Cidades

Quarta-Feira, 23 de Fevereiro de 2022, 17h51

Cuiabá prevê entregar reforma do aquário municipal em 7 meses

Nathan Goulart

TVCA

O Aquário Municipal de Cuiabá, na Orla do Porto, está abandonado há muito tempo, apesar das reformas terem sido anunciadas algumas vezes, os prazos estipulados não foram cumpridos. Os moradores da região cobram pela reabertura do local. Considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, o aquário segue fechado e com sinais de abandono.

Para o gerente administrativo Edilei Pompilho, esse local precisa de mais cuidados. “É um patrimônio público abandonado. Eu acredito que precisa um pouco mais de cuidado por parte dos governantes”, disse.

A última vez que o aquário esteve aberto foi em 2016. Na época, a Prefeitura de Cuiabá chegou a divulgar que a obra inicialmente havia sido orçada em R$ 4 milhões seria entregue no ano seguinte, em 2017.

No entanto, o prazo foi estendido e mais uma vez a obra seria entregue em 2019, no aniversário de 300 anos. Porém, ela segue fechada. O que era um ponto turístico importante para a cidade, hoje, é ocupado por pessoas em situação de rua.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras de Cuiabá, José Roberto Stopa, o atraso foi devido à mudança de gestão no município. “A atual gestão teve que contratar uma consultoria para encontrar a receita correta desses vidros, encontramos a receita e já mandamos fabricar. Estamos em processo de colocação dos vidros de forma definitiva”, disse.

Para a entrega da obra, Stopa disse que o novo prazo de entrega pode durar entre seis e sete meses. “Acreditamos que nesse prazo vamos poder entregar à população cuiabana um aquário totalmente requalificado”, afirmou.

Confira também: Veja Todas