Cidades

Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 19h54

TRANSPORTE COLETIVO

Cuiabá adia, de novo, licitação do ônibus

Gazeta Digital

 

Mais uma vez a Prefeitura de Cuiabá adiou a licitação para os serviços do transporte coletivo. Há 17 anos, a capital não realiza processo licitatório para este setor. Durante este período, os contratos são renovados com as empresas.

Somente este ano, o Executivo demorou 6 meses para lançar o edital que depois foi adiado por duas vezes. 

Desta vez, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), responsável pelo processo licitatório, alegou que o edital foi adiado para o próximo mês devido à necessidade de fazer adequações, que teriam sido apontados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), além das próprias empresas.    

Veja a nota de esclarecimento da Semob

A respeito da licitação do transporte coletivo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que:

- O lançamento do processo licitatório foi adiado para o dia 18 de outubro.

- O adiamento acontece para que sejam realizadas readequações no edital, após apontamentos técnicos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e empresas.

- Nenhuma destas alterações diz respeito a pontos essenciais do edital, como quantidade de veículos com ar-condicionado e número da frota.

- O processo licitatório não conta com exigência de cadastro ou fiança, deste modo as empresas interessadas na concessão só serão conhecidas no dia 26 de setembro, data marcada para o trâmite.

- Antes deste período não tem conhecimento sobre possíveis candidatas.

 

Comentários (3)

  • João da Costa  |  21/09/2019 14:02:24

    Fica claro que enquanto eles não conseguirem direcionar o edital para os "amigos", vão continuar empurrando com a barriga até que as autoridades fiscalizadoras se descuidam, essa prática é antiga e sempre deu certo e por isso nosso transporte tanto municipal quanto estadual se encontram nessa situação de sucata.

  • Allan Cardell |  20/09/2019 20:08:07

    Vagabundos, canalhas!!!! Não passarão!! Enfrentar estas Latas Velhas (ônibus) sem ar-condicionado é de uma insensibilidade tamanha, chega ser desumano. Falta de empatia dos governantes com a população. Aprendam a votar cambada. Chega da ideologia de que todos são iguais. Basta. Acordem!!!

  • Jose Carlos |  20/09/2019 20:08:07

    kkkkk, ISSO E UMA PALHAÇADA, Jà NÃO TINHA SIDO FEITO AS ADEQUAÇÕES QUE FORMA PROPOSTAS? ISSO ESTA ME CHEIRO A ENROLAÇÃO, A MAIS UM ENGODO PARA QUE A ESSA LICITAÇÃO NÃO SAIA DO PAPEL, MAS UMA VEZ AS EMPRESAS DE ONIBUS MANDAM E DESMANDA NESSA GLORIOSA CAPITAL PARABENS PREFEITO POR MAIS ESSE ENGODO

Confira também: Veja Todas