Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 15h17
FORÇA-TAREFA
Cuiabá fez limpeza em 36 unidades esportivas em seis meses
Da Redação
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), promoveu, entre janeiro e junho deste ano, uma ampla força-tarefa de manutenção em 36 unidades esportivas da capital. As ações fazem parte do compromisso da gestão municipal em garantir espaços públicos adequados e seguros para a prática esportiva da população.
Os serviços executados incluem corte e poda de gramados em campos de futebol, manutenção no sistema de iluminação, troca de redes e traves, além de reforço no sistema de segurança em quadras de areia. Com o apoio da Limpurb, também foram realizadas ações de limpeza como varrição, roçagem, capinagem, pintura de meio-fio e o início da reforma geral do Ginásio Planalto, um dos espaços mais tradicionais da cidade.
As unidades contempladas pela iniciativa estão distribuídas em diversas regiões da capital, como o Campo do bairro Cidade Alta, Miniestádio Santa Isabel, Miniestádio Pascoal Ramos, Campo do Santa Amália, Miniestádio São João Del Rey, entre outros. Também foram atendidos equipamentos como o Ginásio Dom Aquino, Ginásio da Lixeira, Miniestádio do Parque Cuiabá, Parque das Águas e o Complexo Poliesportivo Verdinho.
Além da manutenção rotineira, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer entregou à comunidade seis quadras públicas de beach tennis no Complexo Poliesportivo Dom Aquino. A nova estrutura já atende, semanalmente, cerca de 80 alunos inscritos na escolinha de esportes, fortalecendo o incentivo à prática esportiva gratuita e de qualidade.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, destaca que o cuidado com os espaços públicos é fundamental para promover cidadania e bem-estar.
“Nosso objetivo é garantir que cada cidadão cuiabano tenha acesso a locais seguros e estruturados para a prática de atividades físicas. Esses espaços não são apenas áreas de lazer, mas também de transformação social. Vamos continuar trabalhando para ampliar ainda mais essa rede de atendimento”, afirmou.
As ações de zeladoria seguem um cronograma contínuo e a expectativa da gestão é ampliar o número de unidades atendidas até o fim de 2025.
Em MT, 74% das crianças são privadas em alguma área essencial
Sábado, 12.07.2025 09h57
Mutirão da Cidadania leva serviços gratuitos a moradores de duas cidades
Sábado, 12.07.2025 08h56
Bombeiros apoiam pesquisa para mapear sistema de cavernas submersas
Sábado, 12.07.2025 08h41
Seplag conquista três reconhecimentos em prêmio
Sábado, 12.07.2025 08h35
Pagamento de auxílio será realizado neste sábado
Sábado, 12.07.2025 08h27