Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 11h41
NADA MUDOU
Apesar do plano de Mauro, policlínica de Cuiabá está sem médico há quase um mês
GD
Um homem morreu a caminho da clínica do Planalto, em Cuiabá, depois de ter sido esfaqueado na tarde desta quinta-feira (13). O taxista Valdir Thiago Rodrigues, 51, foi atingido no bairro Doutor Fábio e teria pedido socorro para receber atendimento.
Antes de chegar à unidade de saúde, ele morreu. Enquanto familiares aguardavam pela chegada de uma ambulância do Instituto Médico Legal (IML) para levar o corpo, uma mulher de 36 anos passava mal na sala de espera da policlínica.
De acordo com funcionários e moradores, há semanas a unidade do Planalto não tem médico plantonista. Com isso, todos os pacientes são encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.
Ex-mulher de Valdir, Inês Rocha conta que vizinhos contam que o taxista teria se desentendido com um homem que lhe devia dinheiro. Em seguida, ele recebeu vários golpes de faca, sendo atingido gravemente no braço e abdome.
Mesmo esfaqueado, Valdir ainda teria tentado perseguir o suspeito. “No meio do caminho, ele viu um carro da CAB Cuiabá e se jogou no lado do motorista para pedir socorro. Aí trouxeram ele para cá, mas pelo que disseram, ele morreu dentro do carro mesmo”.
De acordo com a assessoria de imprensa da CAB Cuiabá, o motorista, que não teve a identidade revelada, contou que Valdir expelia muito sangue. Antes de chegar à policlínica, o motorista teria ouvido o último suspiro do taxista.
Agentes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) informaram que a vítima havia sido atingida em pontos vitais, por isso, não resistiu às facadas.Porém, mesmo que tivesse conseguido chegar com vida até a policlínica, Valdir não receberia atendimento imediatamente.
Isto porque a unidade está sem plantonista desde que o último passou na residência médica e deixou o posto. Por conta disso, Selma Barbosa da Silva, 36, se contorcia de dor em uma das cadeiras da sala de espera. De acordo com a filha D.B.S., 15, a mulher começou a sentir fortes dores na quarta-feira (12) e foi até a policlínica em busca de um médico. “Chegamos aqui e disseram que não tem. Estamos esperando a ambulância para levá-la para a UPA”.
OUTRO LADO
Assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou que já foi aberto processo para contratação de um novo médico. A previsão é de que o profissional esteja no local nos próximos 10 dias. O órgão também irá verificar a possibilidade de colocar mais uma ambulância disponível no local.
eduardão | 14/03/2014 17:05:36
Então, quando dia 05/10/14 chegar vamos lembrar de tudo isso e muito mais, e ainda, lembramos que nós somos obrigado a somente irmos até a urna, pois assim exige o nosso sistema de governo, somente irmos até a urna, e nada mais; não somos obrigados a votar em ninguém....vamos lembrar disso, pois, necessitamos estar em dias com a Justiça Eleitoral, tirar um Passaporte, fazer um concurso, etc,,,,,vamos lembrar disso povo brasileiro, só assim iremos mudar este lindo paÃs
FULANO DE TAL | 14/03/2014 14:02:42
ATÉ CHEGAR ESSA NOVA CONTRATAÇÃO,QUANTOS MAIS DE QUE MORRER???POR QUE O SENHOR PREFEITO NÃO DEIXOU A SRA. ESPOSA PRIMEIRA DAMA FAZER TRATAMENTOS EM CUIABÃ???ONDE NUMA UTI DE DEZ LEITOS NÃO TEM MÉDICO PLANTONISTA,FICAM OS DOENTES à MERCE DA SORTE,DA VIDA,COMO É O CASO DA UTI 2 DO PRONTO SOCORRO DE CUIABÃ,ISSO É VERGONHOSO,CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE FAZ VISTA GROSSA PARA O PROBLEMA DA SAUDE CUIABANA,ESTà APROXIMANDO AS ELEIÇÕES E TUDO SE REPETE NOVAMENTE,APARECE OS CARAS DE PAU PEDINDO VOTO,E O MAIS VERGONHOSO AINDA É QUE SÃO REELEITOS...REVOLTANTE...
VG confirma desfile cívico-militar
Quinta-Feira, 08.05.2025 19h51
Tapa-buraco atende mais de 50 vias na grande CPA
Quinta-Feira, 08.05.2025 18h43
MPE exige que advogado indenize família de mendigo assassinado com tiro
Quinta-Feira, 08.05.2025 18h20
Avó de autista elogia atendimento na unidade de Poconé
Quinta-Feira, 08.05.2025 18h01
Cuiabá faz convênio com hospital e lança S.O.S. Infarto
Quinta-Feira, 08.05.2025 17h45