Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 15h09
Corregedoria de Justiça disponibiliza serviços diretos ao público
Da Redação
A Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso disponibilizou ao cidadão dois serviços que vão facilitar seu acesso à Justiça proporcionando mais rapidez e comodidade no esclarecimento de dúvidas, acompanhamento de processos, reclamações, sugestões e elogios. O Telejudiciário é uma linha de comunicação entre o cidadão e o Poder Judiciário. O atendimento será efetuado pelo número 0800 647 1939 de segunda a sexta-feira, entre 12h e 18h.
O outro serviço é o Fale com o Corregedor, um canal de comunicação com o corregedor. E pode ser acessado pelo site da Corregedoria: www.tjmt.jus.br/corregedoria. ”Queremos nos aproximar ainda mais dos usuários e operadores da Justiça. A Corregedoria está se prontificando a atender aos questionamentos de forma mais pratica e econômica. Agora basta telefonar ou mandar um e-mail para ser atendido. Isso também significa menor consumo de papéis e menos carros na rua, já que antes o interessado deveria se deslocar até o Tribunal de Justiça”, informou o corregedor, desembargador Sebastião de Moraes Filho.
O Telejudiciário permitirá que o interessado compreenda a estrutura e composição do Poder Judiciário; competência e funcionamento dos órgãos; jurisdição de comarcas; feriados e plantões; andamento dos processos nos juizados especiais e do Primeiro Grau de Jurisdição; editais, resoluções, concursos e endereços, além dos contatos como telefones e e-mails do Judiciário. O atendimento por telefone será feito por uma equipe treinada que ficará no Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) e fará a triagem dos assuntos a serem encaminhados às áreas afim. Ele quer facilitar o acesso à Justiça de quem não tem o acesso ou não gosta de utilizar os meios digitais disponíveis.
O Fale com o Corregedor consiste em um canal direto com o corregedor e pretende dar vazão aos pedidos, reclamações, sugestões e até denúncias. “Vamos apurar e encaminhar as respostas. Em caso de algo mais grave também tomaremos as providências necessárias. Queremos melhorar ainda mais o relacionamento com o cidadão”, pontuou o corregedor.
O tempo de resposta dependerá da complexidade da solicitação de cada demanda. “Os dois produtos visam o Fortalecimento do Poder Judiciário e também atender uma recomendação do CNJ que indica a aproximação com o jurisdicionado. O desenvolvimento foi do Dapi e cada área correspondente a reclamação deverá encaminhar a resposta”, concluiu o coordenador da Secretaria da Corregedoria, Lusanil Egues da Cruz.
A apresentação dos produtos foi feita na sala de reuniões da Corregedoria. Servidores, diretores de Departamentos e juízes auxiliares, além do corregedor participaram.
VG reforça sinalização de trânsito no entorno de escolas
Domingo, 20.07.2025 08h47
Quatro rodovias estaduais sob concessão passam por obras de recuperação
Domingo, 20.07.2025 08h36
Aquário Municipal é sucesso de visitação no período de férias escolares
Domingo, 20.07.2025 08h27
Catadores transformam recicláveis em sustento com apoio da Prefeitura de VG
Domingo, 20.07.2025 08h23
VG está entre as piores cidades do país
Domingo, 20.07.2025 07h58