17 de Fevereiro de 2019,

Política

A | A

Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 21h:47 | Atualizado:

CARGO DOS SONHOS

Petista também quer disputar TCE-MT


Gazeta Digital

voto-al-barranco.jpg

 

Mais um deputado estadual entrou na disputa para ser indicado pela Assembleia Legislativa à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE): Valdir Barranco (PT). Ele se junta aos nomes cotados para concorrer à vaga que foi liberada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e está aberta desde 2015.

Outros três deputados também já indicaram interesse no cargo, que é vitalício. Barranco ainda não decidiu sobre a candidatura, mas afirma que é um bom candidato. “Eu preencho todos os requisitos estabelecidos para preencher a vaga”.

Mesmo com os atributos necessários, como ter conhecimento jurídico, o deputado explica que, caso se candidate, a decisão será coletiva. “Tem um grupo que está trabalhado junto nos últimos dois anos, que foi ampliado nessa nova legislatura. Vou trabalhar e atuar de acordo com o que o grupo estabelecer. O nome está à disposição. O que o grupo achar melhor, vou seguir”.

A vaga em questão é de Humberto Bosaipo, que renunciou ao cargo em 2014, após ser alvo de investigações. A Assembleia Legislativa iria indicar outro nome, mas foi barrada por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin). No entanto, uma decisão do STF no início de fevereiro deste ano suspendeu a liminar, o que abriu a disputa interna para indicação de nomes.

Já indicaram interesse na vaga os deputados estaduais Sebastião Rezende (PSC), Guilherme Maluf (PSDB) e Eduardo Botelho (DEM). Nomes como o do promotor Mauro Zaque e do juiz Eduardo Calmon também chegaram a ser cogitados dentro da Casa de Leis, mas ainda não há nenhuma decisão.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Dona Janete | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 09h09
    2
    0

    Misericórdia, tá amarrado em nome do senhor!

  • BECO DO PORRETE | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 08h28
    2
    0

    Jayme já disse que tem pertar com isso pra livrar botelho da cadeia; tá na cará que o indicado vai ser o cara de sapo botelho , se ele gastou mais de 60 milhões para se reeleger presidente da assembleia e gasta mais um pouquinho e vai ser indicado para o TCE, GENTE ELE DEU 3 MILHÕES PRA CADA DEPUTADO QUE O APOIOU PARA PRESIDENTE E JÁ AMARRANDO O ACORDO DE VOTAR NELE PARA A VAGA DO TRIBUNAL DE CONTAS, ISSO CHAMA-SE SAFADESA, FARRA DO BOI, ESSA ASSEMBLEIA É UM NINHO DE COBRAS CASCAVEL, LADRÕES , ESSA CORJA TEM QUE IR PRA CADEIA.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS