10 de Dezembro de 2018,

Política

A | A

Terça-Feira, 05 de Maio de 2015, 16h:49 | Atualizado:

RENÚNCIA FABRICADA

Walace tenta manobra para evitar posse de Lucimar Campos em VG


Da Redação

walace-janio.jpg

 Walace articula para Jânio assumir prefeitura

Apesar de ter o diploma de prefeito cassado pela Justiça Eleitoral, Walace Guimarães (PMDB) articula uma manobra para tentar evitar a posse da ex-primeira-dama Lucimar Campos (DEM), segunda colocada nas eleições de 2012. De acordo com a decisão do juiz José Luiz Lindote, pelo fato do prefeito eleito não ter maioria absoluta dos votos na eleição, ou seja menos de 50%, a segunda colocada deve ser empossada em até 24 horas.

Todavia, o grupo político do prefeito acredita que, com Walace e Wiltinho renunciando antes de ser notificado da decisão do juiz eleitoral, a ex-primeira-dama não teria direito a posse. No caso, quem assume o mandato é o presidente da Câmara, vereador Jânio Calistro (PMDB).

Uma fonte do FOLHAMAX informou que a manobra já está em andamento. “Vereadores estão trancados e irão ler a renúncia do prefeito Walace para dar posse definitivo ao vereador Janio Calistro”, disse.

Não está descartada, inclusive, a realização de uma sessão extraordinária nesta terça-feira para que a carta de renúncia de Walace e a conseqüente posse de Calistro seja efetivada.

O objetivo do grupo político que ainda comanda o Paço Couto Magalhães é de que Campos trave nova batalha jurídica para tomar posse como prefeita.

VEJA MAIS

Justiça cassa Walace e manda Lucimar assumir prefeitura de VG 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Negro Preto | Terça-Feira, 05 de Maio de 2015, 18h40
    6
    2

    Sai Wallace entra Lucimar. É trocar seis por meia-dúzia. Falando sem paixonite, o que esses Campos fizeram por VG? O Jaime ficou no poder por 20 anos e o que fez? Apenas obras que beneficiasse a si próprio, como foi o caso do terminal de ônibus que serve a apenas uma empresa que todos sabem quem é o verdadeiro dono. Além do mais, a Lucimar será apenas um fantoche, nada mais. Será que Deus se esqueceu de VG?

  • william Douglad | Terça-Feira, 05 de Maio de 2015, 18h25
    9
    0

    Se o DIPLOMA de WAllace foi cassado, ele nao e considerado Prefeito eleito, e entao juridicamente a sua renuncia nao tem validade. O seu Mandado de Prefeito inexiste. Se a Camara de Vereadores derem posse ao Presidente da Camara estarao comentendo crime e responderao por seus atos.

  • neto | Terça-Feira, 05 de Maio de 2015, 17h42
    7
    1

    saia com dignidade prefeito! tenha essa qualidade pelo menos uma vez na vida

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS