Sábado, 29 de Outubro de 2022, 00h50
ABALO PSICOLÓGICO
Casal de Cuiabá aponta erro em exame de DNA e processa rede de laboratórios
Marido e mulher destacam erro na tipo de sangue
DIEGO FREDERICI
Da Redação
Um casal de Cuiabá entrou na justiça contra a Sabin Medicina Diagnóstica, que comprou o laboratório Carlos, por um erro num teste de paternidade. O homem e a mulher queixam-se de que o exame de “tipagem sanguínea”, realizado logo após o nascimento da criança, teve um resultado “incompatível com os tipos sanguíneos dos pais”.
O processo começou a tramitar no TJMT neste ano de 2022 e relata que um casal foi vítima de um erro de diagnóstico da rede de laboratórios Sabin. A mulher pede em sede de tutela de urgência, uma espécie de “liminar”, o pagamento de tratamento psicológico por parte da organização.
“Narram que após três meses do resultado do exame de sangue, fizeram um exame de DNA que confirmou a paternidade e maternidade da criança, e resolveram repetir o exame tipologia sanguínea, ocasião que ficou constatado que houve erro de diagnósticos, já que no último resultado ficou comprovado que os autores possuem o mesmo tipo sanguíneo, ou seja, houve falha na prestação de serviço pelo requerido”, diz trecho do processo.
O caso está sob análise da juíza da 10ª Vara Cível de Cuiabá, Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro. Em decisão publicada nesta quinta-feira (27), ela negou o pedido liminar pelo tratamento psicológico.
A magistrada disse que só após a produção de provas nos autos é que se poderá verificar o direito à indenização. “Verifica-se não ser possível o atendimento de tais pedidos nesta fase de cognição sumária, diante da necessidade de dilação probatória, sobre a falha na prestação dos serviços pela parte requerida, e os danos causados à autora", explicou a magistrada.
O processo continua tramitando no Poder Judiciário Estadual, que ainda irá analisar o mérito do caso. A rede de laboratórios Sabin é uma das maiores do Brasil, e possui 323 unidades espalhadas em 13 estados.
Marcos justos | 30/10/2022 11:11:07
Pena que não temos outros " Laboratórios" para contrapor o único "Laboratório STF". Se tivessemos, toda hora terÃamos casos assim "Diagnósticos Totalmente Distorcidos" que lesam a Sociedade de Bem.
Das Alterosas. | 29/10/2022 10:10:08
Ahhh...esses laboratórios de análises de Cuiabá.!! Já me fizeram eu sair as pressas para BH por causa de um simples exame de PSA. No resultado do "laboratorio" eu estava com um câncer de próstata no último grau..KKKKKK Fiz a contra prova em BH acusou totalmente negativo. A medicina, em geral, de Cuiabá, eu simplesmente ñ confio.!
Sema aplica R$ 400 mil em multas por extração ilegal de minérios em MT
Terça-Feira, 01.07.2025 09h37
Curso abordará uso da inteligência artificial em MT
Terça-Feira, 01.07.2025 08h57
Ação especial em shoppings vacinou 2 mil pessoas em Cuiabá
Terça-Feira, 01.07.2025 08h56
Cuiabá intensifica ações de combate às hepatites virais
Terça-Feira, 01.07.2025 08h51
Uso do fogo no Cerrado e na Amazônia está proibido em MT
Terça-Feira, 01.07.2025 08h27