10 de Dezembro de 2018,

Política

A | A

Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2015, 18h:26 | Atualizado:

DEFESA SOCIAL

Nova pasta fortalece segurança pública em VG

lucimar-coronel.jpg

 

No ato oficial, a prefeita anunciou a reforma da sede da Guarda Municipal, compra de equipamentos como coletes, armas, fardas e aquisição de 6 veículos no suporte as ações da Guarda. 

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos empossou nesta quinta-feira (24), o secretário da Defesa Social, Walter de Fátima Pereira. No ato oficial, a prefeita anunciou a reforma da sede da Guarda Municipal, compra de equipamentos como coletes, armas,  fardas e aquisição de 6  veículos no suporte as ações da Guarda. O novo secretário recebeu a missão de agregar as instituições vinculadas a sua Pasta, no enfrentamento a violência.  A solenidade de posse ocorreu na sala de reuniões do gabinete e contou com a presença do vice-prefeito, Arilson de Arruda, secretários e vereadores municipais.

“Agradeço a oportunidade creditada na minha pessoa para comandar esta nova Secretaria que agregará Coordenadoria da Junta Militar, Superintendência da Defesa Civil e Guarda Municipal. Há 15 anos pude participar da criação da Guarda e agora realizar a reestruturação e fazer com que a corporação caminhe rumo à trajetória que foi traçada. Com verdade e transparência cumprindo a lei a risca. O trabalho a ser traçado visa prestar relevantes serviços aos cidadãos de Várzea Grande. A Guarda é patrimônio histórico da população”, discursou o secretário Walter de Fátima.

Conforme a prefeita Lucimar Sacre de Campos, a nova secretaria promoverá um trabalho de segurança preventivo e ostensivo em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil. E tudo que for necessário para melhor aparelhar e equipar a Guarda Municipal será feito na promoção da segurança em dar mais tranquilidade às famílias varzeagrandenses. “Vamos promover capacitações para a corporação na atualização e aprimoramento de suas funções. Está programado para o ano vem a realização de concurso público, para aumentar o contingente de pessoal que vai melhorar e dar mais  eficiência aos serviços públicos prestados.  Serão desenvolvidos programas no aprimoramento nas ações de segurança urbana do município. A nova Pasta já nasce forte quando agrega outras instituições com funções distintas”, pontuou a prefeita. 

A Secretaria de Defesa Social contará com um Conselho de Segurança Municipal, órgão consultivo, de aconselhamento, com a função de propor sugestões e programas de políticas de segurança urbana no município.

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • SHO MANO | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2015, 08h52
    0
    2

    a guarda municipal de v. grande e nada é a mesma coisa; eles são chamados de massa barro; unica coisa que eles fazem é andar atoa o dia inteiro e anoite eles são bons pra dormir; investir na guarda municipal é jogar dinheiro fora.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS