17 de Novembro de 2018,

Política

A | A

Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 01h:32 | Atualizado:

CONTROLE DA MÁQUINA

Taques destaca ter economizado até itens higiênicos no Paiaguás

Governador garante que em 4 anos gastos foram reduzidos em R$ 1 bilhão

taques-ibope.jpg

 

A manutenção dos serviços essenciais do Estado, apesar da crise nacional e da situação crítica dos cofres públicos, só foi possível em razão da implantação de um modelo de gestão pautado no corte de gastos. Em consulta ao portal Mira (Monitoramento Inteligente de Risco e Auditoria) Cidadão é possível verificar que, nos últimos três anos e oito meses, o Governo Pedro Taques (PSDB) economizou R$ 1 bilhão com medidas de austeridade.

Somente com material de consumo, houve redução de 32,87% nos gastos. De acordo com o Mira, na categoria “materiais de consumo” estão incluídos, por exemplo, materiais de expediente, limpeza e higienização, elétrico e eletrônico. Em 2014, a administração anterior gastou com esses materiais R$ 32,1 milhões.

Já em 2017, na gestão Taques, os investimentos foram de R$ 21,6 milhões. Para atingir a redução nos gastos, um plano de recuperação das finanças foi colocado em prática pela equipe de Pedro Taques.

Logo no início do mandato, auditorias feitas e contratos repactuados fizeram com que o dinheiro, que antes era mal investido e ou desviado, conforme relatou o próprio ex-governador Silval Barbosa (PMDB) em delação, pudesse ser usado para garantir a continuidade de serviços como os de saúde, de educação e segurança. Balanço da Controladoria Geral do Estado (CGE) mostram irregularidades da gestão passada dimensionadas em R$ 1,03 bilhão, dentre elas: descumprimento de cláusulas, baixa qualidade dos serviços, superfaturamentos, fraude à licitação, pagamentos antes da prestação de serviços ou entrega de bens e despesas desnecessárias.

ARRUMANDO A CASA

Segundo o governador Pedro Taques o empenho da atual administração para recuperar as contas públicas e estabelecer um fluxo de caixa que favoreça o cenário econômico também engloba a necessidade de voltar o pagamento dos servidores públicos para o dia 30 de cada mês. Além disso, todoS os compromissos com aumentos salariais das categorias e de reajuste geral anual (RGA) foram honrados integralmente.

“Com responsabilidade trabalhamos muito para Mato Grosso ser um Estado melhor para se viver. Muitos dizem que falamos muito do passado, mas infelizmente o resultado da desonestidade da administração passada ainda é sentido por nós e pelos mato-grossenses. Hoje, temos a convicção de que temos um Estados mais eficiente. Fizemos muito e iremos fazer ainda mais para que nosso Estado possa seguir em frente”, afirma o governador.

 

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Jovair | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 11h43
    1
    0

    O que adianta economizar em consumo basico e levar ate as faxineiras do palacio pra gastar diarias a passeio na caravana da transformação???

  • Fernanda | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 10h48
    1
    0

    Economizou mesmo , onde trabalho não tem nem papel higiênico, pagamos até hj material de higiene com nosso salário , é vergonhoso isso.

  • Frei João com Arroz | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 09h40
    8
    0

    Pena que não economizou nos escandalos e agora não tem como limpar tanta cagada.

  • Josivaldo da Silva | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 09h26
    9
    0

    Governador..... O POVO QUER SABER O QUANTO O SR ECONOMIZOU COM A MÍDIA..... QUANTO O SR ECONOMIZOU EM JATINHO PRA CIMA E PRA BAIXO FAZENDO CAMPANHA A NOSSA CUSTA...... QUANTOS FUNCIONARIOS CONTRATADOS E INDICADOS POR SEUS CUPINCHAS O SR MANDOU EMBORA...... O SR CADA DIA QUE PASSA FICA RIDÍCULO.....

  • Josivaldo da Silva | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 09h26
    6
    0

    Governador..... O POVO QUER SABER O QUANTO O SR ECONOMIZOU COM A MÍDIA..... QUANTO O SR ECONOMIZOU EM JATINHO PRA CIMA E PRA BAIXO FAZENDO CAMPANHA A NOSSA CUSTA...... QUANTOS FUNCIONARIOS CONTRATADOS E INDICADOS POR SEUS CUPINCHAS O SR MANDOU EMBORA...... O SR CADA DIA QUE PASSA FICA RIDÍCULO.....

  • Cuiaba | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 09h06
    9
    0

    Seu incompetente!!!!! Ta com a rosca suja entao..ne !!! Ainda bem que essa agonia tem prazo pra terminar...dia 31 de dezembro o povo se livra desse encosto!!

  • OLIVEIRA CUIABANO | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 09h02
    9
    1

    O QUE ADIANTOU ECONMIZAR COM MATERIAL MAS A MAQUINA ESTA CHEIA DE INDICAÇÃO POLITICA, ONDE POSSUI 5 FUNCIONARIOS HOJE TEM 10, FORAM UM M0NTE DE SETOR QUE FOI CRIADO PARA DAR CARGO DE SUPERINTENCIA E ASSESSORES. ALEM DO MAIS NÃO FUNCIONA NADA VOCÊ VAI RESOLVER UMA COISA AI O PROCESSO SAIA DE MÃO EM MÃO, E NÃO ANDA, PARA TER UM IDEIA QUANDO TEM QUE TER UM PARECER O CARA TEM 15 DIAS PARA DAR RESPOSTA MAS PODERA PEDIR MAIS 15 DIAS DE PRORROGAÇÃO, O QUE SEMPRE FAZ. SÓ PARA MATAR A PESSOA QUE ESTA NECESSITA NDO DE UM DOCUMENTO.

  • Analista Político | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 09h01
    8
    2

    Pedro Taques é ATEU, não acredita em DEUS. Sua base política é comunista, só não percebe que não conhece de política. Ele tem um quadro do Karl Marx estampado na parede da casa dele!

  • ANA | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 08h56
    6
    0

    VERDADE, ECONOMIZOU MESMO TUDO EM ÓRGÃOS PÚBLICOS. PORÉM SÓ O QUE VIMOS FOI CORRUPÇÃO E PRISÕES NESTE GOVERNO, E INVESTIGAÇÕES E DELAÇÕES..E ESTADO QUEBRADO, ABANDONADO NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.. ECONOMIZOU PRA QUE ??

  • NELIO | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 08h40
    18
    1

    É VERDADE QUE ELE ECONOMIZOU MESMO, NAS SECRETARIAS NÃO TEM NADA PRO SERVIDOR USAR ATÉ PRODUTO DE HIGIENE NÃO TEM, NA VERDADE ELE ECONOMIZOU PQ NÃO TA COMPRANDO E NINGUEM QUER VENDER PRA ESSE GOVERNO CALOTEIRO, ECONOMIZAR SEM COMPRAR E DEIXAR AS SECRETARIAS AS MOSCAS É FACIL.

  • Eleitor | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 08h37
    15
    1

    QUE ABSURDO!!!! DO QUE ADIANTOU TER ECONOMIZADO PAPEL HIGIENICO.....SE A GESTAO TODA FOI UMA CAGADA??? ESCANDALOS ATRAS DE ESCANDALOS.....MONTE DE GENTE LIGADOS AO GOVERNO; TUDO NA CADEIA......GRAMPOLANDIA.....ETC !!

  • Antonio | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 08h35
    16
    0

    Nossa! Tudo isso pra gastar na carava da afanação?

  • Contribuinte | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 08h23
    17
    1

    Então precisa mesmo é entregar o governo para outro, a arrecadação quase dobrou e sequer consegue pagar em dia o salário. É incompetente mesmo.

  • vando | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 08h14
    12
    1

    então esta com a bunda suja

  • ex eleitor | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 07h58
    14
    0

    Pior governador do estado de Mato Grosso!!! Fora Taques

  • Thiago | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 07h31
    14
    0

    Ele tem razão. Na POLITEC é constante a falta de papel higiênico e sabonete nos banheiros.

  • alexandre | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 07h11
    12
    0

    Não higienizou a corrupção, foram cancelados 1 bilhao em empenho, o escandalo das cirurgias de cataratas queimou o governo.

  • Leandro Momente | Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 06h49
    14
    0

    Entre economizar e nao ter material básico como papel higienico, material de limpeza, água para consumo, ... existe uma distância razoavel ... este governo é uma piada em conhecimento gerencial ... e muito bom para distorcer os fatos ...