19 de Outubro de 2018,

Política

A | A

Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018, 22h:16 | Atualizado:

NOVA VIDA

Nove vereadores de Cuiabá disputam vagas de deputado

abilinho-dilemario.jpg

 

Apesar de terem sido eleitos para ocupar os cargos de vereadores por  Cuiabá, 9 parlamentares resolveram se arriscar na disputa eleitoral e se candidataram a deputado estadual. Até agora apenas o vereador Paulo Araujo (PP) se licenciou da Câmara de Cuiabá para se dedicar à campanha eleitoral.

Além de Paulo Araújo, o vereador Mário Nadaf (PV) e Dilemário Alencar (PROS) também são candidatos a deputado estadual. Embora os partidos façam parte da coligação “A Força da União”, que sustenta a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo do Estado, apenas o PP e PROS fazem parte da mesma chapa proporcional a deputado estadual.

Já os vereadores Toninho de Souza (PDT), Sargento Joelson (PSC) e Dr. Xavier (PTC) se candidataram pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, que compõe o arco de aliança em torno da sustentação da candidatura de Mauro Mendes (DEM) ao Governo do Estado.

Os vereadores Lilo Pinheiro (PRP), Juca do Guaraná (Avante) e Elizeu Nascimento (DC) também entraram na disputa. Eles integram a 4ª e última chapa da coligação “Pra seguir em frente”, que tem a candidatura do governo Pedro Taques (PSDB) como cabeça de chapa. Ele tenta a reeleição.

Com as candidaturas, a composição da Câmara de Cuiabá já começou a passar por mudanças. O vereador Paulo Araujo abriu vaga para o suplente professor Frankes (PP), enquanto o vereador Lilo Pinheiro deixou de ser líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá. Em seu lugar, assumiu o vereador Luis Claudio (PP).

A previsão é de que haja outras mudanças na Câmara de Cuiabá a partir de 16 de agosto, quando os candidatos podem, oficialmente, iniciar a campanha eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Fpestragado | Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, 08h09
    6
    0

    Tudo ladrão

  • Sebastião Carlos | Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, 07h50
    6
    0

    Bando de inúteis, nunca fizeram nada para capital, imagine para o estado., o povo vai dar a resposta que esses idiotas merecem, 100% de renovação.

  • João Batista | Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, 04h40
    3
    0

    Muito se xinga os ladrões pé de chinelo para distorcer a causa da falência moral, ética dos poderes. Não vi um desses ai que mereçam serem eleitos. Só interesseiro e se a PF bater em cima, vai ver se fica só nisso. O estado vai continuar o mesmo pelo que vejo os candidatos, as pesquisas, a inercia do judiciário contra esses caras.

  • Oswaldo Borges | Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, 02h35
    5
    0

    Não reeleja ninguém, política não deve ser profissão...