19 de Outubro de 2018,

Política

A | A

Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 10h:10 | Atualizado:

DISPENSA DE R$ 3 MILHÕES

Oposição suspeita de "maracutaia" em mudança de gestão na rodoviária de Cuiabá

Dispensa de licitação tirou a empresa Servetexte e colocou a Sinart

zeca-marcelo.jpg

 

O deputado Zeca Viana (PDT-MT) apresentou ontem na Assembleia Legislativa um requerimento com pedido de informações ao governador Pedro Taques (PSDB) e ao secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte Monteiro, sobre a dispensa de licitação para o terminal rodoviário de Cuiabá. O pedetista aponta “cheiro de maracutaia” no procedimento feito pelo governo em outubro do ano passado, quando foi feita a concessão para a empresa Sinart. “Essa concessão foi ilegal porque foi por dispensa de licitação no valor de R$ 3,1 milhões. Ela deve ser feita sempre por licitação, como estabelece a Constituição. Essa dispensa tem mau cheiro, um cheiro de maracutaia. Eu quero ver o que o governador vai fazer a partir de amanhã porque não fez a licitação e não pode ter aditivo”, argumenta Zeca Viana.

O deputado afirmou que o governo fez o pacto de concessão em 15 de novembro de 2017, com prazo de 180 dias. No requerimento, o deputado solicita uma série de informações como forma de exercer seu trabalho de fiscalização parlamentar.

Entre elas, encaminhar ao seu gabinete a cópia dos autos da Dispensa de Licitação 10/2017, referente à concessão onerosa de serviço público do Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga de Sá, bem como a cópia do contrato de concessão 004/2017/01/01. Além de informar ao gabinete se a Sinfra publicou novo Edital de Licitação para concessão e permissão da prestação de serviços públicos do Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga de Sá, pois o prazo de 180 dias da Dispensa de Licitação finalizou no dia 15 de maio. 

Zeca Viana ainda questiona quanto foi repassado de recurso financeiro à empresa Sinart (Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda) durante os seis meses de exploração do serviço público rodoviário. Por fim, o deputado pede para o governador Pedro Taques e o secretário Matcelo encaminharem ao gabinete uma cópia do Contrato de Concessão firmado com a empresa anterior, denominada, Servetexte (Serviços de Exploração de Terminais Rodoviários Ltda), bem como a cópia da notificação da referida empresa onde explana à Sinfra os motivos do encerramento da concessão. Ele diz que o governo justificou a “concessão precária” da antiga concessionária, a Servexte, conforme publicado no  “Diário Oficial do Estado”.

 

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Ronaldo Diniz de souza | Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 09h37
    1
    0

    Essa e a nossa realidade quando algo e feito em favor do povo vem esses politicos sem vegonha ligisla contra o enterece do povo ta na hora do povo acorda

  • Ronaldo Diniz de souza | Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 09h37
    0
    0

    Essa e a nossa realidade quando algo e feito em favor do povo vem esses politicos sem vegonha ligisla contra o enterece do povo ta na hora do povo acorda

  • ROBERTO RUAS | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 19h01
    3
    1

    Porque esse deputado falastrão não disse nada antes quando aquela rodoviária era um LIXO , cheio de nóiados e abandonada? Eu presenciei dois assaltos ao vivo ali. A tal servexte nem os banheiros limpava e ninguém fez nada, agora ao menos segurança tem ( 8 armados) . Deputado vá caçar outra coisa para pentelhar.

  • Cleide oliveira | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 15h20
    4
    0

    Com ou sem licitação tá bem melhor agora gente , se orienta .A antiga administração deixou muito a desejar .Era uma sujeira medonha, até mendigos frequentavam os banheiros. Eu já presenciei agressões deles aos passageiros , era assustador , sem contar que pra usar um banheiro mais ou menos limpo , teria que pagar. Absurdo!

  • JOSSY SOARES | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 13h38
    6
    2

    Esta dispensa emergencial de licitação é um dos procedimento mais sérios e transparentes. A Sinfra, em defesa do interesse público e quanto licita a concorrência para conceder o terminal por 20 anos, autorizou a dispensa emergencial enquanto conclui e licita o projeto maior onde teremos um Terminal moderno para a capital. Essa dispensa emergencial foi em função da antiga empresa Servexte não ter mais condições de continuar à frente do Terminal. É inadequada a forma com se trata um tema tão bem cuidado e em sintonia com os órgãos de controle.

  • Decio Nazario | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 13h05
    7
    3

    MEU DEUS , COMO PODE EXISTIR UM SER VIVENTE DESSA NATUREZA , O CARA NAO REPRESENTA NADA E NINGUÉM A ALMT, E SÓ SABE ENCHER O SACO DE QUEM TRABALHA( PEDRO TAQUES), DA UM TEMPO SAI DA ABA DO GOVERNADOR, DESCONFIA, ELE NAO QUER VOCE NEM COM 5 AVIOES, SAI FORA DESGRUDA, PEAO , VAI CUIDAR DE COMPARECER NA ALMT, PQUE SE TA COM MUITAS FALTAS JA , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Raimundo | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 13h00
    9
    3

    Faz anos que dependo da rodoviária para me deslocar ao interior, há décadas a rodoviária não estava tão decente quanto hoje, porque antes estava indecente, suja, abandonada, uma decadência. Quem realmente depende de ônibus sabe o quanto melhorou, esse deputado só anda de avião e caminhonetes. Zeca Ruela.

  • Joel | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 12h13
    12
    6

    Esse Zeca Viana é um pilantra da pior espécie, essa Servexte tinha que ser tirada há muito tempo, só queria faturar e prestava um serviço de péssima qualidade.

  • 007 JAMES BOND | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 12h07
    4
    12

    A RODOVIARIA CARTAO POSTAL DA CAPITAL MATOGROSSENSE, ESTA HORRIVEL!!! TA PARECENDO PARQUE DE EXPOSIÇÃO COM TANTOS QUIOSQUES E LANCHONETES E A FALTA DE SEGURANÇA NO ESTACIONAMENTO É GRITANTE!!!

  • paulo | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 11h44
    17
    2

    GRAÇAS A DEUS TIRARÃO A SERVEXTE ONDE UMA FAMÍLIA ADMINISTRAVA A MAIS DE 20 ANOS NUNCA FIZERAM NADA PARA MELHORIA FICARÃO RICO COM DINHEIRO PÚBLICO A SINART ENTROU EM POUCO MESES VOCÊ JÁ VÊ A DIFERENÇA BANHEIROS GRATUITOS E REFORMADOS CAIXA ELETRÔNICO E MUITOS MAIS

  • JUNIOR | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 11h41
    14
    5

    Queria saber o que fazia esse deputado na gestão passada que não se preocupava com os desmandos que acontecia no Governo, O cara não acrescenta nada na assembleia legislativa a não ser perseguir e criticar os servidores públicos que trabalham e quer um Mato Grosso melhor. Já dizia o Ministro Barroso "Me deixa de fora do seu mal sentimento. Você é uma pessoa horrível. Uma mistura do mau com atraso e pitadas de psicopatia",

  • Jean | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 11h23
    8
    3

    O governador tem a maioria dos deputados, a oposição que eu tenho visto não é ao estado de Mato Grosso e sim a forma que esta sendo governado, o Zeca Viana foi oposição no governo Silval e quem acompanha a politica do estado sabe disso, tanto é que ele apoio o governador no período eleitoral que foi eleito pelo seu partido PDT, só que o governador só usou como escada para chegar onde está até ai tudo bem cada um faz da vida o que quer só que existe um povo em todos os sentidos sofrendo por pura falta de conhecimento técnico e politico mas que sabe muito bem usar a LEI ao seu favor.

  • To de Olho | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 11h15
    21
    5

    Esse Deputado está defendendo uma empresa de VANS de PRIMAVERA (sua cidade) que ele queria que administrasse a rodoviaria. Deputado, você não engana ninguém.

  • Julio | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 11h10
    21
    5

    Esse deputado está requentando assunto isso ai já até passou pelo MP e pelos órgãos competentes!! Deputado fraco e que tem um amigo de Primavera do Leste que foi desclassificado da licitação por documento fraudulento, ou seja falso!!!.. Deputado , vai trabalhar e pare de ficar requentando problemas já solucionados!!

  • Lojista | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 10h59
    22
    2

    Como é idiota?! Que dispensa de licitação de 3 milhões? A Rodoviária tem segurança 24 horas, banco, choperia, novos quiosques, wi-fi, banheiros reformados, limpos e sem pagar. Estou feliz com a nova administração. Ao invés do Estado desembolsar, está arrecadando receita mensal.Kkkk!

  • moises | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 10h58
    0
    8

    suspeita ...???

  • Deputado Rico nao anda de onibus | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 10h57
    17
    5

    Deputado nao anda de onibus e nao viu que maravilha esta agora o terminal. o que a sinfra fez foi tirar uma mafia que ele fazia parte e estava MAMANDO no estado faz muitos anos

  • gilmar | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 10h44
    14
    10

    Sempre a população sofrendo com mal serviços prestado. Fazem os rolos e o povo que paga a conta.

  • Quarta-feira | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 10h39
    24
    13

    Nossa, via esse Deputado como tão sério! Deveria conhecer primeiro sobre o trâmite judicial do processo desse terminal. Desconhece também o TAC assinado junto ao MP. Não anda de ônibus, se andasse, deveria ver as melhorias já encontradas no Terminal, como segurança, limpeza, adequações que trazem conforto à população. Porquê o Sr. não denunciou antes, a empresa que lá estava sem contrato? Porquê não denunciou o governo passado que não fez nada para melhorar? Porquê não cobrou um posicionamento da Justiça e do Executivo? Quer aparecer! Vai no MP, na Sinfra, TCE e MP de Contas, que o Sr acha a resposta. Vai no STJ também.

  • Rodrigo Vargas | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 10h37
    18
    11

    Meus Deus! Que vergonha de ser representado por um parlamentar desses! Lei a Constituição Estadual. A Assembleia não pode pedir informações ao Governador, mas apenas aos Secretários de Estado e Presidentes de Indiretas, conforme art. 27 e 28 da Constituição Estadual. O STF tem várias decisões nesse sentido! Que vergonha!

  • Rodrigo | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 10h33
    17
    7

    Esse é amor antigo e mal resolvido.... Ta igual PUTA TRAÍDA....

  • Marlene | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 10h30
    17
    7

    Acho importante que os deputados fiscalize todas as ações do governo, mais que seja durante os 4 anos de mandato e não apenas em ano eleitoral, no caso do Zeca ele faz algumas ações desde que foi para oposição.

  • antonio carlos | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 10h20
    32
    14

    aqui "jaz" o famoso desgoverno de transformação!!!!!

  • Benedito costa | Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 10h14
    31
    15

    Tem cheiro sim de malandragem! Pode ir afundo que vão constatar isso.