17 de Novembro de 2018,

Política

A | A

Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 12h:00 | Atualizado:

ATAQUES A TAQUES

“Incapacidade é tão prejudicial quanto a corrupção”, diz Janaina sobre Taques

janaina-zeca.jpg

 

Durante cobrança na tribuna e pedido para que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, interfira junto ao governo do estado com relação aos atrasos nos repasses à  Saúde e com relação ao fechamento da UTI Pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis pelo mesmo motivo, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) comparou os danos causados pela incapacidade de gestão do governador Pedro Taques, aos da corrupção. “Muitas vezes vejo colegas falarem de corrupção e não lembram que a falta de capacidade de gestão, prejudica tanto quanto a corrupção. Quando não se sabe aplicar os recursos corretamente, deixa-se de arrecadar, perde-se dinheiro, faz com que pessoas morram, dói tanto quanto a corrupção a falta de capacidade de gestão. O governador Pedro Taques está marcado na história de Mato Grosso como o pior gestor que já existiu em Mato Grosso, o pior. Nesta área não tem que compete com ele”, disparou a deputada.

Segundo Janaina, os atrasos nos repasses e pagamentos em todos os setores durante essa gestão são recorrentes e é preciso que o parlamento se posicione. “Mais uma vez a UTI Pediátrica de Rondonópolis está fechando suas portas. O governo do Estado ficou de resolver o problema, de fazer os repasses e como sempre não o fez. Então eu gostaria de que através do presidente Eduardo Botelho, que já ajudou muitas vezes nos encaminhamentos e nos debates com relação ao governo, que a Assembleia se manifeste com relação aos atrasos nos repasses à Saúde no estado de Mato Grosso. Ontem fiz uma cobrança também com relação  aos mais de R$ 2 milhões que o governo deve ao município de Juara, ao Hospital Municipal.  Acho que nós temos que nos perguntar oque pode ser feito pra isso ser resolvido? Já foram três anos e meio de gestão Pedro Taques com atrasos constantes na Saúde e não só à Saúde na verdade, mas várias outras áreas”, indaga.

De acordo com a parlamentar, de nada adianta a base do governo pressionar para votar LDO se o governo não compre oque está previsto no orçamento.  “Oque adianta deputado ficar apressando para votação de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), votação de LOA, se depois sequer o governo cumpre com a aplicabilidade do orçamento. De que adianta a Assembleia votar orçamento se ele não é executado? Um estado que arrecada a cada ano mais do que o previsto e não consegue fazer os repasses em dia, sendo que esses repasses estão previstos no orçamento, não dá pra entender. Não dá pra entender, em todas as éreas  o governo consegue ser incompetente”, finaliza.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • Pizzato | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 21h34
    0
    0

    O Túlio fez o comentário mais sensato de todos, em todos os anos da assembleia o Riva nunca desviou o que foi desviado em 4 anos da administração Taques. Votei, mas nunca mais voto, gastando combustível do estado pra visitar seus primos presos por corrupção que permitiu acontecer ou quem sabe pior, mandou fazer.

  • Simões | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 21h29
    0
    0

    Gente igual a esse José Eduardo Magalhões atacam a Janaína pela sua família, mas defendem o Taques apesar de sua família e amigos presos. Janaína não tem culpa dos crimes do pai, já o Taques colocou seus parentes na administração do estado ou ortogou-lhes poder para agir em nome do estado. Quem está realmente errado?

  • Fazolo | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 21h27
    0
    0

    Votei no Taques pela mudança e ele assumiu o mesmo grupo do Riva, só escândalo.

  • Hugo | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 21h25
    0
    0

    José Eduardo Magalhões vc deve ser um dos cabos eleitorais do Wirsô Rodoanel ou Fabris das malas, ou dos Taques Detran. Conversa tendenciosa essa sua.

  • Gaspar | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 20h14
    0
    0

    Se não fosse a deputada Janaína Riva seriam mais cinquenta milhões desviados em fraude de licitação para pontes no atual governo. Parabéns pela sua atuação deputada. Criticam a sua família, mas nada respinga na Sra, o julgamento não passa da pessoa do apenado é o que diz a nossa Constituição, se o seu pai cometeu desvios ele está pagando por isso.

  • José Eduardo Magalhões | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 18h31
    7
    1

    Ainda tem gente que vota em uma energúmeno desta deputado que só sabe criticar e postar voto dentro de avião, e com seu macho , está herdeira da corrupção , onde você conseguiu dinheiro para comprar avião e ficar postando jantares caríssimos com seu macho( enquanto o povo não tem dinheiro para comer arroz e feijão), não precisa responder pois você e seu marido nasceu no berço da corrupção, não sou servidor comissionado trabalho 12 horas por dia para pagar minhas contas, onde eu puder tirar pessoas com ideia de votar em você com certeza farei, infelizmente as pessoas são desenformada, fico triste de ver servidores públicos apoiando esse tipo de pessoa, acorda mato grosso vamos tirar essa herdeira da corrupção da assembleia e todos os outros corruptos.

  • Eler | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 17h18
    11
    2

    Engraçado que a mídia no Brasil dá espaço para opinião de corruptos e seus herdeiros. E pior ainda quem defende e vota em herdeiro de corrupto condenado...

  • INDIGNADO | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 17h14
    7
    6

    Taques foi a maior decepção política da história de Mato Grosso. Eu, como outros milhares acreditamos em sua capacidade para combater a corrupção e hoje vemos um governo que não funciona, afundado em acusações, secretários afastados, outros presos, o Paulo Zamar Taques e o Pedro Taques (homens de confiança e articuladores do governador) detidos. Mato Grosso está no fundo do poço, Taques vai deixar um governo endividado, comprometido, pior do que encontrou. Lastimável! Não sei se o governador que vai assumir em 2019 terá condições de gestão.

  • Tertulio | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 17h07
    6
    5

    Concordo com o Túlio e o Gaspar, Taques é sinônimo de incompetência e de uma corrupção sem precedentes, capitaneada principalmente por seus parentes. Além disso assumiu o controle da quadrilha do José Geraldo Riva, basta ver de quem ele se cercou: Savi, Botelho, Domingos Fraga, Nininho, Bahiano Filho, Gilmar Fabris e ainda o Wilson Santos. Deus me livre!

  • CIDADÃO HONESTO | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 17h03
    10
    6

    Semana passada o governador foi visitar o amigo Mauro Savi e seus priminhos presos, deve ter sido uma conversa muito proveitosa para o estado de Mato Grosso.

  • Paulo | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 17h01
    9
    6

    Taques criou uma crise de gestão e corrupção no estado. Pedaladas fiscais com recursos federais da Educação, atrasos dos repasses municipais, atrasos nos repasses da Saúde, calote de 1,5 bilhão em fornecedores, corrupção sistêmica com o recorde de secretários e parentes presos. A Janaína Riva e o Zeca Viana com suas denúncias no MPF, MPE e TCE impediram que outros milhões fossem para o ralo da corrupção.

  • Gaspar | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 16h58
    6
    8

    Se não fosse a deputada Janaína Riva seriam mais cinquenta milhões desviados em fraude de licitação para pontes no atual governo. Parabéns pela sua atuação deputada. Criticam a sua família, mas nada respinga na Sra, o julgamento não passa da pessoa do apenado é o que diz a nossa Constituição, se o seu pai cometeu desvios ele está pagando por isso.

  • Túlio | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 16h56
    9
    7

    Taques tem feito um governo CORRUPTO: 56 milhões desviados em contratos da Secretaria de Educação, que resultou na prisão de seu secretário mais próximo, cogitado como candidato do Taques a prefeitura de Cuiabá, Permínio Pinto e de seu coordenador da campanha de 2014, Alan Maluf (primo de outro amigo do governador, o deputado Guilherme Maluf); 30 milhões desviados no Detran principalmente pelos deputados da base Botelho, Guilherme Maluf, Mauro Savi (que está preso por isso), e Bahiano Filho segundo consta da denúncia protocolada pelo MP e recebida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso; 51 milhões no RDC para a construção de pontes superfaturadas; FAESPE; AGER e segue lista abaixo.

  • ana | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 16h07
    8
    2

    Patriota ... como vc mesmo disse além do salário mais 60 mil que não precisa comprovar como foi gasto. É um tapa na cara do trabalhador

  • Deise | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 15h47
    6
    16

    O Gov. PEDRO TAQUES já está REELEITO, só não enxerga quem não quer!!! Com estes Adversários???? (Riva's/Mende's/Campos/Fávaro's/Pivetta's/Maggi's/Bezerra's "possivelmente"/Rossato's) Só um desastre para lhe tirar a reelição!! Podem CHORAR, ESPERNEAR, fazer BARULHO, ficar de MI MI MI a vontade>> É de GRÁTIS!!!!

  • ANA | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 15h18
    17
    13

    TO AQUI LENDO E RINDO DE ALGUNS COMENTÁRIOS. PORQUE APOIAR TAQUES PODE CRER DEVE SER CARGO COMISSIONADO OU NÃO MORAR NESTE ESTADO. SIMPLES ASSIM.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ALIENADOS...

  • Julio Gomes | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 15h16
    11
    2

    Sim, sr Marcos, a incapacidade leva 'a corrupção em seu pior nível, o putrefato.

  • jpa | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 15h14
    6
    12

    putz janaina fica de boca fechada que vc vai ser reeleger , não precisa ficar falando essas idiotices , só ficar quietinha ir nas sessões ja esta bom , tirar uma fotinha na valley uma dentro do avião que ja esta bom .

  • Armando João | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 15h13
    9
    6

    Corrupção, segundo o dicionário é deterioração, decomposição física, putrefação. Incapacidade, má-gestão, grampolândia, deixar roubar é igualmente corrupção, e da pior espécie.

  • Cidadão | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 14h45
    12
    17

    Pedro Taques, neles!

  • Humberto | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 14h13
    15
    13

    Bom... vindo dessa senhorita que tem a corrupcao de berco não poderia falar outra asneira pior.e tem gente que vota nisso.

  • MARCOS | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 13h36
    25
    20

    VICHE, olha o nível intelectual de uma deputada, falar que incapacidade e igual a Corrupção???? e ainda tem gente que VOTA em pessoas dessa capacidade.... COMPARAR TAQUES COM RIVA... Sem condições...

  • O CHORO É LIVRE | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 13h00
    29
    44

    O Gov. PEDRO TAQUES já está REELEITO, só não enxerga quem não quer!!! Com estes Adversários???? (Riva's/Mende's/Campos/Fávaro's/Pivetta's/Maggi's/Bezerra's "possivelmente"/Rossato's) Só um desastre para lhe tirar a reelição!! Podem CHORAR, ESPERNEAR, fazer BARULHO, ficar de MI MI MI a vontade>> É de GRÁTIS!!!!

  • CATANANTE | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 12h59
    26
    25

    Essa moça deve ter tido aula com algum professor leigo em direito penal.

  • Patriota | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 12h58
    26
    18

    Meu Deus, quer dizer que se a pessoa for incapaz de gerar a máquina pública, não possuir competência para ser um bom gestor na Administração Pública, ela terá o mesmo status de uma pessoa corrupta? incapacidade é símbolo da corrupção?.... , sinceramente o povo merece mesmo os políticos que tem, principalmente aqui em Mato Grosso, pois para eleger uma pessoa com esse tipo de ideologia, , onde existe uma Assembleia Legislativa e um TCE totalmente comprado, na qual não dão a mínima para o povo, somente estão preocupados com os seus próprios interesses. Eles querem mais o poder, enriquecer financeiramente na política, afinal quem não quer ser político hoje, arrumar uma boca boa, ganhar mais 30 mil reais por mês, quase não trabalhar, ter verbas e verbas indenizatórias, esse é o Brasil, como dizia o Cap. Nascimento, O Sistema é f...

  • fã do governador | Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 12h37
    31
    29

    Brasil, país onde bandidos processados centenas de vezes se acha no direito de criticar . Só aqui mesmo.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS