25 de Junho de 2018,

Política

A | A

Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 10h:02 | Atualizado:

ESCOLTA ARMADA

Por risco, Taques garante escolta para ex-juíza em MT

Mudança na lei prevê escolta para "personalidades" após determinação do governador


Da Redação

taques-selma.jpg

 

Uma determinação do governador Pedro Taques (PSDB) fará com que a Casa Militar faça, a partir de agora, escolta policial para a juíza aposentada Selma Rosane Santos Arruda (PSL), pré-candidata ao Senado nas eleições deste ano. O ato acontece após a Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) ter suspendido definitivamente o aparato destinado a magistrada.

O pedido foi feito pela própria pré-candidata, alegando que a falta de proteção "lhe causa risco de morte em razão da aposentadoria ser recente, somado a possíveis atos de vingança de réus dos processos em que atuou", diz um trecho. 

O aparato para a magistrada aposentada será válido, segundo seu requerimento, "até o julgamento de recurso por ela imposto junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em face a decisão do TJMT que indeferiu pedido de continuidade de tal escolta após sua aposentadoria", destaca a solicitação.

Selma Arruda alega que precisa da segurança por conta de ameaças que vem recebendo em virtude de sua atuação na 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Ela era responsável por processos relacionados a organizações criminosas atuantes no Estado, como o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Além disso, julgou casos de corrupção no Estado. Foi responsável por decretar as prisões de políticos, como o ex-governador Silval Barbosa e o ex-presidente da Assembleia, José Riva.

A mudança foi feita através de uma alteração na estrutura organizacional da Casa Militar do Estado. Com isso, a partir de agora, o governador poderá escolher quem vai ter segurança diferenciada.

“A Casa Militar do Estado de Mato Grosso, compete assistir direta e imediatamente ao Governador do Estado [...] zelar pela segurança pessoal do Governador, do Vice-Governador e respectivos familiares, dos titulares dos órgãos essenciais do Governo do Estado e de outras autoridades ou personalidades quando determinado pelo Governador e ainda outras atribuições que lhe forem confiadas”, diz o decreto publicado nesta quarta-feira.

 

despacho-taques.jpg

 

despacho-taques2.jpg

 

despacho-taques3.jpg

 

Postar um novo comentário

Comentários (59)

  • Socióloga | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 15h33
    2
    2

    Pelo jeito alguns comentaristas que estão criticando a atitude do governador querem ver de novo uma chacina como a que aconteceu no Rio de Janeiro com a Vereadora MARIELI. Todos sabemos que pessoas como ela e como a Juíza Selma, que agem com honestidade e contra interesses de corruptos, tornam-se alvos fáceis de bandidos vingativos. Queria ver se fosse alguém da familia deles que estivesse sendo ameaçada de morte se estariam fazendo o mesmo discurso. Não sou eleitora do Pedro Taques, mas dou os parabens para ele com essa decisão. O Estado de Mato Grosso não pode permitir que pessoas como uma juíza que combateu com unhas e dentes a corrupção nesse Estado seja deixada de lado por ter se aposentado.

  • Sábio | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 15h26
    2
    2

    Pelo que vi os "experts" de plantão estão dando pitaco falando que o governador está prevaricando, que a juíza não merece ter segurança. Se fosse seguir o raciocinio ignorante dessa gente então poderíamos concluir que nenhuma autoridade merece: o Juiz Sergio Moro por exemplo anda com 6 seguranças, os quais o acompanham inclusive em viagens internacionais para onde ele está indo representando o Brasil, demonstrando que nesse país ainda tem gente honesta e comprometida. Pessoas como ele, como a juíza Selma, ou outro magistrado que ferrenhamente combate esses bandidos corruptos, tem o direito e merecem ter suas vidas preservadas. Ridiculos são os comentários abaixo que tentam fazer parecer que a juíza Selma está fazendo algo ilegal ou imoral por estar precisando salvaguardar sua vida.

  • Carlos Gomes | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 15h25
    2
    2

    Sargento Jura- Vc jura que é especialista no assunto? Se assim fosse não estaria dizendo tamanho absurdo.

  • Justiça | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 15h12
    4
    2

    Todos os cidadãos estão sujeitos a insegurança e a ameças. Só que temos que entender que essas ameaças não estão sendo especificamente dirigidas ao Sr. A ou Sr. B. No caso a Juíza foi e está sendo constantemente ameaça de morte. E todos sabemos o motivo: colocou na cadeia político corrupto. Nada mais justo que o Estado custear segurança para ela. Nos cidadãos comuns não estamos na mira e na linha de frente desses criminosos, correndo o risco de sair na calçada e levar um tiro na testa de um bandido que estava aguardando na espreita. Concordo que a segurança da população está um caos, que há muita violência. Mas não é tirando 2 policiai, que inclusive estavam fazendo segurança do Palácio do Governo e não nas ruas, que vai resolver o problema. Está correto o governador. Errado foi o tribunal de justiça que ao tirar a segurança da magistrada colocou um alvo na sua testa.

  • Rosilene Borba | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 15h09
    4
    1

    A maioria desses que discordam do Ato do Governador, estão comentando a mando de algum político. São alguns desocupados que ficam atras de um computador em busca de notícias só pra malhar candidatos opostos aos deles, por exemplo Pedro Taques, Selma Arruda. dentre outros. Um bando de desocupados, pagos só pra esse fim.

  • De saco cheio | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 15h05
    4
    1

    Xomano, se você acha que merece 5 seguranças e um carro blindado, requeira, faça valer os seus direitos. Só que para tanto terá que comprovar que está merecendo porque tua vida está em risco em virtude de algo que tenha feito em prol do bem comum, da sociedade. Se está falando isso só para denegrir a imagem alheia, melhor calar-se ou se informar antes de falar asneira na internet.

  • Nefe Nogueira | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 15h05
    1
    3

    Percebe-se claramente que as artimanhas que envolveram o TJ, quando este, passou a mão na cabeça do Taques, seja referente ao RGA/Greve dos Servidores e algumas pedaladas de gestão, estão sendo pagas nestemomento político. Fica claro, com esta decisão, que o TJ de MT é manipulado e encontra-se nas mãos do governo e, também, comprova mais uma vez, que eles fazem Leis, Decretos, Medidas Provisórias, Portarias, etc., que venham somente para beneficiá-Los. Isto é um acordo político que beneficia a quem vem apoiá-lo na campanha eleitoral. UMA VERGONHA!

  • LIMA | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 15h02
    4
    1

    José Carlos, é até vergonhoso você questionar aqui para o Ministério Público se isso é legal, dizendo que se for você também quer segurança pessoal. Coloque a tua vida em risco pelo bem comum e com certeza terá direito a mesma segurança que é disponibilizada aos juízes ou demais autoridades que estão sendo ameaçadas de morte por cumprirem com a lei e fazerem justiça contra bandidos de colarinho branco. Faça por merecer antes de falar porcaria em sites da internet. Se coloque no seu lugar. Eu sei que eu, como cidadã comum que cuido somente dos meus interesses pessoais, não tenho os mesmos direitos. Sei qual é o meu lugar. Mas pelo jeito você e muitos ignorantes que falam pelos cotovelos não tem a menor ideia. Falam por falar. Criticam por criticar. É por conta de pensamentos e ações de pessoas assim que o Brasil está vivenciando hoje uma das maiores crises já vistas, tanto financeira, quanto moral.

  • ELEITOR CONSCIENTE | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 14h52
    4
    1

    A Juíza Selma tem o direito de ter sua vida preservada. O juiz Sergio Moro também tem, tanto agora quando está contribuindo com a nação, como quando estiver aposentado. O povo aplaude quando um corrupto vai preso ou é condenado. Mas pelo que vejo depois joga pedra no juiz que está sendo ameaçado por ter combatido corruptos e que precisa de segurança. Os críticos dos comentários ai abaixo, vão lá e coloquem suas vidas em risco decidindo contra interesses de organizações criminosas e politicos corruptos, depois venham aqui dizer para a população o que acham sobre terem ou não seguranças protegendo suas vidas. Muita hipocrisia. Muita politicagem por tras de comentários maldosos e ignorantes.

  • Maria de Jesus | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 14h46
    3
    1

    Acorda povo... para de acreditar em comentários maldosos de pessoas que são sanguessugas da corrupção. Se o preço para se ver livre de corruptos é o Estado bancar segurança para um juiz mesmo após ele se aposentar, ainda estamos pagando muito pouco. A juíza Selma doou a sua paz e a sua segurança em prol do povo de mato grosso. Ela poderia muito bem não querer se indispor com os corruptos e ter sido branda em suas decisões e condenações, o que certamente não a teria colocado em risco. Mas preferiu ser correta e implacável com esses canalhas e por isso foi e está sendo ameaçada de morte. A Juíza Selma, o Juiz Sergio Moro ou qualquer outro magistrado que está sob risco de vida por conta de cumprir a lei e não se curvar aos corruptos tem o direito de ser protegidos pelo Estado. O resto é conversa fiada de quem não tem o que fazer.

  • Fabíola | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 14h41
    4
    6

    Gente que absurdo!!! Tem maluco ignorante ai nos comentários falando que estão fazendo desvio de dinheiro público. Vá se informar para pelo menos não falar besteira publicamente, isso é vergonhoso. Desvio de dinheiro fez o Riva, fez o Silval e tantos outros políticos corruptos que foram presos e condenados pela Juíza Selma. O mínimo que o Estado de Mato Grosso pode fazer é assegurar que essa mulher não morra assassinada por conta dos serviços que prestou para o Estado de Mato Grosso, os quais inclusive culminaram com a devolução de milhões de reais para os cofres públicos. Eu como cidadã comum não me sinto prejudicada pelo fato do governador ter autorizado segurança para a Juíza Selma Arruda. As pessoas devem ter consciência de se colocarem no seu devido lugar. Um juiz que combate bandidos perigosos, facções criminosas, corruptos poderosos, logicamente estará exposto a um perigo imensamente maior que qualquer outro cidadão comum.

  • indignada | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 14h30
    5
    7

    Leitor Tangaraense, ouso discordar da tua opinião. Pouca vergonha é uma juíza por cumprir a lei ser ameaçada de morte. Pouco vergonha é um Tribunal de Justiça saber disso e mesmo assim atirá-la aos seus algozes quando decidiram por não mais lhe assegurar o direito à vida. Queria ver um desses críticos de plantão falar a mesma coisa se tivessem eles ou um de seus filhos sendo verdadeiramente ameaçados de morte pelo Comando Vermelho. Queria ver se teriam a mesma opinião. E só para esclarecer os ignorante de plantão, não foi a pessoa ou o político PEDRO TAQUES que está assegurando a Juíza Selma, mas sim o Estado de Mato Grosso, para quem ela trabalhou dignamente por mais de 20 anos e que por não se curvar aos interesses dos corruptos teve a sua vida e a dos seus familiares ameaçada.

  • silva junior | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 14h26
    8
    2

    Será que um ex-membro do Ministério Público Federal que sempre condenou a PREVARICAÇÃO, hoje vem prevaricar para obter votos, será que as denuncias apresentadas pelos ex-assessores desta Juíza, não foram suficientes para demonstrar quem é!!!!!, isto é realmente fere o princípio da igualdade. Onde se encontram os membros do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal, isto é uma vergonha.

  • Rubens | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 14h25
    10
    2

    Cadê a escolta então dos policiais militares, dos policiais civis e dos delegados que trabalharam nos processos que ela julgou? Ela só julgou, mas eles meteram a cara na investigação. Se é que ela corre risco, mais risco ainda corre os policiais que prenderam os membros de crimes organizados.

  • Otavio Barbosa Sales | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 14h23
    3
    10

    Nossa quanta asneira!!!Quanta gente desinforma. Tem gente dizendo que a juíza Selma trabalhou para o Pedro Taques quando prendeu SILVAL... faz-me rir. A prisão de SILVAL significou um marco para todos nós matogrossenses. Colocar corrupto na cadeia não é favor para esse ou aquele político, e sim um serviço para a população. Parabéns Juíza Selma. Você merece todo o apoio da população matogrossense para continuar combatendo esses bandidos dentro do Senado. Com certeza precisa de seguranças, assim como o Juiz Sergio Moro precisa. Infelizmente gente honesta e séria no nosso país corre risco de vida.

  • José Carlos | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 13h52
    5
    3

    MINISTÉRIO PÚBLICO... RESPONDA PRA UM SIMPLES CONTRIBUINTE.... O PEDRO TAQUES PODE COM O DINHEIRO DO POVO...... PAGAR SEGURANÇA PARTICULAR PARA UMA PESSOA QUE NÃO TEM LIGAÇÃO NENHUMA COM O ESTADO. SE FOR PERMITIDO, ENTÃO QUALQUE CIDADÃO PODE EXIGIR A MESMA COISA. SEGURANÇA PAGA COM O DINHEIRO DO POVO...

  • José Carlos | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 13h52
    6
    4

    MINISTÉRIO PÚBLICO... RESPONDA PRA UM SIMPLES CONTRIBUINTE.... O PEDRO TAQUES PODE COM O DINHEIRO DO POVO...... PAGAR SEGURANÇA PARTICULAR PARA UMA PESSOA QUE NÃO TEM LIGAÇÃO NENHUMA COM O ESTADO. SE FOR PERMITIDO, ENTÃO QUALQUE CIDADÃO PODE EXIGIR A MESMA COISA. SEGURANÇA PAGA COM O DINHEIRO DO POVO...

  • Jorge | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 13h36
    6
    4

    Essa é a candidata a senadora que fez show pirotécnico quando trabalhava e agora há começa a usar o público em causa própria, na verdade esse tipo de gente e o governador são todos iguais. Não votem os mais nesse tipo de gente já começa dar prejuízo cedo.

  • Rafael | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 13h34
    7
    3

    Se minha empresa é assaltada e eu me sentir ameaçado, eu preciso contratar uma empresa de segurança e pagar com meu dinheiro. Como minha renda é baixa, não posso fazer isso, mas acho que quem ganha 30 mil reais pode né?

  • edi | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 12h55
    12
    7

    Desculpe a intimidade, mas Selminha fez um gol de Placa. Aprendeu rápido. Porque nao participar da chapa majoritaria com Taques? A estão expurgando por todo quanto é lado pra nao sair candidata ao senado . Taques nao roubou, nao foi e nao é improbo . Pode sim. A Ponte de VG esta sofrendo abalo sismicos intermitentes e paroxisticos....rsrsrsrsr. Vamos la Selma as vezes Pedrinho Malvadeza tem umas recaidas e vira apenas Pedro Taques.

  • Sargento Jura | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 12h54
    27
    5

    Como especialista da área,achei a decisão do TJ correta em suspender a escolta,principalmente pelo fato dela ter saído da função e não atuar mais nos processos;esse ato do governador ê OPORTUNISMO ESPÚRIO E PROPAGANDA POLÍTICA.

  • AUDITOR SENIOR | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 12h52
    30
    6

    COMEÇOU CEDO O APARELHAMENT DO ESTADO EM BENEFICIO PRÓPRIO. RIDICULO ISSO... PERDEU MEU VOTO, DA MINHA FAMILIA E DOS MEUS AMIGOS.... DAR ESCOLTA PARA CANDIDATA, ISSO FERE O PRINCIPIO DA IGUALDADE ENTRE OS CANDIDATOS. LOGO VOCE GOVERNADOR DE BOSTA QUE FALA EM LEGALIDADE. TEM QUE ENTRAR COM UMA AÇÃO CIVIL PUBLICA CONTRA ESTES DOIS. ALO ALO ALO ALO MCCE ??? MOVIMENTO DE OPORTUNISTAS.

  • TANGARENSSE | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 12h50
    24
    4

    KKKKKK POUCA VERGONHA, PERDULÁRIA, ESTE GOVERNADOR FANFARRÃO COM O DINHEIRO PUBLICO, DESGRACADOS SE DEUS QUISER VCS VÃO MARGAR NO CCC

  • Érica | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 12h39
    24
    3

    Governador, eu me sinto ameaçada toda vez que chego em casa aqui no CPA a noite. Ja fui assaltada duas vezes ao entrar em casa. Senhor poderia me disponibilizar uns 3 policiais pra fazer me escolta?

  • Cacio | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 12h29
    9
    27

    Pessoal, vocês parecem que não enchergam ou não querem enchergar a verdade...Não sou eleitor de Taques e nem da Selma, mas posso dizer como cidadão, essa juíza julgou muitas pessoas de alta periculosidade (perigosas) não só do meio político, mas também de facções criminosas, no entanto ela precisa sim de escolta armada e se é um direito dela, porque muitos querem tirar ??? Meu irmão se você é um cidadão comum, não me venha querer os mesmos direitos de uma Juíza ok ? Vai estudar, passar em um concurso, exercer sua função e depois me fala aqui se realmente não há necessidade de segurança...OU SERA QUE ESQUECERAM DAQUELE CASO DA JUIZA DO RJ ???? AHMM ?? Tiraram a segurança dela, passou-se um tempo e ela foi ASSASINADA.EAI ? COMO FICA ? POXA VIDA TEM GENTE QUE ALEM DE LEIGO, BURRO, SEM CORAÇÃO, AINDA É INVEJOSO...Tá com inveja do salário e auxílios de um juiz ?? Então vai estudar MUITO e passar em um concurso e pare de falar asneiras.

  • Carlos | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 12h15
    22
    6

    Eu até pensava em votar na juíza, mas depois de ver esse gosto por privilégios, nunca mais. Vou de Jaime

  • Eleitor | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 12h09
    5
    2

    ESSE ANÃO É DE OUTRO MUNDO MESMO HEIM...!!! KD O SONOLENTO MP?? NAO TA VENDO ISSO NAO?? EU TAMBEM QUERO ESCOLTA;POIS;MORO NO PEDRA 90 !!!

  • CIDADÃO CUIABANO | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 12h08
    6
    32

    Sabia DECISÃO excelentíssimo Governador Pedro Taques, conquistou o meu voto e de toda a FAMÍLIA.

  • Teka Almeida | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 12h07
    25
    4

    Dinheiro público sendo desviado para fins particulares. Enquanto isso o povo está sem saúde, sem educação e sem segurança. Cadê o MPE que não acaba com essa farra politiqueira??? O próprio TJ negou por quebra nas regras e o DESgoverno querendo politicar coloca a disposição do ABSURDO o que. pertence ao povo e o que não temos SEGURANÇA.

  • Helen Bueno | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 12h00
    22
    5

    Decisao judicial descumprida?? Perri faz alguma coisa! Nao pactue com esses destruidores de MT

  • Paty | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 11h55
    22
    4

    Me recuso como cidadao e quero peovidencias do MP! Nao autorizo usar o dinheiro publica com essa ex juiza midiatica e com rabo preso

  • Rogério | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 11h53
    12
    8

    Sofre ameaças porque se envolveu com o crime organizado defendendo a facção PCC ( foi noticiado aqui no Folhamax).

  • Raimundo | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 11h47
    8
    9

    Em janeiro a senhora será senadora e tudo ficará mais tranquilo, agora tem que cuidar com o risco de vida em razão dos seus adversários políticos.

  • Lucas | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 11h44
    10
    4

    PATRIMONIALISMO

  • Maria | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 11h43
    18
    5

    RETRIBUIÇÃO A JUIZA QUE EMPRE TRABALHOU PARA PEDRO TAQUES. PRENDEU SILVAL E RIVA PARA PEDRO TAQUES.

  • antonio carlos | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 11h40
    15
    3

    mais farra com o dinheiro público. Assim é fácil atender os amigos, basta uma canetada. Enquanto isso a saúde, a educação e a segurança publica estão órfão de pai e mãe.

  • Aldo | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 11h33
    15
    3

    O MP NADA FAZ PORQUE TUDO FARINHA DO MESMO SACO.. ESSA SENHORA TRABALHOU E TRABALHA PARA O TAQUE S E ISSO NÃO É NOVIDADE. TEM QUE SER TODOS PRESOS. A PROVA DE QUE ESTÃO JUNTOS FAZ TEMPKI DESDE OS ENCONTROS EM 2014 NA CHAPADA ESTÁ NA CARA ... TENHO VERGOHA DAS PESSOAS QUE VÊEM E NADA FAZEM ESSE P É PIADA!!

  • Igno Paulo Junior | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 11h31
    15
    4

    Márcia primeiro lugar e seu governador, e caso queira fazer graça faça com o dinheiro dele, os assesores da Selma pedem para ela ficar afastado dele porque ele e queima filme, agora se o poder judiciário achoubpor bem ela não tem mais escolta no bigode lar..kkk ; quem e ele e porque esse temor, esse governador acha que somos todos bobo chera chera

  • Igno Paulo Junior | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 11h31
    8
    4

    Márcia primeiro lugar e seu governador, e caso queira fazer graça faça com o dinheiro dele, os assesores da Selma pedem para ela ficar afastado dele porque ele e queima filme, agora se o poder judiciário achoubpor bem ela não tem mais escolta no bigode lar..kkk ; quem e ele e porque esse temor, esse governador acha que somos todos bobo chera chera

  • Efraim | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 11h22
    13
    4

    Sempre foram aliados, Romário e Bebeto... só que vão afundar juntos pelo voto popular!!!

  • maria benedita | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 11h19
    14
    4

    eu não posso ser penalizado se essa senhora escolheu a carreira de juiza, deveria saber que quando aposentasse voltaria a ser um rés mortal. só de aposentar com cinquenta e poucos anos já é uma afronta a maioria da classe trabalhadora, imagine então o deboche da sociedade ter que pagar sua segurança pro resta da vida. nós matogrossense temos que observar bem esses candidatos na politica que surgem do nada e já querem manter seus privilégios, imagine então se vira senadora, haja dinheiro público para manter suas regalias.

  • POPULAÇÃO | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 11h15
    12
    4

    O povo tem qje dar a resposta para este safado....meus bairro a falta falta segurança. E esta senhora rica usando o dinheiro do povo para ter segurança....meu Deus este. Governador tem que ser preso....por isso esta juiza nao aceitou a denuncia de Alan malufe esta explicado agora....a POPULAÇÃO não pode eleger uma mulher dessa....nem um governador safado como este....

  • BASSIM Chokr | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 11h09
    15
    4

    vergonha

  • luciano | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 11h08
    15
    4

    Um verdadeiro ABSURDO, essa juíza de meia tigela ficou acostumada as benesses da vida pública, usou a 7a vara como trampolim político e está achando que ainda não tirou a toga.Proponho ao congresso nacional um defeso quando membros do MP e da magistratura saírem de suas funções poderem participar de eleições apenas depois de dois anos para que suas decisões não sejam políticas ou utilizadas como trampolim político.

  • Mirtes Praga | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 11h00
    16
    4

    É BRINCADEIRA ESSE GOVERNADORZINHO. MUDOU A ESTRUTURA DA CASA MILITAR PRA ATENDER A EX-JUÍZA QUE NEM ESTÁ SENDO AMEAÇADA, NA REALIDADE. SE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA NEGOU A ESCOLTA À CANDIDATA, COMO O GOVERNADOR PODE DECIDIR EM CONTRÁRIO? VOU ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA ESSE DESGOVERNADOR!

  • nelson | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 10h56
    11
    3

    Parabéns ao governador blá blá blá e a futura candidata ao senado. Com esse tipo de atitude eles não estão fazendo igual ao Riva e Sindoval e assim que começa a corrupiçao uma vantagem aqui outra ali e o povo paga essas mordomias.

  • Serafim Cardoso | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 10h54
    13
    4

    Mas o Pedro Taques é dono do Estado....propredade privada dele ....Ele faz o que quizer com essa porra. Imperador tomou posse do Estado de MT ....Salve o Rei Taques !!!!!!!!!!! Rasguem a CF/88 , pois o Rei não respeita as leis deste país.

  • nilton | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 10h40
    59
    12

    tem , chutando por baixo, umas duzentas pessoas aposentadas ( juizes, promotores, delegados, policiais ) que merecem também essa mesma escolta particular né?

  • João José de Rosário | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 10h40
    67
    10

    Quem ESSA INFELIZ PRENDEU OU QUEM ESTÁ PRESO POR ELA ? ME DÊ UM NOME SÓ ??? ESCOLTA ARMADA.... ISSO É FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO MATO GROSSENSE.

  • Vantuir | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 10h39
    70
    12

    Trocando em miúdos, USO DA MÁQUINA PÚBLICA para beneficiar a campanha do governador.

  • Othon Fialho Blessmann | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 10h29
    56
    7

    Qualquer cidadão está sujeito a sofrer violência,seja em razão de seu desempenho profissional seja em decorrência de roubo, furtos e tantas outras formas de violências.. Pergunta è: porque alguns merecem toda a proteção e outros sequer do mínimo? São inúmeros os policiais que deixam de prestar segurança ao povo,para atenderem alguns poucos privilegiados.Ao que se comenta : há filho de autoridade que estuda em outro estado e é escoltado por policiais da PMMT.Pode? Apenas uma ex autoridade estava com 09 policiais a disposição para protege-la,afora carro blindado e outros penduricalhos.Quantas escolas poderiam ter a segurança com estes nove policiais.Carros blindados?Porque ,então,não fornecer a cada família um veículo semelhante.?Esta na hora de O Brasil deixar de ser uma monarquia,onde os nobres tudo tem a plebe nada recebe.Que a lei seja igual para todos.

  • alaercio | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 10h26
    19
    86

    Parabens Governador, o Sr. teve a sensibilidade e visão que faltou ao TJ. Ganhou meu voto e da minha familia. A Senadora já os tinha.

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 10h25
    58
    8

    Isso ta errado,e nos meros cidadões como que a gente fica! cada o principio da impessoalidade! cadê o MPE!

  • MARCIA | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 10h24
    35
    29

    NOSSO GOVERNADOR NÃO É MOLE NÃO, JÁ GARANTIU APOIO DA DRA. SELMA.............

  • Marcel Lima | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 10h19
    59
    9

    Vergonhoso! Esses marajas se aproveitando do poder e do dinheiro do povo! E nos simples mortais, estamos expostos a tudo tipo de violência nas ruas e que rondam nossas casas! Simplesmente vergonhoso!

  • CLOVIS | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 10h18
    64
    9

    ISSO É IMORAL, ENTÃO CADA AGENTE DE SEGURANÇA QUE SE APOSENTA TBM DEVE TER O MESMO TRATAMENTO, ESSE PAÍS VIROU UMA PIADA PRONTA.

  • nilton | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 10h17
    61
    9

    tá pagando do bolso né? por que senão eu também quero o mesmo direito de proteção particular paga pelo Estado

  • carlos | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 10h11
    59
    6

    Prá acabar, nós população pagadora de impostos não temos segurança e teremos que pagar segurança para uma ex-juiza fazer campanha política.

  • xomano | Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 10h06
    75
    12

    OOOOPAAA prevaricaçaoooo puraaaaa... tbm tenho medo ....quero que o ESTADO me dê só 05 seguranças, 01 carro blindado

Loading...

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS