Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 12h43
Carros da Unemat estão abandonados em pátio
EDUARDO KOTAKI
TV Centro América
Há pelo menos oito anos, carros da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) estão abandonados a céu aberto no pátio do campus de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Os veículos se tornam criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue.
Os veículos pertencem à universidade e serviam para transportar funcionários, professores para os municípios de Campo Novo do Parecis, Sapezal e Aripuanã. o governo mudou a forma de utilização desses carros para transporte dos professores e a Unemat passou a fazer a locação de veículos mais modernos.
A partir disso esses carros deixaram de receber a manutenção necessária. Com o passar dos anos, os veículos foram se deteriorando.
O diretor do campus da Unemat de Tangará da Serra, Raimundo França, disse que não concorda com o abandono do patrimônio e explicou o que deve ser feito com esses veículos. "É decepcionante porque temos que ter o máximo de cuidado com o bem público e não gostaríamos que isso acontece. Estamos tomando as providências cabíveis para que isso não ocorra mais", afirmou.
Os veículos poderiam ser utilizados para atividades de ensino e trabalhos externos, até hoje e estão nessas condições. A Unemat informou que o campus de Tangará da Serra gasta em locação de veículos R$ 10.234 por mês, em atendimento de gestão, ensino, pesquisa e extensão.
Com o passar dos anos, os veículos foram se deteriorando. O diretor do campus da Unemat de Tangará da Serra, Raimundo França, disse que não concorda com o abandono do patrimônio e explicou o que deve ser feito com esses veículos. "É decepcionante porque temos que ter o máximo de cuidado com o bem público e não gostaríamos que isso acontece. Estamos tomando as providências cabíveis para que isso não ocorra mais", afirmou.
Os veículos poderiam ser utilizados para atividades de ensino e trabalhos externos, até hoje e estão nessas condições. A Unemat informou que o campus de Tangará da Serra gasta em locação de veículos R$ 10.234 por mês, em atendimento de gestão, ensino, pesquisa e extensão.
joana | 17/11/2019 10:10:19
que vergomha. e depois tem gente que fala q não tem problema na administração da UFMT, UNEMAT e por ai vai. pergunta se alguem que paga um carro com muito esforço larga ele deste jeito?
Condenação por tráfico baseado em provas ilícitas é anulada pelo STJ
Quinta-Feira, 24.07.2025 19h15
Capacitação em ECG é realizada para profissionais da saúde
Quinta-Feira, 24.07.2025 19h07
MPMT faz palestra em escola na comunidade quilombola de Mata Cavalo
Quinta-Feira, 24.07.2025 18h54
Núcleo da Defensoria em São Félix do Araguaia passa por reforma
Quinta-Feira, 24.07.2025 18h07
TJ condena faculdades por diploma inválido que anulou posse de concursada
Quinta-Feira, 24.07.2025 17h30