Quarta-Feira, 12 de Março de 2025, 17h02
INVASÃO DE HOSPITAL
CRM vê "ato mentiroso" e pede cassação de vereador em VG
Conselho prepara ações judiciais contra Feitoza
Da Redação
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) protocolou, nesta quarta-feira (12.03), o pedido para abertura de um processo pedindo a cassação do mandato do vereador por Várzea Grande, Kleberton Feitosa. Na semana passada, o parlamentar invadiu áreas restritas do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (HPSMVG), constrangeu e difamou uma médica que atendia no local.
Além do processo no âmbito do Poder Legislativo, a entidade prepara uma série de ações judiciais que serão propostas em breve contra o político. Presidente do CRM-MT, Diogo Sampaio destacou que, após a análise das imagens do circuito interno do HPSMVG, ficou constatado que a médica acusada falsamente pelo vereador de abandonar o plantão, não saiu da unidade em nenhum momento. “Ela cumpriu com seu plantão e nós levantamos que ela estava realizando os atendimentos aos pacientes da unidade”.
As imagens, explicou Sampaio, mostram a médica na sala de descanso do hospital no momento em que o vereador está à sua procura. “O que aconteceu é que, ao ouvir o vereador gritando pelos corredores, a profissional, muito assustada e constrangida, se escondeu no banheiro da sala de descanso. Ela sai de lá após a chefia da unidade telefonar para a médica e garantir que estava ali para a defender. Ela volta ao consultório e o vereador, instantes depois, invade a sala”.
Diante de todos os fatos, o presidente do Conselho ressaltou que está claro que o vereador mente ao alegar que a profissional não estava no hospital e que, diante deste caso de assédio, intimidação e constrangimento, houve quebra de decoro por parte do político. Sampaio afirmou que as recentes declarações do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), que saiu em defesa de Feitosa e descartou antes mesmo de analisar o caso a abertura de um processo contra o parlamentar serão acompanhadas pela autarquia.
“Se ele, de alguma forma, impedir o andamento do nosso requerimento por parte da Comissão de Ética da Câmara, iremos ingressar com ações judiciais contra ele, porque isso poderia configurar, em tese, o crime de prevaricação. Estaremos bem atentos ao desenrolar deste caso e vamos até as últimas consequências. Esta violência contra os médicos vai acabar”, salientou.
Fábio | 13/03/2025 06:06:04
O que um Zé Ruela desse vereadordinho ex careca entende de medicina. Essas bostas de bolsonaristas inauguraram uma nova categoria de polÃtico, o tal do sabe tudo, que não verdade só se presta a lacrar na Internet e não fazer nada. Vejam o gordinho de Cuiabá, o que esse cara fez de concreto nos seus 8 anos de polÃtica?
Cassação já, cumulado com moral | 12/03/2025 20:08:42
Que o CRM vá à s últimas instâncias do judiciário Brasileiro caso necessário contra essa postura repugnantemente, imoral, ilegal. Vereador é obrigado a exercer o cargo dentro do da sua competência que a lei permite . Tribunal de excessão está a margem da lei . Imagina se um cidadão várzeagrandensse invadir o gabinete desse Vereador com a mesma truculência e acusação e jogar na mÃdia ele iria aceitar e não iria agir para impedir tal crime????? Responda aqui Sr vereador e o presidente da casa que deve ter vasto conhecedor da lei e regimento interno o qual TEM QUE CUMPRIR para ocupar tal cargo !
ana | 12/03/2025 20:08:31
qual o posicionamento do CRM em relação a medica que atropelou e matou o verdureiro?
Marcio Guiné | 12/03/2025 20:08:19
Virou moda agora esses "polÃticos lacradores" fazendo essas babaquices e postando nas redes sociais, e o pior é que boa parte de idiotas aprovam essas palhaçadas!
Gilson | 12/03/2025 18:06:27
Esse vereador é bandido...faz se fuder na mão da federal...
Emanoel | 12/03/2025 17:05:41
Ué aqui em Cuiabá aconteceu o mesmo com o veriador Marcrean e não aconteceu nada, ele está até sumido. não dá um pio. Livraram a cara dele que invadiu o PS
Rosa | 12/03/2025 17:05:15
Tem que ser castrado cassado e preso o que que bandido quer na câmara?
Com aval do TJ, Sema continua na gestão de obras no Morro de Santo Antônio
Sexta-Feira, 09.05.2025 11h12
Campanha busca aumentar vacinação da gripe, abaixo da meta em MT
Sexta-Feira, 09.05.2025 10h57
Cuiabá terá tarifa zero e aumento da frota de ônibus no domingo
Sexta-Feira, 09.05.2025 09h27
Workshop aborda emergências com veículos elétricos em Cuiabá
Sexta-Feira, 09.05.2025 09h24
Cidades de MT participam de mobilização para vacinar contra gripe
Sexta-Feira, 09.05.2025 09h19