24 de Maio de 2018,

Política

A | A

Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 10h:25 | Atualizado:

#CHATEADO

Vereador reclama de exclusão do PP após defender CPI na Câmara

Vereador de Cuiabá descumpriu orientação do Partido Progressista


Da Redação

diegoguimaraes1.jpeg

 

O vereador de Cuiabá, Diego Guimarães (PP), enviou na última quinta-feira (8) um ofício ao presidente estadual do partido, o deputado federal Ezequiel Fonseca, “solicitando” sua inclusão em “todos os canais de comunicação do partido, como grupos de whatsapp, perfis de redes sociais, página no Facebook” e “demais meios” que viabilizem sua participação na agenda da sigla. Guimarães disse ainda que espera ser comunicado de “todas as reuniões, encontros e assembleias realizadas pelo Partido Progressista”.

“Faço uso do presente para solicitar a Vossa Senhoria minha comunicação prévia, nos termos estatutários, para todas as reuniões, encontros e assembleias realizadas pelo partido Progressista [...] Solicito, ademais, a minha inclusão em todos os canais de comunicação do partido, como grupos de whatsapp, perfis de redes sociais, página do facebook, contatos de e-mails, listas de transmissão e demais meios que viabilizem minha integração e participação nos debates das diferentes pautas do partido”, diz trecho do ofício.

O vereador do PP também sinalizou em seu texto que poderia ter sido excluído das “discussões políticas” da sigla. “Ressalte-se que eventuais divergências de posicionamento político não podem servir de pretexto para exclusão sumária de qualquer membro de discussões políticas e das deliberações partidárias”, lembrou o vereador.

A origem do atrito de Diego Guimarães com o PP pode ser explicada pelas divergências que o vereador possui com a base aliada do partido na Câmara Municipal de Cuiabá. O grupo possui outros dois membros no parlamento municipal - Paulo Araújo, e Demilson Nogueira -, e orientou seus integrantes a prestarem apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), alvo de uma CPI que investiga em que circunstâncias o Chefe do Executivo da Capital apareceu colocando maços de dinheiro em seu terno quando ainda ocupava o cargo de deputado estadual.

A investigação, batizada de “CPI do Paletó”, foi instalada na Câmara Municipal após o apoio de 9 vereadores, entre eles Diego Guimarães, que não seguiu a orientação do partido. A posição gerou estranhamento entre seus colegas da sigla, que dá sustentação ao prefeito, inclusive, com cargos de 1º escalão na prefeitura.

Ezequiel Fonseca já criticou publicamente o vereador do PP. O deputado federal chegou a falar, inclusive, que quem estava descontente com o partido deveria procurar “outro rumo”.

“Minha orientação enquanto presidente estadual, quando me procuram, é de dizer que quem está no partido gosta do partido. Quem está, mas quer agir como se estivesse fora, tem que procurar um rumo”. 

diegoguimaraes.jpg

 

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • vando | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 11h32
    2
    4

    vereador indeciplinado tem mais e que ser punido pelo partido, acha que cada de mãe Joana faz o que quer sem da satisfação a ninguém quebrou a cara, o partido tem e que expulsa lo de vez, pessoas indisciplinada e iigual bandido não indiretos nunca.

  • marcos gonçalves | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 10h39
    3
    0

    aproveita a janela agora se poder e pula fora desse partido se puder senão peça a justiça eleitoral para sair desse partido.

  • Daniel | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 10h12
    5
    0

    Isso ai vereador..Eles não trabalham é querem atrapalhar quem trabalha.

  • Nelio | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 10h06
    2
    4

    Gastando dinheiro publico com CPI. Nessa bagunça, Se gasta gasolina, papel..olha e brincadeira. Esse vereador tem que trabalhar p o povo. Eu meu filho tem saúde, educação, segurança, tanta coisa pra fazer e fica nesse boa boa bla. E palhaçada com a gente mesmo

  • Paulo Sérgio | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 09h59
    2
    3

    Olha este vereador não sabe nem o que quer porque não consegue emplacar o povo dele na prefeitura aí fica aí gritando e falando merda sem sentido este é cria do ex.vereador Faissal igual a ele sem postura de um homem público que achou a política fosse um minhocas que era só bater inchada e tudo estava resolvido acorda vereado e vai fazer algo para Cuiabá além de detonará você mesmo !!!!

  • Carlos | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 09h59
    1
    2

    Simples! Ele está preparando o terreno para alegar discriminação pessoal e pedir justa causa para desfiliação partidária.

  • João | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 23h52
    8
    2

    Deria ter escolhido melhor o partido...

  • Eurides | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 18h33
    13
    10

    Esse partido tem que agradecer e honrar esse vereador pela postura de Homem de valor.

  • Nety | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 16h21
    15
    12

    Parabéns Diego! Sempre digno. Estamos do seu lado. O partido tem sim que lhe inforinformar sobre o que passa. Ou tá junto ou não tá. Cartas na mesa.

  • Nety | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 16h21
    13
    12

    Parabéns Diego! Sempre digno. Estamos do seu lado. O partido tem sim que lhe inforinformar sobre o que passa. Ou tá junto ou não tá. Cartas na mesa.

  • andre | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 15h30
    20
    5

    Mas uai, o proprio ezequiel apareceu tambem nas filmagens pegando a merenda. Ai fica difícil pro diego mesmo.

  • GILMAR ALVES DE PAULA | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 14h06
    19
    6

    Ezequiel deve dar todo apoio a Emanuel Pinheiro neste caso pois ele também embokdou slguns maços de grana quando era colega de Ensmuel na Assembleia.

  • GILMAR ALVES DE PAULA | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 14h06
    11
    5

    Ezequiel deve dar todo apoio a Emanuel Pinheiro neste caso pois ele também embokdou slguns maços de grana quando era colega de Ensmuel na Assembleia.

  • Caco Bonato | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 13h15
    15
    5

    Mas esse presidente Ezequiel não é aquele que também aparece na delação do Silval junto com o Mané do Paletó???? Claro que esse partidinho de burocratas, que ainda não entendi o que Maggi faz ainda lá, será contra a CPI!!! Lenha neles, vereador!!! Não vão te incluir de novo porque na cadeia não pega sinal!! Ksksksksksks

  • Marizap | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 12h19
    13
    19

    Sem futuro esse vereador, quer fazer política em cima de CPI !!! O que vc fez vereador até agora na casa de Leis ??? Já sei CPI kkkkk vai cassar o que fazer de bom para Cuiabá.

  • Rolemberg de Olho na Notícia | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 12h08
    8
    19

    É NOBRE VEREADOR AI É UM SINAL DE UM MANDATO SÓ, AS VEZES O APRESSADO COME CRU OU ACABA NEM MESMO COMENDO....QUEM VAI NA CABEÇA DE OUTRO É SÓ CHAPÉU E PIOLHO.

  • Antônio Carlos | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 11h46
    9
    19

    Este vereadorzinho só sabe fazer demagogia !!! Emanuel o elegeu e agora só sabe criticar!!! Mandato pífio

  • Terezinha de Jesus | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 11h05
    19
    8

    Tô gostando desse vereador. Muito bom. Próximas eleições pode contar com meu voto. Agora pensa, um partido se mucumunar com um prefeito que esconde dinheiro no paletó. Já isso ai sim não tem explicação. Inversão de valores. Tem que vir a público quem eh o responsável por sua expulsão.

  • Servidor público estadual | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 11h04
    17
    4

    É claro que o Ezequiel não quer investigações afinal se investigar chega nele, e mais ele também não cumpre a determinação partidária de apoio ao governo Pedro Taques.

  • Carlos Cezar | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 11h00
    15
    9

    Parabens Diego pela sua contuda, esse Ezequiel quer que vc dar apoio ao prefeito do paleto pq ele ta na mesma situacao qdo foi pego tb enchendo a caixa de dinheiro..... Deputado Ezequiel e prefeito do paleto SAFADOS

Loading...

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS