16 de Novembro de 2018,

Política

A | A

Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 13h:30 | Atualizado:

Pré-candidato debate com ministro o fortalecimento do turismo em MT

alan-ministro.jpg

 

Durante vinda do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz a Cuiabá, o empresário e pré-candidato a deputado estadual, Alan Zanatta (PTB), aproveitou para conversar com o executivo sobre a possibilidade de criação de novas políticas para a valorização do turismo mato-grossense.

“Nosso Estado necessita desenvolver o turismo, pois temos vários potenciais, como as regiões de Nobres, Bom Jardim, lago de Manso, a Amazônia Legal, Vale do Guaporé, o Araguaia, Vale do São Lourenço, as nascentes do Rio Cuiabá, entre outros, ainda adormecidos. Com investimentos e estudos direcionados essas regiões gerarão empregos e renda para Mato Grosso”, ressaltou o pré-candidato.

O pretenso candidato afirmou que defenderá a retomada da Secretaria Estadual de Turismo. Atualmente o órgão gestor das políticas públicas de Turismo do Estado de Mato Grosso encontra-se vinculado a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), por meio de uma Secretaria Adjunta de Turismo.

“Vamos defender que as políticas de turismo do Estado sejam tratadas pela Secretaria de Turismo, pois entendemos que desta forma, como Secretaria, Mato Grosso poderá angariar muitos recursos federais. Prova disso é que 80% dos recursos destinados ao Turismo no país vêm via recursos federais e Mato Grosso acaba perdendo essa parcela”, afirmou Alan Zanatta.

Em Cuiabá, o ministro e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, oficializaram o empenho, que vai dispor R$ 28.138.802,16 na transformação do Porto, com a reconfiguração do Mercado do Porto, a construção do Cais do Porto, além da segunda etapa da Orla.

Vinicius Lummertz é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, com cursos de gestão na Kennedy School, da Harvard University; no IMD de Lausanne, Suíça, e possui MBA-Executivo na Amana Key, em São Paulo. O executivo já esteve no comendo do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Pedro Almeida | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 15h02
    0
    0

    Esse é o único que saiu ileso da gestão Silval. Pelo visto é um homem sério

  • Jefferson de Andrade@bol.com.br | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 13h58
    0
    1

    Esteve no governo e nunca fez absolutamente nada pelo turismo, agora em época de campanha vem com essa de defender o turismo.Mais um que com blá blá

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS