Quinta-Feira, 23 de Julho de 2020, 13h03
Conselho da Mulher apoia campanha de incentivo a denúncias de violência doméstica
Da Redação
O Conselho Municipal da Mulher apoia a campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, lançada no mês de junho pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente do estabelecimento, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades.
O Conselho apoia campanhas que auxiliem mulheres a fazerem denúncias. “Acreditamos que mais ações de sensibilização e apoio a essas mulheres vítimas de violência são fundamentais para que as vítimas sejam atendidas e entendam a importância da denúncia”, pontuou a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Fabiana Soares.
Segundo ela, a instituição estimula ações empresariais voltadas ao acolhimento e orientação sobre serviços e direitos das vítimas, bem como a realização de ações e campanhas para a promoção da igualdade de gênero no trabalho e em casa. “Vale lembrar que a independência econômica e a estabilidade nas relações de trabalho da vítima são fatores importantes para romper o ciclo da violência”, ressaltou.
A ação já conta com a participação de mais de 10 mil farmácias em todo o país e é uma resposta conjunta de membros do Judiciário e Ministério Público ao recente aumento nos registros de violência doméstica em meio à pandemia. Uma das consequências da quarentena foi expor mulheres e crianças a uma maior vulnerabilidade dentro do próprio lar.
“Estamos juntos nessa ação de mobilização. Denuncie. Ligue 180 ou 190 e procure por ajuda.Quanto mais entidades envolvidas, melhor será a conscientização da população sobre esse grave problema ”, concluiu Soares.
Cooperativa pede na justiça Corolla apreendido com faccionado que girou R$ 65 mi
Domingo, 20.07.2025 12h25
Biodiversidade de MT ganha destaque em feira mundial
Domingo, 20.07.2025 10h57
STJ nega trancar ação de filha que matou pai por causa de cama
Domingo, 20.07.2025 10h55
Riscos geológicos e inexperiência podem comprometer execução de obra
Domingo, 20.07.2025 10h31
Hospital Regional de Rondonópolis realizou 36 mil cirurgias em 6 anos
Domingo, 20.07.2025 09h37