20 de Junho de 2018,

Política

A | A

Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 13h:00 | Atualizado:

REFORÇO NA BASE

Solidariedade recebe deputado, 2 secretários e indica apoio a Taques em MT

Partido pretende eleger um deputado federal e até 4 estaduais


Da Redação

solidariedade.jpg

 

Em um evento com charanga e em ritmo de campanha, o Solidariedade de Mato Grosso recebeu nesta terça-feira a filiação de várias lideranças políticas em um hotel de Cuiabá. Entre as principais, estão o deputado estadual Leonardo Albuquerque, que estava no PSD, e o secretário de Cultura, Kléber Lima, oriundo do PC do B.

O partido ainda deve receber nos próximos dias as filiações do secretário de Agricultura Familiar, Suelme Evangelista (PSB), e do presidente do Intermat, Cândido Teles (DEM). Com as filiações do vice-líder do Governo na Assembleia e de membros do primeiro escalão do Executivo, a legenda indica apoio a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), que prestigiou o ato. 

O presidente nacional do partido, deputado federal Paulinho da Força (SD-SP), disse que não irá interferir no rumo que a legenda adotar no Estado. Ele ainda destacou que possui boa relação com o atual chefe do executivo. “O partido nacionalmente não interfere  nas decisões estaduais. Então, será uma decisão do Zé do Pátio, do Leonardo que está chegando agora para decidir qual é o candidato a governador. Nós temos uma boa relação com o governador Pedro Taques, temos também conversado com outros partidos, mas é uma decisão que a direção estadual vai tomar”, disse. 

O prefeito de Rondonópolis e presidente estadual do partido, José Carlos do Pátio, também sinalizou apoio a reeleição de Taques. Ele destacou os investimentos do Governo no município que comanda, principalmente no setor da Saúde Pública. “Nós temos uma aproximação muito simpática ao trabalho do governador Pedro Taques. Não resta dúvida que é uma pessoa que respeitamos muito. No município de Rondonópolis, haviam somente 20 UTI’s e hoje tem 71. Os investimentos no Hospital Santa Casa, antes do Pedro Taques eram de R$ 20 milhões, hoje é de R$ 40 milhões. Há um avanço nos investimentos na saúde de Rondonópolis”, declarou. 

Pátio declarou ainda que o Estado tem mantido os principais compromissos em dia num momento em que todo país passa por uma crise econômica sem precedentes. “Em outros estados, os governadores estão com dificuldade em pagar a folha dos servidores, aqui o governador paga em dia, está avançando, fez muitas obras”, defende.

Os novos filiados também sinalizaram apoio a reeleição de Taques, mas ponderaram que é uma questão que ainda será debatida. “O grande condutor deste processo é o prefeito Zé do Pátio. Vamos discutir isso no momento adequado sob a direção dele”, disse Leonardo Albuquerque, que será candidato a deputado federal.

Já Kléber Lima afirmou que ainda avalia a possibilidade de disputar as eleições deste ano. “A única certeza que tenho é que me desfiliei do PC do B e venho para o Solidariedade para somar. Sobre o rumo que o partido vai tomar em outubro, o presidente Zé do Pátio é quem deve falar, porque estou chegando agora”, frisou. 

Zé do Pátio projetou que o Solidariedade deve crescer neste ano. Segundo ele, o partido tem a meta de aumentar sua representatividade na Assembleia Legislativa, bem como na Câmara Federal.  “Eu tenho certo que nós elegemos um federal e acho que elegemos três estaduais, podendo chegar a quatro. Com várias lideranças filiadas ao Solidariedade, como Kleber Lima, Suelme Evangelista, Candido Teles, podemos brigar para eleger até quatro deputados estaduais”, previu.

 

 

 

 

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • E AGORA JOSÉ | Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 18h12
    0
    2

    PELO QUE VEJO SÓ SERVIDOR PÚBLICO REVOLTADO COM TAQUES, PARA ESTE QUANDO ESTAVAM RECEBENDO EM DIA ESTAVA TUDO,ENQUANTO RECEBIA EM DIAS O ESTADO ENTRAVA NUM BURACONTEXTO SEM FUNDO, MAS ESTAVA BOM QUE FODA SE O RESTO ESTAMOS RECEBENDO EM DIAS,ESES MESMOS REVOLTADOS E QUE VÃO VOTAR NO JÚLIO E JAIME COM DESCULPAS QUE O MAURO MENDES EO MELHOR SERÁ? ?????? E AGUARDAR PARA VER.ESTA MAIS QUE PROVADO QUE É OS CAMPOS QUE VÃO MANDAR, QUE TEM MAIS DE 30 ANOS SABE QUEM ELÊS SÃO.

  • MARCOS (servidor aposentado) | Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 17h50
    0
    0

    ?????? "A MAQUINA ADMINISTRATIVA OU seja os SERVIDORES PUBLICOS DO EXECUTIVOS MT ativos, inativos e pencionistas" REPRESENTA 1 ELEITORADO NO ESTADO NUMA MEDIA DE 500 MIL VOTOS SÓ OS VOTOS FORA AS interferencias sindical e associações" ***Esse é o pivor da reeleição.

  • Meire | Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 17h03
    4
    1

    Vicheeee Maria, agora sim vem com força total kkkkkkkkkkkk Com este time tá eleito kkkkkkkkkk Não terá adversario, acabouuuuuu kkkkkkkkkk Só tá faltando o jurubeba fazer parte deste time, aí será um tiro de misericordia para os adversarios.

  • ANA | Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 16h22
    8
    2

    POLITICA É PODRE MESMO NÉ GENTE!!! COMO PODEM APOIAR VENDO ESTADO AFUNDAR...

  • Luis | Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 16h02
    8
    3

    Como está Rondonópolis? As UTIS neo natal já foram reabertas? Os repasses para o H Regional estão em dias? Mais louco que esse prefeito é só quem vota nele.

  • HERMES | Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 14h54
    9
    1

    qua qua qua...

  • lula | Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 14h46
    13
    3

    ai eu me pergunto, Cleber lima, qtos votos tem?suelme evangelista quem é isso?, candido teles hummmmm, e o pedro comemora isso como vitória para eleição, esse nanico nao sabe e nunca soube o que é politica........ . fora taques.

  • deovaldo | Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 14h46
    4
    7

    Não se esqueçam os que eram bem aceitos roubaram e fuderamcom o Estado de Mato Grosso, vocês não viram a reportagem do Conselheiro Luiz Henrique Lima a respeito da dívida dolarizada e que nenhum poder fiscalizador fizeram nada, ficaram inertes e se Mato Grosso está assim hoje , isso não é culpa apenas de Taques, já vi que votarão nos mesmos de antigamente que pagavam os servidores em dia e estava tudo bem. HIPÓCRITAS

  • João José de Rosário | Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 14h45
    9
    2

    Kkkkk.... ki APOIO heim... Suelme, Kleber Lima... é pra dar risada mesmo !!!! #FORATAQUES

  • Analista Político | Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 14h35
    12
    2

    Na verdade o PSD virou oposição a Pedro Taques, daí eles pularam para o solidariedade. Zé do Pátio tá queimado em Rondonópolis, mais queimado que ele só Sachetti.

  • Ex-eleitor do Taques | Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 14h24
    17
    3

    Meus Deus como este pessoal acreditam que o povo é burro o sujeito muda de partido e acredita que isso muda tudo a ponto de reelegerem o Governador que tem a maior rejeição da Historia de Mato Grosso que é o Pedro Taques...Senhores o povo já decidiu Taques e seus apoiadores terão apenas como certo uma vaga no Carumbé a partir de janeiro de 2019.....Taques nunca mais.....

  • Gustavo | Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 14h05
    20
    3

    Mais um partido de merda.

  • Karol | Terça-Feira, 13 de Março de 2018, 13h38
    19
    2

    Vixe, quem sai perdendo eh o partido!!! Suelme nao ganha nem para presidente de bairro!

Loading...

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS