Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 13h58
APÓS UM ANO
Asfalto em estrada turística de Mato Grosso já está lotado de buracos
TVCA
NOBRES
TVCA
Moradores do Distrito Bom Jardim, em Nobres, a 151 quilômetros de Cuiabá, reclamam da falta de sinalização e das más condições das estradas e pontes que ligam a região até o perímetro urbano. Uma das obras de pavimentação urbana da MT-494, que dá acesso ao local é de mão única.
A obra foi inaugurada no final de 2012, mas em alguns trechos o asfalto está se esfarelando e com buracos. A rodovia é a principal ligação para turistas que visitam as belezas naturais do distrito.
Na planilha de construção da obra de pavimentação urbana, não foi prevista a inauguração de pontes com duas vias. Conforme o governo do estado, foram investidos R$ 25,9 milhões nessa obra. A Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) disse que vai fazer uma licitação para instalar sinalização e quebra-molas no Distrito de Bom Jardim, mas ainda não há data definida para que isso seja feito.
A moradora Alessandra Costa Marques reclamou que outro problema é a largura das três pontes. As antigas eram de madeira. Já as novas que foram construídas são de concreto, mas tem apenas uma pista. “Com isso, passa apenas um veículo de cada vez e nesse período de feriado é mais difícil ainda porque os carros não podem encostar”, comentou.
De acordo com a Setpu, as pontes foram construídas dessa maneira porque o projeto que foi feito para o asfaltamento não previa a necessidade de duas vias nas pontes. Na época, o tráfego na região não era considerado significativo. A assessoria da pasta informou que já identificou a necessidade de mais uma via nas pontes e já licitou o projeto, mas ainda não há recursos e nem prazo para começar as obras.
O empresário Antônio Constantino Silva Campos disse que outro problema que o governo precisa investir é nas sinalizações. Com isso, os condutores de carros e caminhões acabam excedendo a velocidade. “Precisa de sinalização urgente antes que aconteça o pior, porque além de turistas têm crianças que saem da escola e passam por aqui”, concluiu o empresário.
Carlos | 05/03/2014 18:06:15
A FALTA DE VISÃO DE DESENVOLVIMENTO E POLITICAS PUBLICAS E VISÃVEL CONFORME MOSTRA O TEXTO: De acordo com a Setpu, as pontes foram construÃdas dessa maneira porque o projeto que foi feito para o asfaltamento não previa a necessidade de duas vias nas pontes. Na época, o tráfego na região não era considerado significativo. A REGIÃO DE BOM JARDIM(NOBRES) E UM NOVO NÚCLEO DE DESTINO TURÃSTICO NO ESTADO, COM INVESTIMENTOS EM PEQUENAS POUSADOS E ATRATIVOS E DE GRANDES COMPLEXOS, COMO O DO SESC. FORA ISTO, A EXUBERÂNCIA DA REGIÃO COMPARADA A BONITO, Jà VISLUMBRA UM GRANDE FLUXO TURÃSTICO. A NÃO SER QUE O PROJETO DO ASFALTO E DO SECULO ANTERIOR.
Deputado quer programa de fertilização em MT
Quarta-Feira, 02.07.2025 20h47
Avenida ganha faixas de pedestre em Cuiabá
Quarta-Feira, 02.07.2025 20h45
Inscrições abertas para audiência pública sobre a elaboração do Plano Pena Justa em Mato Grosso
Quarta-Feira, 02.07.2025 18h17
Justiça sem Fronteiras: registro tardio garante cidadania a brasileiros que vivem na fronteira
Quarta-Feira, 02.07.2025 18h15
VG realiza mutirão de limpeza e manutenção viária
Quarta-Feira, 02.07.2025 18h10