21 de Julho de 2018,

Política

A | A

Domingo, 15 de Abril de 2018, 23h:40 | Atualizado:

JOGADA DE MESTRE

Taques oferece Intermat ao PP, que tem 2 nomes para vice em MT

Diego Guimarães deve assumir autarquia; Eraí e Neri são cotados para compor chapa

nerigeller-taques.jpg

 

O vereador de Cuiabá, Diego Guimarães (PP), deverá assumirá o comando do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) - órgão que executa políticas públicas estaduais sobre a disposição de terras públicas, regularização fundiária de áreas e assentamentos rurais, lotes e assentamentos urbanos informais -, na próxima semana. O convite foi realizado pelo governador Pedro Taques (PSDB) e indica uma aproximação do Chefe do Poder Executivo com o Partido Progressista (PP), do Ministro da Agricultura Blairo Maggi.

O suplente Denilson Nogueira, presidente do PP de Cuiabá, ocupará a vaga de Guimarães na Câmara Municipal da Capital. Diego Guimarães é próximo de Maggi, considerado a liderança política mais importante de Mato Grosso.

O ministro, que está licenciado de seu cargo de Senador, já adiantou, no entanto, que deixará a vida pública no final de 2018 e que não apoiará nenhum candidato no Estado - pelo menos publicamente. O vereador também é ligado ao ex-ministro da Agricultura, e ex-secretário Nacional de Política Agrícola, Neri Geller, que já foi convidado em fevereiro de 2017 pelo governador Pedro Taques para ocupar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf-MT).

Ele, porém, negou o convite à época. Taques vem “ensaiando” uma aproximação com o partido desde então, e também “mira” uma composição com o ministro da Agricultura. Eraí Maggi (PP), primo de Blairo, participou recentemente de um churrasco, na casa do governador, que reuniu aliados do chefe do Executivo de Mato de Grosso.

Aliás, Eraí é cotado para ser vice de Taques na reeleição. Outro nome que surge para compor a chapa é de Neri. 

O Intermat foi conduzido até o dia 7 de abril deste ano por Cândido Teles, por indicação do Democratas (DEM), que vem se "distanciando" da atual gestão do Poder Executivo, e que vem declarando a intenção de lançar uma candidatura própria, de oposição ao governador Pedro Taques, nas eleições de 2018. 

A nomeação de Guimarães, contudo, pode significar um racha com o grupo do presidente estadual da sigla, o deputado federal Ezequiel Fonseca, que já declarou publicamente sua oposição a Taques. 

Diego Guimarães tem 34 anos e é mestrando do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ele está em seu primeiro mandato como vereador de Cuiabá, conseguindo se eleger com 3.183 votos nas eleições de 2016.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • bento Francisco | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 13h21
    1
    0

    Ja vi esse filme com a Dilma, trocou cargos por apoio e deu no que deu.

  • boboxeraxera | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 12h07
    2
    0

    Nossa.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Esse rapaz estava descendo a lenha no governador até um tempo atras. fez campanha contra o governo apoiando fielmente o Prefeito Mané sem dinheiro. agora, ja que colocou os pés pelas mãos na câmara, esta encostando em outro atrapalhado kkkkkkkkkk. ja vi esse filme kkkkkkkkkkkkkkk. lebrado que o pai dele ja foi presidente do INTERMAT na e´poca do DANTE, so fez lambança kkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • PANTANAL | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 11h51
    1
    0

    AS COMPRAS DE VOTOS COMECAM ASSIM PRISENTE COMPRA DEPUTADOS FED SENADOR E JUIZ // GOVERNADORES COMPRAM DEPUTADOS ESTADUASI // PREFEITOS COMPRAM VEREADORES E OS POLITICOS TODOS COMPRAM A MAIORIA DOS ELEITORES // ISSO SO VAI ACABAR QUANDO O EXERCITO NOS SALVAR DESSE TROPA DE LADRAO ...

  • Kiko | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 11h45
    1
    0

    Não é qualquer órgão - é o que define ou confirma a delimitação e a propriedade de terras em Mato Grosso. Deu pra entender a jogada?

  • FLAVIO | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 11h19
    1
    0

    Pode fazer o que quiser... todos já vimos sua incompetência administrativa!!! A água já tá batendo na b... kkkk

  • eurides | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 10h27
    7
    1

    Isso é jogada do Prefeito e o Governador para tirar o Vereador Diego Guimarães da CPI do Paletó na camara municipal.

  • Juca | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 09h56
    9
    1

    Rapaz intermat e o órgão de menor expressado do estado não tem absolutamente nada para um político deste perfil ... e um órgão técnico de georreferenciamento etc ... nem cargos lá tem praticamente , esse vereador mesmo que esteja bem intencionado só vai se queimar .... e se brincar responder processos atrás de processo depois de sair de lá ... não seja bobó vereador...

  • Xo Mano | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 09h54
    3
    0

    É Governador, está esquecendo que hoje a informação está nas mãos de todos com a tecnologia. As eleições agora terão outro tipo de avaliação, as redes sociais, a midia a opnião que seja de 1 só pessoa pode modificar todo resultado. A população esta antenada a qualquer detalhe. ABRE O OLHO !!! Pare de se envolver a qualquer preço com pessoas e partidos errados, tente salvar o restinho de dignidade que possa existir.

  • Gilberto | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 09h37
    7
    2

    Sou filiado do PP e o nosso líder maior é o Deputado Ezequiel Fonseca. Tenho certeza que não acatara essa jogada.,.. Ezequiel estamos juntossss!!!!!!!!

  • Marilyn Silva | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 09h24
    4
    1

    Todos farinha do mesmo saco. Nenhum terá o meu voto. Porque todos mentem sem nenhum escrúpulo. ESTAR Presidente, Deputados Federal e Estadual, Senador é uma arte muito difícil para quem quer SER eternamente político de meia tigela para tão somente se transformar num corrupto de alto nível.

  • O circo continua | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 08h49
    24
    2

    Esse é o governador que se indignava (!!!!) com "nomeações políticas", troca de "cargos por apoios" etc, nos governos aos quais fazia oposição. A hipocrisia e o cinismo são de dar nojo, ânsia de vômito mesmo. E pensar que votei nesse ser medíocre e desclassificado.

  • Zeca do Tijucal | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 08h17
    23
    2

    Já tá loteando os cargos??? Que palhaçada é essa, Táxi?

  • lucas do rio verde | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 08h06
    17
    6

    o pp será muito tolo se aceitar ficar comprometido com esse governo fraco e rejeitado em mato grosso, neri se o pp fizer isso voce acabou de perder meu voto e de toda minha familia que são mais de vinte pessoas indendentes e vai votar contr voce, toma que una mesmo vai todos pro mesmo balaio de safados, o batomuche os esperam seus traidores e malas.

  • Maurício de Paranatinga | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 07h56
    13
    1

    Kkkk não acredito que Taques esteja acreditando nesta enganação , o PP vir com pedro , talvez em 2022 , com aquele Ezequiel , Paulo Araújo , Vanderlúcio etc .... difícil hein , parabéns ao Neri que consegui enganar o Pedro e morder um carguinho !!!!!!!! Parabéns ao PP que conseguiu tirar o Diego atrapalhar os planos do PP , agora mais do Nunca base do Emanuel , por isso eu digo , este povo do PP é melhor que tem , uma cuidam dos outros , diferente aqui do PSDB ... fica a dica ..... vão reeleger aquele ezequiel só na estratégia e ainda o Paulo Araújo que só tem cara de bobo !

  • AMILTON CARDOSO | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 07h56
    15
    5

    Esperneia baixotinho...do jeito que quiser seus dias estão contados como governador, arrume quem for como comparsa..que em outubro vai ganha pé na bunda do eleitor..Fato

  • ANA | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 07h33
    16
    3

    CAI FORA PEDRO TAQUES!

  • Robson Souza | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 07h09
    16
    3

    Kkkkk. Vai querendo. O Blairo quer distância desse incompetente.

  • Cristiane | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 06h59
    12
    3

    Taques governando como Dilma e Lula, loteando os orgão públicos para partidos políticos. Aquele discurso de ética ficou para trás. Agora é a boa e velha politica do toma lá da cá. Entrega esses orgão para esses politicos que vão transformar em cabide de emprego e roubar o máximo possivel. Só lembrar do esquema do PSDB na SEDUC

  • Lyrieuo | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 06h49
    13
    2

    Conversa fiada , proximidade Maggi nunca foi , Maggi nem o conhece , mais uma atrapalhada do Neri , pedro está sendo iludido , o PP não irá nunca com pedro , mentiram descaradamente e ele acreditou , está jogada toda de mestre está sendo articulada com o mestre do xadrez ezequiel , tudo pra reelege lo e de sobra fazer todo o partido apoiar aquele vereador de cuiabá o Araújo , e nós que fazemos parte do governo ficamos sem nada , por isso que o Pedro não ganhará as eleições , uma atrapalhada atrás da outra .

  • Eleitor | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 05h25
    14
    2

    Ai sim Governador podemos ver e esta noticia que os que estão se aproximando do senhor nenhum encosta porque o seu trabalho em prol do Estado os atraem mas é sempre porque querem algo em troca isto é vergonhoso ainda bem que a imprensa esta mostrando é a sociedade esta vendo creio que sua rejeição monstruosa seja exatamente porque não faz nada em prol do povo e usa a maquina publica para manter o desejo de poder. Governador na situação de rejeição que o senhor esta diante da sociedade nada o salvará da derrota humilhante porque o senhor esta se aliando a este ou aquele partido é esquece que quem vota são os eleitores e estes já decidiram Taques não continua a partir de janeiro.... Sugiro Governador que o senhor coloque os seus puxa para percorrer o Estado anonimante e conversar com o povo para o senhor ouvir dos seus puxa o quanto o senhor esta rejeitado em todos os cantos do Estado....Taques nunca mais....

  • Tx | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 02h20
    18
    5

    E O FIM DA PICADA ... OFERECER INTERMAT ?????? REDUZIU O PP A BOSTA DE CAVALO !!!!

  • Rafael | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 02h15
    16
    6

    hahahahahahahahahahahaha... quem é Diego Guimarães na ordem do dia?!?!?!

  • Marcos | Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 01h14
    19
    4

    Com essa jogada de mestre Taques garante a reeleição kkkkkkkkkk

Loading...