Cidades

Quinta-Feira, 08 de Julho de 2021, 19h59

MANSO

AL convoca diretores de usina para explicar morte de peixes

Da Redação

 

Por unanimidade, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou em sessão extraordinária na quarta-feira (6) requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que convoca a direção da empresa Furnas Centrais Elétricas S/A a comparecer no dia 13 de julho, às 9h, para prestar esclarecimentos públicos a respeito da mortandade de 40 toneladas de peixes no Lago do Manso. Essa quantidade de peixes mortos foi encontrada no dia 5 de julho.

Um vídeo que circulou nas redes sociais exibe um pescador mostrando uma grande quantidade de peixes mortos na Lagoa do Manso. Moradores do local ainda relataram que além das mortes dos peixes e do animal, uma jovem foi tomar banho no lago e ficou com o corpo todo embolado.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) instaurou procedimentos para  investigar as causas deste acidente. “É necessário conciliar a preservação do meio ambiente com a atividade econômica. Esse episódio merece a total apuração do Estado”, afirma o deputado Wilson Santos.

Comentários (2)

  • Antônio Luiz |  08/07/2021 22:10:31

    Se não foi construído escadas elevadores ou laboratório de alevinos, impossibilitando os peixes subirem para represa, pergunto, onde estava a SEMA que liberou as licenças ambientais para funcionamento, cada um com suas responsabilidades.

  • Raimundo |  08/07/2021 21:09:12

    Cobra de Furnas a gente a razão de não construírem escadas, elevadores, ou laboratório de alevinos. A principal responsabilidade de não haver mais peixes no rio Cuiabá é a impossibilidade do peixe de subir a represa do Manso. Um absurdo.

Confira também: Veja Todas