Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2020, 15h52
ÁGUAS QUENTES
Banhista flagra "fezes" em piscina de parque
Prefeitura nega que dejetos sejam de humanos
ALLAN MESQUITA
Da Redação
Rep. Internet
Circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp um vídeo registrado por uma banhista do Parque das Águas Quentes de Barra do Garças (a 512 km de Cuiabá) onde mostra “fezes” boiando em uma das piscinas do espaço de lazer (veja o vídeo abaixo).
Nas imagens, é possível ver os supostos dejetos flutuando na água, enquanto outras pessoas tomam banho. Um homem que estava na água ao tomar conta da situação, tenta desviar dos objetos.
Com mais de 26 mil visualizações, o registro gerou polêmica nas redes sociais e rendeu diversos comentários como: “eca” e “que nojo”.
Por meio de nota, a prefeitura de Barra do Garças, responsável pela administração do parque, justificou que o local é frequentado por iguanas que fazem o “despejo de fezes sobre as árvores” que acabam caindo nas piscinas.
O comunicado aponta que o registro tem “firme propósito de levar uma imagem distorcida do que é o Parque das Águas Quentes” e que a administração trabalha com “detalhes para mantê-lo limpo e arejado para o desfrute da população”.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
O Parque das Águas Quente é do povo! Mas, nem todos pensam assim. Um vídeo postado das redes sociais busca denegrir as belezas naturais existentes no local. A troca de quê? Essa é a pergunta.
A Prefeitura de Barra do Garças sempre procurou primar pela qualidade, oferecendo a população um parque aprazível, belo e com todo o conforto para que você possa levar sua família, seus amigos e desfrutar de todas as opções de lazer oferecidas pelo município.Os vídeos postados têm o firme propósito de levar uma imagem distorcida do que é o Parque das Águas Quentes, apenas por ser um local público e onde se paga o menor bilhete de acesso do país. Em nenhum lugar do Brasil existe um ponto turístico com tanta infraestrutura e a preço irrisório para você aproveitar de tantas belezas. A Secretaria Municipal de Turismo, órgão responsável pelo gerenciamento das Águas Quentes trabalha com detalhes para mantê-lo limpo e arejado para o desfrute da população. A limpeza é uma prioridade, sendo realizada 24 horas por dia, com reforço na equipe das 9 da noite às 7 da manhã, esvaziando as piscinas para a higienização sete dias por semana.Além disso, são realizados trabalhos de limpeza diária das calçadas e passarelas, e corte de grama. Engana-se quem atribui a segunda-feira, durante o fechamento do parque, para a limpeza. Ao contrário, é o dia de folga dos funcionários que trabalham de terça a domingo.Durante os meses de dezembro e janeiro, por estar localizado em uma área verde, cercado por matas, o Parque das Águas Quentes serve de morada para iguanas, repteis que têm hábitos arborícolas, seja, que vivem em árvores. Infelizmente, uma superpopulação invadiu o parque e trouxe consequências, fato que já ocorreu no passado.Diante disso, o despejo de fezes sobre as árvores com efeitos nas piscinas resulta na poluição das águas e desta forma, confunde-se com fezes humanas. Todo cuidado está sendo tomado para evitar que isso ocorra, contudo, pessoas inescrupulosas, que não valorizam o que é seu e se aproveitam para atingir não só o parque, mas toda a cidade. O que ganham?A Prefeitura de Barra do Garças está tomando as devidas providências cabíveis para manter o Parque das Águas Quentes higienizado e confortável para o bem-estar dos nossos frequentadores.
RENATTUS | 13/01/2020 16:04:25
SE FOR TROÇO O DONO TEM UM BOGA BEM AVANTAJADO TA DOIDO....
VG encerra aniversário com grande culto
Sexta-Feira, 16.05.2025 07h17
MPE cria grupo para Tribunal de Júri
Quinta-Feira, 15.05.2025 20h24
TCE e TJ exigem prevenção nos precatórios
Quinta-Feira, 15.05.2025 20h21
DAE inicia construção de nova adutora em VG
Quinta-Feira, 15.05.2025 20h01
AL afasta procurador por sequestrar "garotar do job" e instaura PAD
Quinta-Feira, 15.05.2025 19h35