Política Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018, 12h:59 | Atualizado:

Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018, 12h:59 | Atualizado:

"CRÍTICAS LEGÍTIMAS"

Taques evita confronto e nega pedidos "não republicanos" de empresário e deputado

Governador ameniza tom e culpa crise por não atender pleitos de Aldo Locatelli e Eduardo Botelho

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

taques-botelho.jpg

 

O governador Pedro Taques (PSDB) comentou sobre as críticas que tem sofrido de aliados e ex-aliados, como o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), e o empresário e presidente do Sindicato dos Postos (Sindipetróleo), Aldo Locatelli. Taques preferiu elogiar ambos, inclusive Locatelli, que recentemente assinou uma carta com outros 30 nomes, explicitando os motivos pelos quais não apoiariam mais o atual governador.

O empresário publicou uma nota, esta semana, ressaltando que rompeu com o chefe do executivo estadual por estar farto de promessas. Segundo Taques, Locatelli nunca exigiu nada "não republicano" e que defendia a sua categoria, o que ele considera como algo legítimo. “O Aldo tem todo direito de apoiar o candidato que ele desejar, e pelo que me consta, ele apoiará Wellington Fagundes. Continuo respeitando-o da mesma forma. Ele tem uma defesa de diminuição do valor do ICMS, só que neste momento, não tivemos condições de fazer, sob pena de prejudicarmos mais ainda a saúde e a segurança, mas respeito a posição dele, que nunca me pediu algo não republicano”, esclareceu Pedro Taques.

O governador também comentou as críticas feitas recentemente por Eduardo Botelho. O presidente da ALMT afirmou em um encontro do Democratas, na última semana, que a gestão de Pedro Taques está deixando a desejar, e que está ‘faltando tudo no Estado’. “Vejo qualquer crítica de qualquer companheiro como absolutamente legítima. Tem que criticar sim, mas em relação a saúde, por exemplo, ‘estabilizamos o paciente’”, afirmou Taques, destacando que sua gestão tem tomado medidas para amenizar os problemas no setor, como a criação do Fundo Especial de Estabilização Fiscal (FEEF). 

O presidente da Assembleia Legislativa era um dos últimos nomes do Democratas que ainda não havia criticado o governador, desde que o partido decidiu lançar o nome do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, como pré-candidato ao Governo do Estado. Botelho era, até a última semana, um dos mais ferrenhos defensores de Taques.





Postar um novo comentário





Comentários (12)

  • Marcos B. Peixoto Silva

    Sábado, 30 de Junho de 2018, 06h06
  • Operação contra desvio de verba do Detran-MT cumpriu mandados nas casas de deputados. O presidente da ALMT, Deputado Eduardo Botelho (DEM), e o deputado Mauro Savi (DEM), servidores e empresas são alvos da operação Berere e Bônus, mandatos são cumpridos em Cuiabá, Sorriso e Brasília. Fontes: Jornais nacionais e locais, Sites e Blogs, Rádio e Televisão.
    1
    0



  • Marcos B. Peixoto Silva

    Sábado, 30 de Junho de 2018, 06h05
  • Operação contra desvio de verba do Detran-MT cumpriu mandados nas casas de deputados. O presidente da ALMT, Deputado Eduardo Botelho (DEM), e o deputado Mauro Savi (DEM), servidores e empresas são alvos da operação Berere e Bônus, mandatos são cumpridos em Cuiabá, Sorriso e Brasília. Fontes: Jornais locais, Sites e Blogs, Rádio e TV.
    1
    0



  • jos? epaminondas sotter

    Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018, 20h18
  • Problema é que o Taques não perdeu apenas os de cima, os mais ferrenhos cabo eleitorais dele, os que sempre foram fiéis, estão abandonando o barco. Tem defensores ferrenhos do cara, que ficaram até poucos dias, que entraram em situação crítica, sem ser acolhido pelo governador e sua meia dúzia que restou na casa civil.
    6
    1



  • joaoderondonopolis

    Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018, 20h10
  • A população de MT também está farta de promessas. Aqui em Rondonópolis o governador Pedro Taques prometeu uma escola no bairro Mathias Neves no começo de seu mandato, e até agora nada. Vem aqui e inaugura obra inacabada. Hoje passou na TV tudo isto e amanhã tem mais. Prometer é com ele mesmo, mas o povo não mais acredita nele. A resposta virá nas urnas, Taques vai perder o caminho de casa. Esta campanha vai ser boa.
    8
    2



  • MIMIDEMAIS

    Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018, 17h46
  • POR SER PARCEIRO, NÃO SE DEVE CRITICAR? NUNCA VI ISSO SER ERRADO ! NUNCA TEVE UM QUE TIVESSE O GOVERNO 100% PRA TODOS, MAS VEMOS AQUI O QUE TEM Q DÁ TUDO PRO FUNCIONÁRIO PQ SE NÃO É MALVADEZA KKKKKK. BLAIRO, SILVAL E AGORA, PINHEIRO NA PREFEITURA, TODOS APOIADOS PELOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DA ESQUERDA, SÓ GENTE BOA, COMO DIZ OS ANTIGOS ... AINDA BEM QUE NÃO SÃO TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUE VEM DESSA FORMA E FICAM ATÉ ACANHADOS DE FALAR ALGO JUNTOS AS RADICIAIS FUNCIONÁRIOS FALIDOS QUE DEVE ATÉ A ALMA PRO BB KKKKK. VCS VÃO ARDER NO FOGO DO INFERNO EM VIDA SE OS CAMPOS TIVEREM VEZ NOVAMENTE E SE O WF GANHAR A CAPITAL E BAIXADA VAI VER A INFRAESTRUTURA QUE VÃO TER, SÓ BANANA PRO CÊS.
    6
    8



  • Fernandes

    Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018, 17h23
  • Deixa o cara governar + quatro anos.
    5
    16



  • Leitor

    Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018, 15h23
  • Eu acho engraçado Taques comentar que no governo dele diminuiu a corrupção, lógico, não tem mais dinheiro o Estado, ele conseguiu quebrar o Estado, para haver corrupção tem que o Estado ter caixa, esse Estado nunca tem caixa, como que vai haver corrupção, o pouco de caixa que tinha quando ele entrou de cara ja houve corrupção na SEDUC, depois acabou o dinheiro, acabou a corrupção. Igual falar que guri gago é comportado na sala, lógico começa a aula, quando termina ai que ele consegue falar alguma coisa.
    13
    24



  • Alc?ntara

    Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018, 14h56
  • Mauro Savi e os fiéis primos escudeiros presos. Você dando uma de bonzinho. Rancoroso, época época campanha elogia e abraça todo mundo.
    33
    18



  • Alc?ntara

    Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018, 14h52
  • E os primos r Mauro Savi presos! Você não é companheiro?
    30
    14



  • Cuiabana de XAPA e Cruz

    Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018, 14h48
  • A operação BERERÊ......o Dep BOTELHO tem justar as contas antes das eleições..... Se NAO ???? CADE o voto
    32
    5



  • Manu

    Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018, 14h20
  • Aldo Locatelli sabe todos os podres de Pedro Taques e o governador sabe que ele não tem freio na língua por isso ficou pianinho com desafio do Locatelli...kkkkkkkkkkk...FROUXOOOOOOOOO
    33
    17



  • Z? pequeno

    Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018, 13h19
  • Esse ė o PEDRINHO GRAMPOLANDIA MALVADEZA FALSO,pois o verdadeiro está remoendo por dentro e não vendo a hora DE VINGAR E SACANEAR O LOCATTELI E O BOTELHO.
    37
    13









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet