15 de Novembro de 2018,

Política

A | A

Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 19h:37 | Atualizado:

DEU NA GLOBONEWS

Senador de MT é cotado para presidir Congresso com apoio de Bolsonaro

Senador entre 2007 e 2015, Jayme Campos tem prestígio junto a políticos do DEM e de outros partidos

vitoria-jaime.jpg

 

O senador eleito por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), vem sendo cotado para assumir a presidência do Senado e, por consequência, de todo o Congresso Nacional no próximo ano. A possível candidatura de Jayme à presidência do Congresso foi levantada nesta quinta-feira (8) pela Globonews.

Ao citar a possibilidade de o democrata assumir a presidência da Casa, a GloboNews citou sua proximidade com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), a quem apoiou nas eleições deste ano. Além disso, o presidente eleito teria simpatia pela eleição de um membro do DEM para a presidência do Senado.

O partido terá 6 parlamentares na bancada da próxima legislatura, mas não encontra dificuldades em compor com outras legendas, já que é considerado do “centrão”. Campos foi senador entre 2007 e 2015 e tem prestígio junto ao diretório nacional do DEM e a políticos de outros partidos.  

Campos foi eleito em 7 de outubro deste ano com a 2ª maior votação para o Senado em Mato Grosso. Ele recebeu mais de 490 mil votos, ficando atrás apenas da ex-juíza Selma Rosane Santos Arruda (PSL), que recebeu mais de 600 mil votos.

As articulações para a Mesa, tanto da Câmara quanto do Senado, tem se intensificado nesta semana, quando o presidente eleito foi pela primeira vez a Brasília após ser eleito no 2º turno. Bolsonaro deve participar das articulações, já que não tem interesse em enfrentar resistência  no Senado logo no início da gestão.

Postar um novo comentário

Comentários (49)

  • Said Joseph | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 17h56
    0
    1

    Porcaria, canalha, vagabundo, ladrão, Possui o perfil perfeito para presidir o Senado Federal.

  • aloisio mota | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 11h44
    3
    0

    Seria uma brilhante escolha , teve mais cargos políticos ate hoje no estado , nunca perdeu uma eleição,maior experiencia que o pedra 90 nao tem nenhum, sua esposa e prefeita de várzea grande ,tem quase 80%de aprovação,se arquem fala aqui algo contrario , é porque e pura dor de cotovelo ou inveja ! se seu nome é lembrado para presidência do senado e porque você merece! meus parabens

  • Araqueto | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 10h52
    1
    1

    Notícias das organizações Tabajara Globo. Globonews querendo vaticinar o apoio de Bolsonaro a Jaime Campos à presidência do Senado. Não acredito que isso já foi assunto na equipe do novo presidente.

  • junior | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 10h39
    2
    3

    fake news, só pode ser.

  • ilustre | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 10h31
    5
    3

    Parabens senador Jayme Campos !

  • roberto gomes | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 10h08
    4
    4

    Será a completa desmoralização. A que ponto nós chegamos.

  • Indignado | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 10h04
    0
    4

    Vixi olha o tipo de gente que se associa ao Presidente Bolsonaro. E o povo ainda acredita que não vai haver corrupção no governo. Pracaba.

  • nhonho | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 09h38
    7
    4

    Se isso concretizar feriado por uma semana em Várzea Grande para comemorar !! grande Jayme nosso filho eterno!

  • luca do mapim | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 09h32
    5
    5

    Pedra 90 este senador nos representa! Jayme Campos nosso ídolo maior!

  • Edvaldo Ribeiro | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 09h31
    4
    3

    Infelizmente uma grande parte dos habitantes de Mato Grosso, são mais doque "FDP" pois no instante em que se visumbra a possibilidade de um nosso conterraneo matogrossense vir ocupar o alto cargo de Presidente do Congresso Nacional, como é essa noticia sobre o Senador Jaime Campos, todos nós deveriamos unir numa só torcida para que isso fosse verdade e realiza-se, mais vem uma bando de BABACAS a criticar e falar mal e desejar o pior. Parem com isso seus FRUSTADOS e DESPEITADOS. O homem deve mereçer, si não nem seria lembrado.

  • juca | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 09h29
    6
    2

    parabens senador Jayme ! Seria um excelente nome!

  • Elias | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 09h20
    0
    6

    Meu voto ele nao.comprou...se comprou nao pagou ainda...oxi

  • Said Joseph | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 08h31
    7
    6

    O Congresso Nacional definitivamente, não merece essa afronta. Jaime Campos é incompetente, incapaz e totalmente despreparado para presidir o Senado.

  • Lucia do Senado | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 07h59
    7
    2

    Para mim nao sera' nhenhuma supresa se o Jaime Campos vir a Presidir o Senado Federal , pois na sua atuaçao ele ja foi Presidente da Comissao de Etica do Senado, da Comissao de Açao Social, Membro da Mesa Diretora, e e' um dos 7 Senadores do DEM que sera um dos Partidos da Base do Governo Bolsonaro. Melhor e mais limpo que RENAM Calheiros ele e' .

  • Jeam mt | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 07h46
    6
    2

    Esse Paulo Almeida deve ter alguma coisa pessoal contra o Jaime , será q não conseguiu uma boquinha na prefeitura e ficou chateado?

  • Luiz | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 07h28
    3
    5

    Jesus, vai ficar mais milionário se isso acontecer. Tamo fu....

  • Rufa | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 07h12
    2
    5

    Pedro Taques também foi candidato a presidente do senado quando foi senador levou uma surra, eu até quero que esse tontao sai candidato, ele vai 3 votos no máximo, vai pagar mico.

  • Ricardo | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 02h21
    3
    6

    o cara não puxou voto para Bolsonaro, tem vários processos por corrupção, individualista representa a política velha, se Bolsonaro for apoiar alguém este e a Senadora Selma que puxou voto para ele, a Globo e suas mentiras, se dependesse dela para ganhar Bolsonaro jamais seria eleito, fake News, matéria paga.

  • Verd | Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 00h17
    5
    6

    E de dar nojo essa mídia manipulada ! É tão verdade como a pesquisa que dava esse VELHACO com 34 % e não passou de 17% dos votos ! Quanto pagaram por essa matéria????? Nem votou em Bolsonaro ! Virou em Haddad !

  • Indignado | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 23h44
    4
    5

    Vai lá Jaime mostre a sua cara para o Brasil. A imprensa nacional vai ficar louco para saber como vc ficou milionário apenas com salário de Político, vai lá!

  • rthur lima | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 23h32
    7
    3

    Muito bem lembrado, Jayme tem historia politica , onde coloca a Mao a coisa anda ,excelente gestor publico , ja foi 3 vezes prefeito, governador , senador , a mulher prefeita que fez várzea grande a sorrir novamente , agora novamente senador ! tenho certeza que seria o melhor nome para comandar a presidência do senado ! Mato Grosso e o brasil vai ganhar muito !

  • tuca do cristo rei | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 23h23
    7
    2

    nossa que emoção , imagina nosso filho varzeagrandense nos representando como presidente do senado ! que noticia maravilha !

  • Adriana silva | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 23h00
    7
    3

    parabéns Jayme Campos ! Esse homi vai longe ! 👏👏👏👏👏👏

  • Galdino franco | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 22h41
    8
    5

    Que presente o mato grosso e o Brasil ganharia com Jayme presidindo o senado federal !

  • Sandra luzia | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 22h39
    7
    2

    Seria um ótimo nome , prestígio , sabedoria e experiência polícia são sinônimos de Jayme Veríssimo de Campos ! 👍👍👍👍

  • Coió | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 22h36
    0
    8

    Jaime vai plantar cebolinha, VOCÊS FICAM ARROTANDO BAGAÇO PORQUE A NOVA MINISTRA DA AGRICULTURA É DO DEM ... MAS COMPARA O AGRONEGOCIO COM O NARCOTRÁFICO. IMBECIS !!

  • Jasbas | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 22h34
    7
    1

    Seria uma bela escolha , assim a taxação de impostos sonegados pelos barões do agronegócios seria levado a fundo , com ideias Que combinam com o nosso presidente Jair Bolsonaro !

  • Luciana | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 22h22
    11
    18

    👏👏👏👏👏👏👏💪💪💪💪💪 meu senador Jayme Campos !

  • Josue | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 22h21
    10
    18

    Muito bem lembrado ! Parabéns senador de todos os mato-grossense ! Seria uma excelente escolha !

  • Paulo de almeida | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 22h16
    6
    3

    Acho que não formulei a resposta que a maioria deseja. Queremos que publique em destaque a a opinião da maioria. Destaque que digo é quando entro no site. Vamos ver se tens coragem ou são comprados, covardes e etc...

  • Luciano | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 22h12
    12
    17

    Excelente nome , o maior político até hoje no estado na presidência do Senado !

  • Jonas lopes | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 21h56
    15
    10

    Se Jaime campos presidir o senado eu mudo de VARZEA grande e vou morar em campo grande isso e uma piada quem e Jaime pra presidir senado ,lá ele e mas um que vai mamar por oito anos!!

  • Paulo de almeida | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 21h55
    15
    7

    Presidente eleito Bolsonaro não é imbecil, colocar um parasita desse como líder e o mesmo que nomear bicho preguiça pra tomar conta de tanque de bagres e pacu peva.

  • Luis antonio | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 21h55
    10
    16

    Seria uma excelente escolha , o principal líder político do Mt , já foi tudo aqui no estado e comandaria à presidência do senado com mestria ! 👏👏👏👏

  • Itamar | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 21h39
    15
    8

    Ele vai presidir o Senado assim como o Blairo foi escolhido Ministro da Agricultura. Aliás, acho que os dois estão com a mesma assessoria de comunicação.

  • Paulo de almeida | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 21h38
    23
    11

    Esses que opinaram a favor são todos mamador da teta da prefeitura e outros cargos já prometidos no mandato futuro. São só sugadores só vivem na teta dos Campos.

  • Paulo de almeida | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 21h28
    16
    4

    Vcs do site deveriam respeitar a opinião da maioria e publicar, ou são comprados pra fazer pesquisas das opiniões dos cidadãos. Preciso de resposta. Se forem honestos.

  • TANGARENSSE | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 21h16
    24
    10

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..... UM ANALFABETO NA PRESIDENCIA DO SENADO E QUE RESPONDE PROCESSOS? FICA IMPEDIDO DE SUCEDER O PRESIDENTE ... ESSES CAMPOS ESTAO SOB DELIRIO TOTAL... FUMARAM MACONHA ESTRAGADA.

  • Analista Político | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 21h12
    23
    10

    A credibilidade da Globo News é a mesma do IBOPE. Jaime não pediu voto para Bolsonaro, a Selma, Sim.

  • paulo roberto | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 21h12
    16
    8

    Aonde e quando JC apoiou Bolsonaro.......kkkkkkkkk

  • Luiz Fernando Maia | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 21h08
    12
    19

    Esqueçam...os frustrados e despeitados com os CAMPOS ( Julio e Jaime ) Eles sao amigos politicos e aliados do Presidente BOLSONARO e vao gozar de livre transito em Brasilia. O DEM sera uma das principais base do Presidente e ja emplacou 2 dos 6 Ministros anunciados deoutados Onys Lourenzoni na Casa Civil e Tereza Cristina na Agricultura. Vai emplacar Rodrigo Maia na Presidencia da Camara e possivelmente o Jaime Campos na Presidencia do Senado. E' mole ???

  • Rico | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 20h51
    20
    7

    É fake News

  • Mauro Muller | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 20h49
    9
    21

    Parabéns senador Jaime mais uma vez irá divulgar ainda mais nosso estado. Aos outros pomadas para dor de cotovelo..

  • Mauro Muller | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 20h39
    8
    18

    Esse merece e com certeza irá valorizar ainda mais nosso estado de MT. Os contras que fiquem coçando os seus cotovelos...

  • André | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 20h32
    19
    7

    Bolsonaro não é maluco. Kkk. Essa matéria tá aparecendo aquelas que mostravam ele em primeiro colocado para o senado. Kk Velha política não terá espaço no governo Bolsonaro. Já foi senador e não fez nada não valerá de nada. Ninguém cai nessa de experiência mais não.

  • Diana | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 20h26
    10
    19

    Boa noite a todos! Bora senador Jaime, ter um várzeagrandense como presidente do senado Federal do Brasil é maravilhoso afinal são quase 500 mil a favor, e de agilidade nos trabalhos administrativos e legislativos, taxando o agronegócio,

  • Agrotop | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 20h19
    15
    21

    Parabens senador... estamos com vc!!! Teremos mais força p taxar o agronegocio. Uma vergonha essa lei kandir nao ter acabado ainda. Alem dessa turma nao pagar imposto, sonega, pega dinheiro emprestado, da o calote e rola a divida a perder de vista para os netos que ai da nem nasceu, pagarem. TAXAÇÃO DO AGRO JÁ. Agro é tech, agro é pop, agro é tudo!!!

  • Paulo de almeida | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 20h17
    27
    12

    Nem Deus e de deixar o presidente pensar que esse museu de mt, eleito porque comprou todos os votos, tenha algum espaço no governo dele. Isso é tomate estragado no meio de quem presta.

  • Chico Butija | Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2018, 19h48
    41
    14

    Deus do céu, que vergonha!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS