16 de Novembro de 2018,

Política

A | A

Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 09h:56 | Atualizado:

BAIXARIA ELEITORAL

Mauro aciona MPE e denuncia que Taques usa a máquina do Estado para fake news

Democrata cita que liderança nas pesquisas faz ser alvo de ataques


Da Redação

MAUROMENDES

 

O candidato ao Governo do Estado pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Mauro Mendes (DEM), acusa seu adversário, o governador e candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB), de usar a máquina pública para fazer sua campanha eleitoral e atacar sua imagem. Segundo Mauro, a postura do tucano “afronta diretamente as Leis que norteiam as regras eleitorais”.

Por meio de nota, Mendes – que até início do ano andava de braços dados a Taques – afirmou que o governador “perdeu completamente a serenidade para manter a campanha em nível de civilidade”. Ele destaca que a liderança em pesquisas faz com que seja alvo dos ataques.

“Desta vez, as informações são mais graves, pois os fatos que chegam à campanha dão conta de que os órgãos oficiais do governo serão utilizados para tentar criar constrangimentos para Mauro Mendes e sua família”, diz trecho da nota.

Em seu pronunciamento, Mauro também afirmou que a possibilidade do uso da máquina pública por Taques não pode ser ignorada, relembrando o escândalo dos grampos ilegais, implantado no âmbito do Governo por militares de confiança do governador. 

O democrata insistiu na alegação de que seu adversário vem compartilhando fake News a seu respeito por meio de redes sociais. Ele promete tomar medidas judiciais para reprimir os ataques. “Nos últimos dias tem circulado um volume gigantesco de “fake news”, notícias mentirosas que circulam anonimamente pela internet. Quem faz isso  é  criminoso, desrespeita a lei e tenta enganar o eleitor”, assinala.

Íntegra da nota:

A campanha do candidato Mauro Mendes, do Democratas, líder em todas as pesquisas de opinião pública, tem recebido informações gravíssimas a respeito da utilização da máquina pública, com envolvimento de órgãos oficiais que estariam sendo utilizados para criar e inventar  fatos que pudessem macular a imagem de Mauro Mendes.

Desta vez, as informações são mais graves, pois os fatos que chegam à campanha dão conta de que os órgãos oficiais do governo serão utilizados para tentar criar constrangimentos para Mauro Mendes e sua família. Tais informações não podem ser ignoradas, pois é bom lembrar que este governo já utilizou de expedientes ilegais para grampear e ouvir os seus adversários políticos, no escândalo que ficou conhecido como a grampolândia pantaneira.

Como nos últimos dias, nas entrevistas que tem concedido e nas agressões mentirosas feitas pelo WhatsApp, ficou demonstrado que o governador perdeu completamente a serenidade para manter a campanha em nível de civilidade. A campanha de Mauro Mendes resolveu lançar esse alerta público à imprensa de Mato Grosso, informando inclusive que juridicamente está solicitando providências por parte do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Mauro Mendes continuará fazendo uma campanha limpa e denunciará, sempre que necessário, as fake news e a criminosa utilização de aparelhos estatais.

Nos últimos dias tem circulado um volume gigantesco de “fake news”, notícias mentirosas que circulam anonimamente pela internet. Quem faz isso  é  criminoso, desrespeita a lei e tenta enganar o eleitor.

A VERDADE VAI VENCER A MENTIRA.

 

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Rauane | Segunda-Feira, 17 de Setembro de 2018, 19h26
    0
    0

    Coisa feia emm Pedro Taques, faça menos fake news e fale mais sobre seu trabalho! Trabalhe mais! Vergonhoso essa sua atitude

  • Thay | Domingo, 16 de Setembro de 2018, 14h27
    0
    0

    Imagino que deve ser desesperador ver a própria gestão se afundar. Mas a população merece um governador transparente, que jogue limpo e saiba administrar! Por isso Mauro Mendes é o meu candidato. #votarei25

  • Virginia | Sábado, 15 de Setembro de 2018, 11h34
    0
    0

    Ainda bem que mauro ezta chegando pada fazer a diferença

  • Juliana | Sábado, 15 de Setembro de 2018, 00h13
    0
    0

    Parece que muitas fake news e atitudes baixas de Taques estão aparecendo né? Mas seja forte Mauro Mendes, estamos com você! Convictos e baseados na verdade, defendendo nosso futuro governador. Agora é 25!

  • Sandra | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 22h42
    0
    0

    Mauro Mendes 25 já ganhou. Estamos junto com você!!

  • Daniely | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 22h09
    0
    0

    Taques para que ta feio. #25

  • Alícia | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 21h26
    0
    0

    O desespero e medo de Taques estão cada vez maiores. Mauro assumirá a gestão do Estado e governará com responsabilidade!!

  • Ygor avelino | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 20h06
    0
    0

    Mauro Mendes 25 é o homem da vitória. Estamos junto com voce!!

  • Eduardo | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 19h35
    0
    0

    Pedro Taques é uma Vergonha para com isso que feio!

  • Katrine alves | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 19h29
    0
    0

    Estão tão desesperados em ganhar que usam essas estratégias baixas, acham mesmo que a população é burra. Mauro Mendes neles.

  • Isabelle | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 17h47
    0
    0

    Usa para fazer grampos, usa para fake news, só não usa para gerir mesmo. MAURO TAMMOJUNTO

  • Pâmela Cristina | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 17h16
    0
    0

    Bora prá frente Mauro, você não é igual , alguns políticos que só, rouba da população, e não fais nada pelo povo, essas polêmicas sem , concretização sobre você, não vale de nada , sem provas, a população acredito em você então vomos com tudo é Mauro Mendes é 25.

  • Thammy | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 16h46
    0
    0

    Então essa maioria é paga pra defender Pedro eles mesmos estão comendo o pão que Pedro amassou mas vem aqui difamar Mauro por míseros 50tinha. Avante meu governador meu voto é Limpo meu voto é pra Mauro Mendes 25

  • Katrine alves | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 16h45
    0
    0

    A oposição realmente está desesperada heim, Mauro não precisa se sujar com fake news para derrubar ninguém Estamos com você Mauro Mendes.

  • raul lazaro dos santos Junior | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 16h45
    0
    0

    Rumo a vitória mauro Mendes 25 este é meu governador

  • Carolina | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 16h28
    0
    0

    Mauro Mendes está certíssimo, a maior forma de manipulação hoje em dia são as fake news. Igual ao q o Taques disse sobre a relação do Silval com o Mauro. Silval já alegou que não tem relação alguma com ele. Mas ele continua alegando isso. Mauro é o melhor candidato para governador. O que ele fez por Cuiabá, arrumando a orla do porto, revitalizando o pronto socorro, etc...

  • deovaldo | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 13h17
    0
    0

    SEM MIMIMIMIMI,,,SE NÃO AGUENTA CRITICAS E PRESSÃO, ENTÃO VOLTA PRA CASA

  • cuiabano | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 12h41
    0
    1

    Mauro Mendes, o senhor é uma piada, pedrinho marvadeza é um fanfarrão, mas vc não pode falar nada não viu, o homem sem vergonha.

  • mauricio alves de souza | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 12h18
    8
    9

    mentira nada temos provas que ele deve 800 ex funcionarios que trabalhamos na empresa mavi engenharia e estamos sem receber nossa rescissao e fgts ja faz 3 anos se quiserem mando o numero do processo esse mauro mendes é um caloteiro

  • Maria | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 11h30
    12
    13

    Mauro Mendes, todos nós sabemos da sua índole, por isso vc vai ganhar porém seu adversário está jogando para tentar te a trabalhar kkkk

  • Eleitor | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 11h19
    9
    6

    É VERDADE ISTO QUE O MAURO MENDES ESTA DENUNCIANDO EU RECEBI UMA MENSAGEM DIA 12..2018 AS 18:30 do númemero 5585994273623, COM A SEGUINTE MENSAGENS" NÃO VAMOS DEIXAR A QUADRILHA DE CARLOS BEZERRA, MAURO MENDES E SILVAL VOLTAR AO GOVERNO DO MATO GROSSO.. http://mtnot.ml/quadrilha".. Eu respondi nem deixar a quadrilha do Pedro Taques continuar.. A Policia Federal tem que grampear este safado que fica mandando mensagem para os telefone particulares.....

  • maurinho | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 11h05
    10
    2

    MAURO MENDES PAGA A TURMA JUIZA DE RONDONIA QUE FALOU ................... OU A MAVI NÃO É SUA VC QUE QUIS ENTRAR PARA O JOGO SUJO A TURMA JOGA IGUAL OU VC NÃO SABIA...........

  • Geni | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 10h52
    9
    2

    Tem muita gente contando que recebe SMS de números esquisitos com links que "dizem a verdade" sobre MM. De onde será que vem isso?

  • Balduino Zelã | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 10h44
    10
    5

    O que Mauro Mauro chama de Fake News o jornal A Gazeta publicou em matéria de capa e mostrou documentos oficiais que Mauro foi sócio de Silval Barbosa sim, numa área de garimpo em Livramento no valor de R$ 15 milhões e também um avião de R$ 5 milhões, e pior, Silval afirmou na delação que foi dinheiro de propina. Contra fato não há argumentos senhor Mauro.

  • Sebastião | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 10h40
    10
    4

    Eu sigo as mídias sociais do Pedro Taques, do Mauro Também, e não vejo essa desmoralização ou uso de fake news. O que vejo pesquiso e as matérias publicadas são verdadeiras.

  • Moreira | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 10h30
    11
    3

    Mas as matérias vinculadas ao seu respeito, candidato, são de veículos de imprensa de Rondônia inclusive. Quem tem que prestar esclarecimentos é o senhor.

  • jose | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 10h16
    17
    27

    DENUNCIAR QUE O MAURO MENTES NAO PAGA FUNCIONARIOS, NÃO FAKE.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS