR PELA PORTA DOS FUNDOS E AINDA VAI QUERER SER CANDIDATO NO FUTURO E O PIOR QUE VAI TER GENTE E SERVIDOR PÚBLICO QUE VOTARÁ NELE DIZENDO QUE "O HOMI É ONESTO"

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS