15 de Dezembro de 2018,

Política

A | A

Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 00h:11 | Atualizado:

CAIXA 2 E REGISTRO

TRE promete analisar com rapidez ações contra juíza eleita em MT

Selma Arruda foi a mais votada no Estado com "onda" Bolsonaro

SELMASORRISO.jpg

 

As eleições de 2018 ainda estão longe de terminar, principalmente quando se trata da vaga ao Senado Federal. A juíza Selma Arruda, eleita para uma das cadeiras, responde graves denúncias na Justiça Eleitoral.

Uma delas é por fraude em ata no registro da suplente, pois a 2ª suplente de Selma, Clérie Fabiana Mendes, não teve seu nome escolhido em convenção partidária. A outra ação diz respeito a uma suposta comprovação de Caixa 2 de campanha, onde teria pago à agência de propaganda responsável pelo seu marketing de campanha o montante de R$ 700 mil através de quatro cheques pessoais e transferência bancária durante o período vedado que antecedeu as convenções partidárias.

Em ambas as denúncias, o Ministério Público Federal já se manifestou pela cassação do registro da chapa de Selma Arruda, além de decretar inelegibilidade por oito anos. A denúncia de fraude na ata está tramitando hoje no Tribunal Superior Eleitoral.

Diversos juristas informaram que diante de robustas provas apresentadas em ambos os casos, deve ser difícil a diplomação de Selma Arruda, que pode perder a vaga, caso sejam comprovadas as denúncias. Os advogados afirmam também que o Tribunal Regional Eleitoral não deve demorar para julgar a denúncia de Caixa 2, para que não haja prejuízos e desgaste.

Todavia, apontam que deve ser um julgamento em que muitos setores estarão acompanhando, seja a classe política, advogados, OAB e imprensa. “Resta saber como o TRE vai agir diante de um possível crime cometido por uma ex-juíza, se com a isonomia e atenção que o caso merece, sem favorecimentos ou privilégios como agiu em outros julgamentos, num processo em que há provas robustas contra ela”, disse um advogado que preferiu não ser identificado.

 

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Paulo Fiuza | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 18h00
    5
    0

    NA MATÉRIA CITA QUE O TRE JULGUE : - SEM FAVORECIMENTO OU PREVILÉGIOS COMO AGIU EM OUTROS JULGAMENTOS...... ISSO ACONTECEU NO PROCESSO 794 2011 611 0000 ONDE PEDRO TAQUES ENTÃO EX PROCURADOR DA REPUBLICA , MAS COM GRANDE TRANSITO NA JUSTIÇA , FEZ DE TUDO PARA NÃO JULGAR DE MEDO DE PERDER SEU MANDATO . PASSARAM 8 ANOS E AINDA TEVE MAIS RECURSOS . ELE QUE FUGIA DE MIM QUANDO O PROCURAVA , E AINDA TEVE A CARA DE PAU DEPOIS DO JULGAMENTO , DIZER QUE EU SEMPRE FUI SEU PRIMEIRO SUPLENTE . E PORQUE NÃO FALOU DURANTE O PROCESSO

  • Davi | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 15h14
    1
    0

    A executiva estadual do PSDB armou contra a Selma Arruda porque pretendiam a eleição do Nilson Leitão. Os barões do agronegócio estão desesperados sem nenhum senador lobista do estado para manterem as isenções fiscais.

  • sociedade | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 14h54
    0
    1

    Ela por ser ex juiza pode tudo, não existe Lei para ela,,,,,esta acima da Lei ela...

  • said joseph | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 11h56
    13
    2

    O TRE bem que poderia mudar o seu nome para TTRE. Explico: TTRE - Tribunal Tartaruga Regional Estadual.

  • Eleitor Consciente | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 11h29
    11
    2

    Caro EURIDES, o LULA e a DILMA também conquistaram votos na urna, todos com caixa 2. VIMOS NO QUE DEU.

  • BRASIL | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 10h54
    8
    7

    Bom dia o mais engraçado de tudo é que percebo que neste monte de comentarios não tem ninguem a favor dos quases 700 mil votos que ela ganhou, gente esperem a justiça, e se for tudo provado que ela perca o mandato, mais vejo aqui que só tem pessoal dos candidatos derrotados

  • Eurides | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 09h49
    6
    20

    Os barões estão de todo jeito querendo tirar a GRANDE VENCEDORA PARA O SENADO Ex JUIZA SELMA , é bom ter vergonha e respeitar os votos conquistados nas urnas honestamente.

  • Indignado | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 08h48
    21
    3

    VERGONHA! Caixa 2 é crime. Entrou pelas portas do fundo. Gastou quase 2 milhões de reais, e eu achando que a campanha dela era simples e humilde. Por isso que as redes sociais estavam bombando o nome dela, contratou a empresa Genius por R$ 2.000.000,00. E como vai recuperar isso?

  • Suplente injustiçado | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 08h32
    16
    1

    Bom dia, o caso da Excelentíssima e gritante e merece a máxima atenção. Agora nosso TRE ao mesmo tempo que visa extirpar da vida pública elementos nocivos a democracia, em outras ocasiões como no caso dos autos nº0000712-72.2016.6.11.0047. A um ano o feito repousa nos escaninhos do TRE. No mes de Julho o feito chegou a entrar na pauta, curiosamente o relator atendendo a um pedido do advogado, retirou e a partir dai esqueceu sem qualquer justificativa, já decorreu quase 90 dias e aproximadamente 50% do mandato de uma vereadora ré confessa de compra de votos em troca de ajuda financeira custeada pelo município. Não da mais para admitir que um mandato seja cumprido em razao da má vontade do Judiciario. Vide o caso do ricardo fiuza, mesmo tendo direito não exerceu um dia do mandato!!!!!

  • AINDA INDIGNADO | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 08h26
    19
    4

    Da seus pulos dama loura, procure apoio nos seus amigos juízes, somente não se esqueça que quem os auxiliam somos nós os Servidores Públicos que chamou de INDOLENTES!!!!

  • vando | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 08h10
    24
    7

    fora Selma

  • said joseph | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 08h04
    21
    6

    Selma Arruda é a rainha do caixa dois.

  • Alice | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 07h38
    23
    6

    Agora começo entender como conseguiu essa expressiva votação...... GRANA PRETA e FRAUDE ELEITORAL!!!!!

  • Rui do Araes | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 07h33
    20
    4

    Não estou entendendo? Então gastou quase dois milhões em pré campanha e não devolveu o auxílio moradias recebido indevidamente?

  • Wagner | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 06h36
    7
    2

    Olhem ,percebam ,sintam !!! Mais de 70 ataques ,de partidários do Bolsonaro depois do 2º turno. Ameaças incontáveis, é o prelúdio do que se aproxima , e ao que parece , vai ser horrivel. Algo paira no ar ,as pessoas estão tensas ,com mêdo ,se sentem acuadas . Não podem se expressar .vestir ,dizer o que pensam ,porque o adversário , virou inimigo , a ser enjaulado ,agredido ou morto. Nossos filhos,netos correm perigo ,pois este começo não é bem aquilo que precisamos ,para resolvermos os problemas tão graves que vivemos. O ALVORECER do ÓDIO !!!

  • Daniel arruda de souza | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 06h33
    14
    3

    Sei, tão rapido quanto a do Medeiros.

  • Roberto Mourao | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 01h59
    6
    17

    acho o seguinte mentecaptos ela foi eleita por voto popular...independe de ideologia. não sei se entenderam. Enfim.

  • Magalhaes | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 01h22
    20
    5

    A Senadora Selma começou mau. Quem comete Caixa 2 tem que ser preso. @FORASELMA

  • Eleitor | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 00h56
    31
    13

    Foi uma campanha desigual, pois ela já começou gastando 1.800.000,00. Vale lembrar que a Selma recebeu de forma indevida auxílio moradia sem ter direito e o TJ exigiu que ela devolvesse, mas ela argumentou que não tinha dinheiro. Mas pra campanha ela injetou quase 2 milhões antes do início das eleições. Vergonha. É o típico caso do caixa 2 puro.

  • Luiz rok | Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 00h21
    15
    28

    O pior se caçar ela era vira minhistra

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS