13 de Dezembro de 2018,

Política

A | A

Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 12h:13 | Atualizado:

SECRETARIADO DEMOCRATA

Mauro mantém secretária de Taques; empresário, delegado da PF e 2 de Cuiabá compõem equipe

Marioneide na Educação é grande supresa da gestão do democrata

mauro-gilberto-marioneide-bustamante-padeiro.jpg

 

O governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), anunciou há pouco cinco dos nomes que irão comandar as secretarias de Estado em sua gestão, que terá início em janeiro de 2019. Para a Educação, foi escolhida Marioneide Angélica Kliemaschewsk, que já comanda a Pasta na gestão do governador Pedro Taques (PSDB).

Na Saúde, o vereador Gilberto Figueiredo assumirá o setor mais problemático de Mato Grosso. Na Casa Civil, o empresário Mauro Carvalho, que é compadre de Mauro, terá a função de fazer a interlocução com os poderes.

Ex-secretário de Infraestrutura na gestão do democrata como prefeito de Cuiabá, o arquiteto Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro, assumirá o mesmo setor no Palácio Paiaguás. Ex-secretário do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) de Segurança Pública, o delegado da Polícia Federal, Alexandre Bustamante, retorna a função. Bustamante também atuou com Mauro no Alencastro. Ele presidia a Arsec (Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Cuiabá).

Segundo Mauro, a definição dos cinco primeiros integrantes do primeiro escalão se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo. "Esses nomes possuem conhecimento, confiança, capacidade de gestão, entendem do setor e acima de tudo eles têm a vontade de trabalhar para nos ajudar a enfrentar os enormes desafios da próxima gestão", ressaltou.

A escolha também foi alicerçada nos trabalhos feitos pela Comissão de Transmissão, que estão sendo apresentados a Mauro nesta semana. Os grupos da Comissão fizeram um profundo diagnóstico da situação do Estado em todas as áreas, permitindo a Mauro avaliar qual o melhor perfil para o comando das unidades. "As informações que fui recebendo da Comissão de Transmissão me ajudaram a compreender os desafios e planejar os objetivos para Mato Grosso em cada secretaria", citou.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Gomez | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 07h34
    0
    0

    A prof. Marioneide foi Secretária no Município na gestão MM em substituição ao Gilberto Figueiredo qdo saiu para Vereador, não é simplesmente a manutenção da secretária de Taques. Além dela, tem outros dois secretários na gestão Taques que vieram da prefeitura (gestão MM)... Essa é a fake briguinha PT x MM

  • Gomez | Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018, 07h26
    0
    0

    A prof. Marioneide foi Secretária no Município na gestão MM também, não é simplesmente a manutenção da secretária de Taques. Além dela, tem outros dois secretários na gestão Taques que vieram da prefeitura (gestão MM)...

  • Regina | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 20h51
    4
    0

    Ótima indicação para a segurança, o Bustamante fez muito pela segurança, tanto como adjunto como secretário !

  • joana | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 18h14
    1
    0

    já tem gente gastando por conta sabendo que vai "trabalhar" com o v.. quer dizer futuro secretario

  • Augusto Ari | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 17h19
    4
    2

    Ou seja, o mesmo denovo!!! Secretario da era Silval é ruim heim!!! Aff..

  • hector | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 16h32
    4
    5

    A secretaria de segurança deveria ser extinta, e o cmt geral da pm e o diretor da pc deveriam tratar diretamente com o governador, secretaria sempre política e mais nada.

  • Silvia | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 16h13
    1
    7

    Com toda certeza a melhor escolha para Educação, Professora Marioneide, competente, trabalhadora uma mulher real que batalha pela Educação desse estado independente e acima de qualquer interesse pessoal, mulher de fibra e que orgulha muito nos mulheres, da vergonha faltar um dia se quer de trabalho mesmo estando doente pq a professora vem com saúde ou sem saúde, mesmo que ela precise subir as escadas devagar, mas ela esta aqui sempre presente para sua jornada de trabalho. Digite o texto aqui

  • Thiago Martelo | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 16h04
    9
    1

    PEDRO TAQUES TEM 2.OOO CABOS ELETORAIS NA SEDUC!! VAI CONTINUAR MANDANDO ASSIM COMO ROSA NEIDE ( PT) E MARRAFON!!! "O GILBERTO QUEM INDICOU, FOI SUA ADJUNTA NA PMC!!! E ADRIANO QUE COMEU BARRO PRO MAURO SE.ELEGER!?!?!? PIBETA, JAIME ACORDA!!! É SÓ TURMA DO CAFÉ DA MANHÃ!! E.COMPADRES!!! DAQUI A.LOUCO SAI O NOME DE.OUTRO.COMPADRE, O DO DETRAN!! THIAGO FRANCA /TAQUES E GUILHERME.MULLER!!!!?????

  • Thiago Martelo | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 15h49
    5
    0

    PIVETA!!! MAURO JÁ TE COLOCOU NA GELADIRA!! ESSE NÚCLEO É PRA INGLÊS VER!!! O VICE VAI SER O GILBERTO FIGUEIREDO!!! "A Educacao foi Gilberto quem indicou!! Vai mandar em duas pastas!! ABRA O OLHO.COMPANHEIRO!!!!

  • Silvia | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 15h29
    1
    4

    Com toda certeza a melhor escolha para Educação, Professora Marioneide, competente, trabalhadora uma mulher real que batalha pela Educação desse estado independente e acima de qualquer interesse pessoal, mulher de fibra e que orgulha muito nos mulheres, da vergonha faltar um dia se quer de trabalho mesmo estando doente pq a professora vem com saúde ou sem saúde, mesmo que ela precise subir as escadas devagar, mas ela esta aqui sempre presente para sua jornada de trabalho.

  • Eleitor Enganado | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 14h42
    7
    4

    Caramba, ao invés de renovar esse CAOS do Estado, ele me deixa alguns dos atuais e ainda trás o "falso" delegado da PF da época do SILVAL. Pqp. Vai dar merda.

  • vando | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 14h36
    7
    1

    Pedro taques morreu no meado do caminho ja esse nasce morto e sepultado, antes de assumir, o que posso desejar e os meus pesamos para MT, que esse vai acabar de afundar ainda mais o estado.

  • Ubaldinho Silva | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 13h49
    14
    1

    O DEM contava certo que iria colocar na Educaçao o Professor Adriano Silva, ex Reitor da UNEMAT, e Suplente de Deputado Federal , mais infelizmente a turma do Pedro e do PT de Saguas vai continuar mandando e mamando na SEDUC.. VOTE ...

  • Fernando | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 13h42
    2
    3

    Gilberto Figueiredo não deveria ser anunciado como vereador, apenas, pois é um excelente gestor, tendo provado seu valor na área de gestão junto ao SENAI-MT (ganhando vários prêmios nacionais), além da Secretaria de Educação de Cuiabá. Ótima escolha!

  • Ricardo | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 13h39
    4
    0

    Falta o Luís Celso na Simfra Breno nas cidades e Juarez Pizza no Detran e Marcão na Impresa

  • PF | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 13h38
    13
    3

    O tal Alexandre Bustamente é agente da PF, tentou ser delegado com liminar por não ter siso aprovado no concurso, ou seja, tentou ser delegado na marra, mas não deu certo, perdeu o processo e se aposentou como agente.

  • andre | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 13h09
    18
    2

    Eu não sei o porquê da mídia ainda insistir em dizer e afirmar que o Bustamente é "delegado", O BUSTAMANTE É AGENTE DA POLICIA FEDERAL E NADA MAIS.

  • Só Observo. | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 13h07
    16
    0

    Tanto mistério para isso? Guardar a sete chaves a composição do secretariado, para nós depararmos com nomes já conhecidos. Venham os e convenhamos, né? Aguardar para termos conhecimento dos próximos nomes. Estamos na torcida para que o futuro já quase a governador tenha sucesso na Gestão.

  • Eleitor | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 13h05
    22
    2

    Porque o Mauro Mendes não nomeia o Pedro Taques como conselheiro político e administrativo? Eu votei no Mauro Mendes esperando por uma mudança geral e irrestrita e vejo que ele esta deixando o pessoal do Pedro Taques....Já começou mal antes mesmo de começar...

  • Albert carlos | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 12h37
    18
    1

    Nada contra a Secretária de Educação, mas se ela manter os malandros de alguns adjuntos como o RH, vamos denunciar todos os dias, só fantasma x Nessa seduc, e só ir no castelo fantasma arena pantanal

  • Raul | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 12h37
    18
    2

    Nada de novidades! Oq esperar do mesmo?

  • antonio carlos | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 12h18
    32
    1

    errou feio na educação... a educação vai continuar sendo cabide de empregos e a péssima gestão taques continua. Tudo como dantes.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS