17 de Fevereiro de 2019,

Política

A | A

Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 01h:05 | Atualizado:

DIA DE PROTESTO

Sindicatos igualam Mauro a Taques e vê "plantação de crise" em MT

Servidores lembram que Silval pagou em dia e repôs salários apesar de "parafernália"


Da Redação

AL-INVASAO.jpg

 

O presidente do Sindicado dos Servidores da Saúde (Sisma), Oscalino Alves, aponta que o governador Mauro Mendes (DEM) está cometendo o mesmo erro do ex-governador Pedro Taques (PSDB) e acaba “montando palanque” para o Fórum Sindical. Segundo ele, os dois gestores já começam “pecando” pela falta de diálogo.

O sindicalista avalia que o democrata tomou a decisão de enviar pacote de medidas para Assembleia Legislativa sem ouvir as categorias e que “filme vivido” na gestão tucana pode ter reprise nos próximos dias. Inclusive, uma greve geral não é descartada. “Nós ficamos o ano de 2015 buscando diálogo com o Governo. Quem colocou o Fórum Sindical em um palanque e colocou o Fórum Sindical em cima de um carro de som foi o próprio governador Pedro Taques. Mauro pode criar uma celeuma por não ter aberto o diálogo e ter mantido setores sem ajudar pagar a conta”, destaca Oscarlino. 

O servidor explica que a história que está sendo contada pelo Executivo, de que são necessárias as medidas de ajustes nas contas não é verdadeira. Segundo ele, o governo cria argumentos apenas para penalizar o servidor público. 

Oscarlino lembra que toda narrativa relacionada aos projetos que atacam diretamente o servidor está fracionada e essa estratégia foi adotada no governo passado. Por isso, ele frisa que um dos exemplos de “história mal contada” diz respeito a Revisão Geral Anual (RGA), que era paga regularmente nos governos Blairo Maggi (PP) e Silval Barbosa, e passou a ser um “drama” com Taques e agora Mauro Mendes. “A RGA passou a ser paga a partir do governo Blairo Maggi dois mandatos, e pelo o governador Silval, mesmo com toda aquela parafernália que a gente viu. E o governador Pedro Taques quando assumiu em 2015 disse  que não tinha condições de pagar nada”, recordou. 

A categoria afirma que pacotes de medidas que foram aprovadas pela Assembleia apenas prejudicam e não beneficiam os servidores. Como exemplo, o novo critério de pagamento do RGA, que será pago dependendo de uma avaliação do caixa do executivo, e somente após dois anos. 

O presidente explica que Mendes preparou um pacote assim como Taques e encaminhou para o legislativo, e não mediu as consequências que o Governo do tucano teve. "Ele(Taques) preparou um pacote assim como governador Mauro Mendes preparou agora e mandou para Assembleia . Depois teve muita discussão e o Estado ficou parado 50 dias, e a partir dali começou a aparecer vários escândalos de corrupção. Nos desafiou sem necessidade, criando uma celeuma fora de hora”, destacou. 

Por fim, Oscarlino destaca que paralisação que acontece nesta terça-feira (12), tem justamente a finalidade da categoria deliberar sobre os projetos aprovados. “Entre as categorias que já confirmaram a paralisação de um dia estão a de profissionais da secretaria de Educação, da secretaria de Meio Ambiente e da Saúde, que manterá somente 30% do efetivo nos serviços essenciais”. 

VÍDEO

O presidente do Sisma divulgou um vídeo publicitário nas redes sociais demonstrando a indignação dos servidores com a atuação dos chefes de poderes, entre eles, o governador Mauro Mendes. Ele destaca que crise financeira é “plantada” por gestores. “Os governantes fabricam a crise como cortina de fumaça para continuar patrocinando os interesses privados que eles próprios fazem parte”, diz em vídeo. 

Em sua narrativa, também pontua que servidores públicos estão sendo atacados e prejudica apenas a sociedade, que segue com serviços precários.  Ainda revela que greve não é desejo, mas sim a única forma de reivindicar direitos.“Governo prefere atacar os mais fracos, contas que não fecham nunca.  A única crise é a moral com políticos corruptos soltos”.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Carlos | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 11h58
    1
    0

    Hoje fui ao Detran imprimir o documento de 2019 e fui atendido com presteza, educação e rapidez. Os servidores merecem ter seus direitos respeitados. Sou cidadão pagador de impostos, e fico feliz quando sou bem atendido como fui hoje. Abraços!!

  • #MTIExtinta | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 11h44
    0
    0

    Eu sempre disse isso, somente 20% do pessoal da MTI trabalha de vdd, os 80% são so cossação de saco, não sabem nada de TI. Podem verificar in-loco, malemá mexe com word/email.

  • walter liz | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 11h42
    0
    0

    por eles a arrecadação fica inteira para pagar funcionários, em vez de protestarem contra os super servidores que ursupam super salarios,previlégios incontaveis, ficam como massa de manobra de sindicatos e pior defendendo os marajas /vampiros que sugam o dinheiro publico, onde ja se viu servidor publico ganhar 30,40,50 e em muitas vezes mais de 100 mil ? acordem, não tem arrecadação que chegue,mais de 70 % do trabalhador do setor privado ganhando menos de 3 mil

  • Kai | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 11h39
    0
    0

    Estado de CONTINUAÇÃO DA DESTRUIÇÃO. MT tá acabado com essa gente. Num vai sobra nada pro povo.

  • Pacufrito | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 10h48
    0
    3

    Seu Oscalino quem não guenta mais esta lenga lenga dos servidores e a sociedade, servidores públicos e a classe mais privilegiada do Brasil, e continuam querendo mais, independente do que tenha que acontecer para que vocês ganhem mais e trabalhem menos, o estado gasta 75% de sua receita para pagar salarios, o que vcs querem mais? A população que paga impostos vai ter serviços e infraestrutura de volta quando? Quando vamos ter saúde e educação que preste? Quando?chega.

  • HOMEM DE FERRO | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 10h31
    11
    2

    Povo de Mato Grosso, ACORDA, vocês conhecem algum político bom nesse partido do DEM? Pra mim esse partido é DEMônio, e esse M.Mendes é a sua própria personificação do dito cujo, é o próprio mau, um GOIANO que odeia nós matogrossense, já deixou bem claro quando foi pra mídia local e nacional denegrir a nossa imagem, dando um de intelectual, e a cada dia ele e sua equipe vêm tentando nos destruir, gastando dinheiro público com mídia destrutiva a nosso respeito, ACORDA GENTE, Mauro Mentiroso é um verdadeiro carrasco do nosso povo.

  • Augustinho Carrara | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 09h49
    2
    8

    Oscarlino e sindicalistas de modo geral aproveita a mamata, Paulo Guedes já mandou o seu recado.

  • Ademir | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 09h48
    2
    6

    Não dúvido que este fanfarrão deste sindicalista não saiba nem administrar a casa dele, nada entende de orçamentos, vive em cima de sindicatos para sugar o funcionário público, só disso vivem, de falácias, coloca este cara para administrar um cachorro quente xomano, fale no outro dia, e ai posa como entende de economia, igual ao partido dele, o PT, falava que tirou milhões da pobreza, com dinheiro alheio e sem compromissos, qualquer um tira, manter que é difícil, e foi assim que quebraram o Brasil e deixou dezenas e dezenas de milhões desempregados, e haja roubo desta turma, adoram dinheiro alheio, e correm de uma carteira de trabalho!!!

  • Juca Curimba | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 09h08
    10
    20

    Só falam em salário! E trabalhar e prestar um bom atendimento ao usuário? Quando vocês vão começar?

  • Refletindo | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 09h08
    7
    3

    A meu juízo, considerando o que tem sido voziferado pelo 'poder' não percebo outra possibilidade que seja diferente dessa explicitada pelo sr. corajoso e franco sindicalista. Vejamos, a existência de uma grande 'crise' financeira pela qual passa MATO GROSSO fora expargida na midia a partir de uma única fonte. Então, ... eis que esta sendo edificado o SALVADOR... que já delineia, prematuramente, a materialização de possível 'recondução' oniricamente respaldada no SALVACAO que trará ao Estado dito hoje em "crise financeira". Penso que sob essa linha de pensamento explicita SUBESTIMAR o RACIOCINIO LÓGICO dos SERVIDORES PUBLICOS DO ESTADO DE MATO GROSSO.

  • SERVIDOR ATENTO | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 09h02
    13
    4

    O Oscalino você está sendo muito camarada, esse governador M.Mentis é o pior de todos os tempos, ele ficará na nossa história como o mais terrível DITADOR, ARBITRÁRIO, e principalmeNTE FALSO, FALSO AO QUADRADO. É incrível como ele é cara de pau, as promessas de campanha foi só pra enganar o povo, e como o povo acredita até em papai noel, acreditou em suas façanhas de campanha mentirosa, depois de empossado foi pra imprensa já decretando o fim de nossas empresas e ameaçando DEMITIR TODO MUNDO sem ao menos ter conhecimento de causa, então, o MM é um terrível HIPÓCRITA, FALSO, más os dias passam rápido e espero sinceramente que DEUS nos proteja de todo o mal que ele nos vem fazendo e que ele receba tudo em dobro tudo que vêm nos fazendo sofrer essa ameaça de nos mandar embora, que ele sofra os efeitos do vem plantando, DEUS É JUSTO.

  • albuquerque | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 08h25
    14
    1

    E não é plantada? quase 3bi de arrecadação mensal, de 25 a 30 bi por ano, com PIB per capita entre os 8 estados que estão acima do PIB nacional, ai MM tem a cara de pau de ir declarar CALAMIDADE FINANCEIRA? Isso ai é só "oposição" ao Governo Federal, e escolheram os servidores pra pagar o pato...

  • joaquim | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 08h24
    6
    3

    E os interesses da sociedade, que paga tudo, quando vai entrar no debate?

  • Vania | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 08h20
    14
    0

    Só acho que essa paralisação já devia ter sido feita com uma semana de governo...ali já dava para termos ideia do carrasco que tinha assumido o governo desse estado. E outra , paralisar 01 dia ? Quando forem para uma greve geral me chama que eu vou . Mauro Mendes ta cagando e andando para 01 dia de paralisação.

  • Trouxas!!!! | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 08h16
    4
    6

    Os TROUXAS que votaram em Mauro são os mesmos que já votaram em Taques, em Alckmin, Serrra, Bozo, Djaime, etc...tem mais é que se ferrar mesmo, perder RGA, ter salários e carga horária diminuída, trabalharem até os 80 anos como o Deputado do DEM disse essa semana, e se quiserem encher muito o saco que peçam demissão e vão trabalhar de vendedor na Havan. E esses sindicalistas tinham que lavar a mão e deixarem os trouxas "negociarem livremente", um a um com o governador, pois são chamados de "petralhas comunistas vagabundos que não trabalham e só vivem de mamatas" todos os dias por esses mesmos servidores. Quem pariu Mateus que embale o berço. Vai todo mundo fazer arminha com a mão pra ver se resolve. TROUXAS!!!!

  • alexandre | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 07h20
    16
    0

    A crise é fabricada pra evitar pagar dívidas, aumento de duodécimos, aumento de isenção fiscal, manutenção das verbas indenizatórias de quem não viaja, nada foi cortado nos poderes, arrecadação somente 1 bilhão ? Me poupe.. mostrar os números RSS... Com o mês fechado..

  • fulano | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 07h18
    13
    1

    DIGO A VOCES , DEPOIS DE UM MÊS COMO GOVERNADOR MAURO MENDES ENVIOU O PACOTE DA MALDADE PRA ALI...ESSE PACOTE JÁ ESTAVA MONTADO ANTES DA ELEIÇÃO ACORDA SERVIDOR ! OU FAZ UMA GREVE DE LASCAR O CANO ...OU VAI PRA CASA CHOROMINGANDO...

  • rafael | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 06h51
    9
    2

    MAURO MENDES O PINÓQUIO. Além de parcelar o salário, agora ele tira todos os contratados, não tem efetivo suficiente para dar conta, muita gente já na beira para aposentar não quer mais, pegar no batente, não faz concurso, quando faz não é para cargos específicos. Não sei o que ele está fazendo.. a AL e o TJ, ta lá entupido de cargo comissionado, tira de lá também.. SODOMA e GOMORRA ninguém mexe. Empaer e Cepromat, só veio de mais de 60 anos, que não produz nada e ganha altos salários que poderia pagar, para 03 pessoas. Conheço pessoas próximas tanto na empaer, quanto na cepromat que diz, de 100% dos que estão lá só 20 % trabalha e o resto só mascara, gente que já aponsentou e tem cargo comissionado de R$ 18.000. Sou produtor rural e quando precisei da Empaer é uma enrolação para antender e quando vai, só conversa fiada, mais facil pedir para o meu neto pesquisar no youtube..

  • ELEITOR | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 06h33
    13
    0

    EU ACHO QUE OS SINDICATOS ESTÃO SENDO INJUSTOS PORQUE QUERER IGUALAR AO PEDRO TAQUES É SACANAGEM PORQUE O MAURO MENDES É MUITO PIOR E OLHA QUE EU IMAGINAVA QUE NOS PRÓXIMOS DUZENTOS ANOS NÃO APARECERIA NINGUÉM PIOR DO QUE O PEDRO TAQUES. O MAURO MENDES SÓ PRECISOU DE 28 DIAS PARA MOSTRAR QUE É MUITO PIOR,,,2022 JÁ COMEÇOU E SERÁ A RESPOSTA A ESTE DITADOR DE PLANTÃO...

  • Paulo | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 06h32
    3
    8

    Ele pagava vcs, para que ficassem quietos pra ele roubar a vontade, quem tem saudades de Silval não tem compromisso com Mato Grosso.

  • vando | Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 01h52
    13
    0

    esse vagabundo não arrumou suas empresas vai arrumar o estado nunca, cadê o salário que iria pagar no dia 11 ? até ágora nada.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS