24 de Maio de 2018,

Política

A | A

Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 15h:30 | Atualizado:

HONORÁRIOS DE R$ 1,6 MIL

Juiz aponta descumprimento de decisões e pede intervenção em MT

Magistrado também pede que MPE e MPF investiguem crime de responsabilidade no caso

PalácioPaiaguás.jpg

 

Uma dívida de R$ 1.647,76 mil resultou em um pedido de intervenção federal no Estado feito pelo juízo da Terceira Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso. O magistrado também pede, em uma representação protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF), a investigação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal contra o governador Pedro Taques (PSDB).

O magistrado acusa o Governo do Estado de ter cometido crime de responsabilidade pelo fato de o governador não estar cumprindo ordens judiciais. O caso é relativo a uma condenação do executivo estadual, onde teve que pagar os honorários advocatícios em um montante de R$ 1 mil, além de correções monetárias.

De acordo com a representação, o Estado teria que recorrer de uma decisão até o dia 23 de fevereiro de 2017, o que não aconteceu. No dia 12 de maio do ano passado, a Justiça encaminhou um ofício ao governador, cobrando então o pagamento de honorários advocatícios num montante de R$ 1.647,76 mil em até 60 dias, prazo este que terminou no dia 17 de julho.

Como o Governo do Estado não se pronunciou, o juiz comunicou então MPE e MPF e informou sobre a possibilidade da ocorrência de crime de responsabilidade por parte do governador. O magistrado enviou a representação para a presidência do STF.

A ministra Carmen Lúcia não analisou o pedido de liminar e pediu explicações ao Governo do Estado em relação ao não cumprimento da ordem judicial em decisão na semana passada. “Pelo exposto, nos termos do Regimento Interno deste Supremo Tribunal, requisitem-se informações a Mato Grosso sobre o alegado no presente pedido de intervenção, em especial sobre as razões do descumprimento da ordem judicial em questão" diz o despacho da ministra.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Orlando | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 09h40
    0
    0

    Não vai resultar em nada!

  • Justo | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 08h21
    0
    1

    Esses poucos que tem o mal, a maldição de não aceitar a verdade, e ser conivente com erros é que fala mal do governador Pedro Taques todos queriam estar ao lado do governador, cheirando seu peido, mas ele não aceita amizades promiscua, ficam com raiva e tentam denegrir a imagem do governador. Lembrando que quanto mais se deseja o mal o abismo de vocês aumentam.

  • CIDADÃO CUIABANO | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 04h54
    2
    0

    Na gestão do ex. Gov. SILVAL BARBOSA esse Juiz COM CERTEZA vez vistas grossas para quem ROUBAVAM POR PRAZER o CIDADÃO de BEM MATOGROSSENSE No mínimo INTRIGANTE hein?!! TRISTE RURALIDADE!!!

  • Terezinha de Jesus | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 21h01
    23
    8

    Que vergonha senhor governador, será que vc não sabe que ordem de juiz não se discute, CUMPRE-SE! Deu a louca no anaozinho xato. Ninguém aguenta mais! Não eh atoa q a primeira dama vazou fora dele tb! Manezim...

  • Fernando taveira | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 19h13
    25
    7

    LAMENTÁVEL, nunca imaginei que o senhor PEDRO TAQUES iria destruir MT, pois conforme as palavras do BOTELHO a uma rede de TV, foram feitas loucuras pelos BAMBAMBAM (Homens de confiança do governador) que destruiu MT. Nisso o senhor BOTELHO tem razão, uns BAMBAMBAM incompetentes e que só objetivo de fazer concurso, principalmente na aérea de segurança pública, ROGERES que acabou virando ex secretário/presidiários.

  • WF0270 | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 19h01
    21
    5

    Cadê os DEPUTADOS ESTADUAIS, FEDERAIS e SENADORES???? Será que Irão deixar o desgoverno do PEDRO TAQUES, quebrar literalmente nosso amado MATO GROSSO??? Será que o criminosos da grampolandia conseguiram algum rabo de vocês por temerem tanto esse incompetente de governador??? Quanto mais tempo esse senhor ficar à frente desse desgoverno no ESTADO, mais “amargo” será o remédio, tanto para os políticos, bem como para a sociedade menos favorecida!! Então vamos de MM, para Mudar para Melhor.

  • Paulo | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 18h42
    11
    7

    Vai acabar em pizza o Tanques manda na lei ....podem ver não deu nada para ele em relação a escuta clandestina, e agora vai pagar honorários kkkkkkkk abre olho o meio homem é dono de tudo é inclusive da lei... MP.... MPF Etc não vai dá em nada e sim pizaaaaaaaaaaa.

  • Flávio Silva | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 18h41
    13
    5

    Parabéns excelência!!! Temos que tirar logo essa imundície e colocar outro que tenha competência e cumpridor da nossa constituição federal. Somente assim mesmo, porque se depender do presidente da assembleia BOSTELHO PIZZAIOLLO o PEDRO TAQUES será eternizado no governo. #FORA TAQUES & ALIADOS.

  • Victor | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 18h37
    16
    4

    Diante desta situação o Chefe do MPE e o Presidente do TJ irão fazer uma feijoada na casa do Rui Ramos para bajular o governador. Nunca vi tanto cupinxa quanto agora no MPE e no TJ, faz até vergonha. Tomara que o cabo Gerson faça uma delação logo porque vai respingar em muita gente.

  • Advogado Justus | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 18h30
    10
    23

    Ao meu ver esses honorários de sucumbência deveria ser da parte vencedora e não do advogado. Este já é regiamente remunerado pelo honorário que cobra da parte que contrata sua prestação de serviços. É preciso rever essa legislação caolha, feita para beneficiar apenas o advogado em detrimento das partes.

  • Juliana | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 18h24
    30
    10

    PEDRO TAQUES, não cumpre decisões do TJ/MT, imaginem de um juiz de primeira instância. Até quando que teremos que aturar esse DITADOR, INCOMPETENTE, ARROGANTE, INSUPORTAVEK chamado PEDRO TAQUES.. Parabéns a Exmo juiz federal pela decisão, mesmo que o governador não o respeite a sociedade os aplaudem!!!

  • Vampiro | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 18h19
    8
    9

    O que isso vai mudar em minha vida

  • Investigador | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 17h17
    39
    5

    Pedro Taques e dono do Mp só pode nunca vi tantas vistas grossas neste governo....MP seria bem melhor se fechasse ...somente gasto com servidores nada fazem contra ttaques.... Porque será....

  • Teo | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 16h55
    32
    4

    Nossa!! Ate que enfim! Aleluia! Tirem esse vil daí! Chegaa!

  • Renato PM | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 16h52
    14
    40

    Deve ser um juizinho federal querendo quinze minutos de fama. Cade o nome do energúmeno reportagem??

  • Andrea | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 16h51
    34
    3

    Taques é protegido do MP. Não vai dar em nada. Ele está dando a mínima para todo mundo.

  • JR mano | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 16h33
    44
    7

    Honorários advocatícios é verba de caráter alimentar, portanto, cabe danos morais pelo não pagamento, bem pelo fato de ser um valor irrisório...

  • Milton Ribeiro | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 15h58
    64
    9

    Demorou! Parece que os MPs fazem vista grossa quanto às denúncias contra o Sr. Pedro Taques!

Loading...

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS