16 de Dezembro de 2018,

Política

A | A

Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018, 11h:35 | Atualizado:

Ex-prefeita de Cotriguaçu é multada por contratação sem concurso

A ex-prefeita de Cotriguaçu, Rosângela Aparecida Nervis, foi multada em 6 UPFs pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em razão da contratação de servidores temporários sem lei autorizativa para esse fim, sem realização de processo seletivo e sem justa comprovação de excepcional interesse público. A decisão da 2ª Câmara foi concedida em Representação de Natureza Externa proposta pelo controlador interno do município, Adalberto Cazarin da Silva.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (08/08), os membros da 2ª Câmara acompanharam voto do relator do Processo nº 33308/2016, referente à RNE, conselheiro interino João Batista Camargo. Além da multa, foi determinado à atual gestão que, em 30 dias, apresente os resultados obtidos com a realização do Concurso Público nº 01/2016 e com o Processo Seletivo nº 01/2016 para compor o quadro de pessoal da Administração Pública Municipal.

O atual gestor foi advertido que casos de reincidência de descumprimento de determinações legais feitas pelo TCE-MT podem resultar no julgamento pela irregularidade das contas de gestão do exercício de 2018.

Conforme a representação, durante o exercício de 2015, a Prefeitura Municipal, sob a responsabilidade da ex-gestoraRosângela Aparecida Nervis, realizou contratações de servidores sem a devida realização de processo seletivo ou concurso público, mediante pagamento por meio de recibo, em afronta ao artigo 37 da Constituição Federal/88, que determina a regra do concurso para ingresso na carreira pública.

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • servidor | Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018, 15h47
    2
    0

    6 UPFS? TENHO ATÉ VERGONHA DE CONVERTER ISSO EM REAL...MAIS VERGONHA AINDA EM SABER QUE TEVE TODA UMA MOBILIZAÇÃO DO JUDICIÁRIO QUE CUSTA CARO PARA OS NOSSOS COFRES SE REUNIREM GASTAREM HORROSRES PARA ISSO , COM TANTOS CASOS MAIS RELEVANTES AI NO FINAL APLICAM ESSA PESADISSIMA PENA A EX-GESTORAS....ESTÃO DE PARABENS ...FIZERAM JUS AOS SEUS ALTÍSSIMOS SALÁRIOS E INFINITOS AUXÍLIOS.....COMO CIDADÃO FICO INDIGNADO COM UMA COISA DESSA....

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS