20 de Setembro de 2018,

Política

A | A

Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 13h:27 | Atualizado:

RUSGAS

Taques ironiza e lembra que Mauro "aposentou" dois juízes por fraudes em MT

Governador ainda rebateu acusação de que teria influência no Judiciário para prejudicar ex-prefeito


Da Redação

mauro-taques

 

O governador Pedro Taques (PSDB) comentou com ironia, na manhã desta quinta-feira, a sentença de uma juíza que suspendeu o leilão de uma mina de propriedade do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), que é pré-candidato ao Governo do Estado. 

De acordo com o chefe do executivo estadual, o democrata, seu provável adversário nas eleições deste ano, já conseguiu ‘aposentar’ dois juízes do Trabalho por fraudes judiciárias em ações em que teria sido beneficiado.

“Acho que é a segunda fraude. Aliás, o ex-prefeito de Cuiabá já conseguiu que dois juízes do trabalho se aposentassem por fraudes à Justiça. Isto mostra a forma de agir das pessoas”, afirmou.

Taques também comentou sobre as insinuações feitas pelo ex-prefeito, de que a ação seria motivada por vingança, já que ela foi proposta pelo próprio governador, quando ele ainda era Procurador da República. “Cabe ao Ministério Público Federal e a Procuradoria da República questionar o prefeito se eu tenho alguma influência no Ministério Público e no Judiciário Federal, neste tipo de ação”, completou.

Na ação relativa a Minérios Salomão, o juiz do trabalho Luiz Aparecido Ferreira Torres foi aposentado compulsoriamente, por ter praticado fraude processual, onde o magistrado teria, inclusive, atuado como avaliador, usando como argumento o fato de já ter sido corretor de imóveis. O magistrado foi o responsável por avaliar uma 

Quem também foi aposentada compulsoriamente foi a juíza do trabalho Carla Reita Faria Leal, acusada de simular um empréstimo bancário com Mauro Mendes para comprar um apartamento, leiloado pelo próprio Tribunal Regional do Trabalho, para pagar dívidas trabalhistas.

ANULAÇÃO DE LEILÃO

Ontem, a juíza Eleonora Alves Lacerta, da Quinta Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23ª Região anulou o leilão da Minérios Salomão Ltda, realizado em 2009 e que atualmente pertence ao ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes (DEM). Posteriormente, a empresa passou a se chamar Maney Mineração e, atualmente, responde pelo nome de Mineração Casa de Pedra.

 

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • jocadomas | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 17h31
    6
    1

    aposentou dois "ADEVOGADOS" primos larapios, fala serio pít bitoca cuecão de couro manooooooo

  • Érica | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 17h23
    12
    1

    E O TAQUES QUE APOSENTOU 2 PRIMOS QUE ESTÃO PRESOS NO CENTRO DE CUSTÓDIA DE CUIABÁ

  • jose | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 16h43
    9
    2

    ... e agora vai aposentar um governador e ex procurador....

  • vg | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 15h43
    9
    7

    será que ele irá devolver o dinheiro adquirido durante esses 9 anos de exploração??????

  • Vargas | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 15h34
    11
    11

    A região Oeste vota Mauro Mendes Governador e Adriano Silva deputado Estadual, ninguém muda o meu voto.

  • BETO | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 15h10
    14
    10

    Gentalha este PTX. Muito pequeno ou falha na assessoria de comunicação do Candidato.

  • Observador | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 14h51
    14
    10

    Esse governador chega a dar nojo!!! Arrogante, prepotente. Cara você é ridículo

  • dona de casa | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 14h44
    8
    8

    SE JUNTAR MAURO MENDES E PEDRO TAQUES NÃO DÁ MEIO HOMEN, SÃO FARINHA DO MESMO SACO; NEM TAMANHO DE HOMEM ELES NÃO TEM, SÃO SURRA SAPOS, OLHA SÓ OS TIPO DE POLITICOS TEMOS AQUI NESTE MATOOOOOOOOOOOOOOOOOOO GROSSO.

  • Carlos | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 14h38
    5
    0

    Olha JÁ fiz cometario e vcs nao pública ..

  • Josivaldo da Silva | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 14h20
    17
    8

    UAIII ANTES O M.M. ERA O QUERIDINHO, O CARA CERTO, O ÓTIMO POLÍTICO, O BAITA ADMINISTRAR,O MELHOR PREFEITO QUE CUIABÁ JA TEVE.... AGORA NÃO PRESTA, ETC E TAL. É POR ISSO QUE NINGUÉM CONFIA NELE, POR ISSO QUE VAI PERDER A ELEIÇÃO.... NÃO FALA A VERDADE, SÓ FALA O QUE CONVÉM..... Era pra ser um grande HOMEM...... Mais com esse tipo de ataques vira um HOMENZINHO PEQUENO DEMAIS.

  • Eleitor Raiz | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 14h15
    19
    11

    PAU NELES!!! SEM DÓ!!!! E o funcionalismo público vai a LOUCURA... KKKKK A imagem do candidato deles vai caindo por terra!!! Mauro Mendes e suas SOCIEDADES EMPRESÁRIAS no mínimo "OBSCURAS". Mais uma história de Empresário Milionário de Sucesso....SQN..!!!

  • Roberto Almeida | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 14h13
    23
    14

    Esse Desgovernador é sem nenhum caráter. Uma pena que em 2014 o povo foi enganado, mas tá chegando a hora de despachar esse maluco desequilibrado.

  • Alinor | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 14h13
    20
    12

    Mas o Mauro até ontem não era a melhor pessoa do mundo, Taques? O que foi que vc mudou de opinião?

  • deovaldo | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 14h09
    13
    9

    Meu Pai a qu eponto chegamos,,,,,só malandro

  • Luis | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 14h08
    19
    12

    E vai aposentar um governador ruim de serviço.

  • João José | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 14h08
    19
    11

    ESSE TAQUES IRONIZA A TUDO E A TODOS, PRINCIPALMENTE A POPULAÇÃO MATOGROSSENSE

  • Analista Político | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 14h00
    21
    10

    E no Governo Pedro Taques dois primos dele foi preso envolvido em corrupção, portanto, estão empatados neste requisito!

  • naldo rosa | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 13h58
    16
    13

    É, mas MM não teve secretários e primos presos...

  • Kleber | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 13h53
    22
    17

    E o governador já matou muitas pessoas, basta ver as matérias sobre falta de UTI, são crianças morrendo, várias decisões judiciais, onde deveria ser automático as cirurgias, esse governo é uma vergonha.

  • de olho | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 13h50
    22
    21

    não sabia que o Mauro tinha o poder da caneta para aposentar alguém. que eu saiba ele não possui nenhum cargo político, muito menos é governador

  • Vantuir | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 13h50
    26
    12

    Por falar em fraude e os coronéis que o "honestissimo " governo do sr mandou pra cadeia em função da grampolandia?????E os seus queridos primos que assaltaram os cofres públicos já saíram da cadeia???? E a corrupção no Detran e no Sinfra como está???? Deveria olhar pro próprio rabo Sr Pedro Taques.

  • Zé CUiabano | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 13h46
    8
    14

    Kkkk kkkkk. ....vdd. esuperar o que desse, o tal pivete e jane

  • ROBERTO FAGUNDES | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 13h44
    14
    12

    Engraçado que os 2 eram amigos e 1 sabia das TRAMOIA do outro e agora os 2 se DEGRADEIAM.... Se o governador sabia da TRAMOIA do amigo e não denunciou e agora vem revelando NO MINIMO É CONIVENTE.... poderiamos chamar eles de farinha do mesmo saco e mandar os 2 pra cadeia?

  • Ex-eleitor do Taques 2 | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 13h44
    27
    12

    Sujo falando do mal lavado. E o primo e os secretários presos por corrupção na atual gestão?

  • alexandre | Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 13h30
    26
    15

    Baixaria, comite da maldade, triste esta eleição, o moço não quer largar o poder....