Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025, 16h07
POUCOS DIAS DE VIDA
Bebê é encontrada em sacola abandonada perto de UBS
ANA JÚLIA PEREIRA
Gazeta Digital
Uma bebê recém-nascida foi encontrada em uma sacola de supermercado, próximo a uma lixeira da avenida Curió, em Cuiabá. A criança estava nas imediações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Brasil, em Cuiabá.
Segundo informações apurados pelo GD, os policiais militares estavam em rondas quando foram abordados por uma pessoa que disse que havia uma criança, dentro de uma sacola, na rua.
"A princípio a gente não acreditou, achou que era algum animal, um gato. Mas fomos lá e encontramos a menina", contou um dos agentes que atendeu a ocorrência.
No local, agentes encontram a sacola com as alças amarradas e o bebê dentro, coberta por um tecido. A criança estava com cordão umbilical e suja com líquido da placenta. Ela tem aproximadamente dois dias de vida.
Os militares encaminharam a bebê até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Ela vestia calça preta e blusa rosa.
Na unidade, a bebê foi pesada e alimentada. Aparentemente está com boa saúde. Ela foi entregue ao Conselho Tutelar e levada para exames no Instituto Médico Legal (IML).
Ainda não se sabe o paradeiro da mãe da pequena, mas há câmeras de segurança na região, que irá ajudar na localização da pessoa que abandonou a menina no local.
"Na minha carreira, nunca vi um caso como este. Mas o mundo está tão cruel, que a gente tem que estar preparado para tudo", disse o cabo Ivan, que encontrou a criança.
O caso segue apurado pela Polícia Civil.
TJ solta "traficante do CV" para cuidar de filhos menores em MT
Quarta-Feira, 30.07.2025 20h29
Multinacional de tecnologia conhece projeto de VG
Quarta-Feira, 30.07.2025 19h15
Seciteci participa de encontro nacional do Programa Mulheres Mil
Quarta-Feira, 30.07.2025 19h07
Procurador defende que ECA é lei mais importante
Quarta-Feira, 30.07.2025 19h06
DPEMT divulga trabalhos aprovados para o VI Congresso Brasileiro de Atuação Interdisciplinar
Quarta-Feira, 30.07.2025 18h06